Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 23/09/10


  

PALCO GIRATÓRIO

O engraçado drama
da família Muñequita

 

As senhas começam a ser distribuídas a partir das 19h00 na bilheteria do Teatro José Saleh

O Festival Palco Giratório chega ao seu vigésimo terceiro dia, cumprindo seu objetivo que é a formação de platéia, em Porto Velho. Ao contrário do primeiro, O festival deste ano, tem lotado os locais onde as peças são apresentadas, fato quem até certo ponto surpreende seus coordenadores, pois quase todos os espetáculos que de inicio, estavam programados para apenas uma apresentação, são apresentados em uma segunda seção para atender a demanda. “Isso é muito gratificante para todos que coordenamos o evento”, disse Fabiano Tertuliano

A sala do Teatro Um do Sesc Esplanada com pouco menos de 300 poltronas já não atende o público de Porto Velho ávido por assistir espetáculos teatrais em todos os estilos. “Da comédia ao drama, do teatro de bonecos a dança, o público prestigia”.

Nesta quinta feira 23, a coordenação coloca no palco do Teatro Um a comédia dramática “Mi Muñequita” dirigida por Renato Turnes de Santa Catarina. De acordo com sipse distribuida pela direção, a peça é a História de La Nena, uma menina que para crescer precisa se libertar da violência de sua família desajustada: La Madre, El Padre e El Tio. Para tanto ela conta com a ajuda de La Huerfanita, sua boneca preferida. El Presenteador é o mestre de cerimônias que nos conduz através desse show de variedades perversas, engraçadas e surpreendentes. A família Mi Muñequita está no palco para nos divertir com seu drama.

Serviço
Texto: Gabriel Calderón
Direção: Renato Turnês
Elenco: Álvaro Guarnieri, Malcon Cristofoletti, Milena Morais, Mônica Siedler, Paulo Vasilescu e Sabrina Gizela


 




 


Hoje começa o Encontro de Corais de Rondônia

*******

A organização é da Maestrina Raquel Lyrio com o apoio cultural do Ministério Público do Estado de Rondônia.

*******

O encontro vai acontecer no Teatro Banzeiros com inicio as 19h30

*******

Na programação vamos aplaudir as apresentações dos seguintes corais:

******

Coral Canta Tarumã – Maestrina Raquel Lyrio.

*******

Coral 14 - Maestrina Raquel Lyrio.

*******

Coral Som na Lesta e Experimental – Maestro Remis Michel.

*******

Coral Guascor - Maestrina Raquel Lyrio.

********

Coral Cantos de Rondônia – Maestrina Mary Hosken

*******

Amanhã sexta feira a programação conta com as apresentações dos corais:

******

Coral Iluminar – Maestro Marcelo Yamasaki

******

Coral Canto Livre - Maestrina Raquel Lyrio

******

Coral Maranata – Maestro Samuel Tecchio

*******

Coral Madrigal de Porto Velho - Maestrina Raquel Lyrio.

*******

Coral Sonho Meu – Maestro Rafael Fontenelle.

******

Não vai esquecer o Encontro de Corais de Rondônia acontece hoje e amanhã no teatro Banzeiro sempre com inicio as 19h30.

******

O coro mesmo é que ouvimos pelos quatro cantos da cidade através dos alto falantes dos carros de som divulgando ou instigando o eleitorado a voltar nesse ou naquele candidato.

*******Zekatraca - Lenha na Fogueira 23/09/10 - Gente de Opinião

É nome e número que não caba mais.

******

Enquanto isso fazemos coro, para que os eleitores de Porto Velho votem em candidato de Porto Velho.

*******

A capital precisa fazer o maior número possível de deputados estaduais, afinal de contas temos quase 250 mil eleitores.

******

Não estou dizendo para não votarem em candidatos de outras cidades, muito pelo contrário, que o eleitor de cada cidade votem nos candidatos da sua cidade ou região.

******

O que não concordamos é Porto Velho ser o maior colégio eleitoral e não conseguir eleger se quer três deputados.

******

Por isso estamos instigando os eleitores de Porto Velho a votarem em candidatos que realmente represente a capital do Estado.

******

Se pudesse divulgaria alguns nomes de candidatos de Porto Velho que merecem receber votação expressiva.

*******

Vou consultar o TRE para saber se posso divulgar os nomes dos candidatos nessa coluna.

******

Se for possível, amanhã darei as dicas.

******

Portovelhense, portovelhaco, portovelhano na hora de votar, não custa nada escolher candidatos de Porto Velho.

*******

Já que entramos no assunto.

******

A festa dos 96 anos de criação do município de Porto Velho começa hoje com o show Canoa Canora do Binho que vai acontecer lá na Biblioteca Viveiros das Letras a partir das 20h30.

******

A programação de aniversário de Porto Velho está muito boa.

******

Além do show do Binho vamos curtir show com Os anjos da Madrugada, Fina Flor do Samba, Bubu Johnson e tantos outros artistas de Porto Velho.

*******

O programação não foi pautada apenas em shows musicais, tem dança, teatro e muito mais.

*******

Outro projeto que está bombando é o 5ª Cultural do Banco da Amazônia.

*******

Na próxima quinta feira dia 30 os coordenadores do 5ª Cultural do Basa colocam no palco do teatro Banzeiros espetáculos musicais com o Duo Pirarublue – Gioconda e Sandro BarcelarZekatraca - Lenha na Fogueira 23/09/10 - Gente de Opinião

*******

E o Silvinho – Silvio José com o show Entre Linhas.

******

Você já pode trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível na sede do Basa que fica a rua Presidente Dutra em frente ao Mercado Cultural.

*******

Deu na Coluna Conta Gotas do jornalista Lúcio Albuquerque.

******

BAGUNÇA - Quem estudar para o concurso do DER numa apostila que está sendo vendida por aí, a "Nova - Apostilas para concursos públicos", www.novapostila.com.br, emeio nova@novaapostila.com.br, pode levar um ferro brabo, tantas as incongruências constantes no item História Regional. Basta citar que o município de Porto Velho, criado em 1914, e o de Guajará-Mirim, em 1928, têm a data de criação colocada ali em 1945. Daí em diante vira um samba do crioulo doido. Quem foi o adivinho que gerou aquilo? Candidatos têm de prestar atenção para evitar, caso seja feita pergunta nesse sentido, perder pontos se responderem conforme está na apostila.

*******

Não é de se admirar!

*******

Afinal de contas, o atual governo bancou apostila semelhante e com certeza o “sabido” bebeu as informações na fonte da “Cartilha” impressa no Paraná.

*******

É por isso que digo.

******

Vamos votar consciente, para vetar esse tipo de aberração!

 




 

ANIVERSÁRIO

Canoa Canora na festa dos 96 anos de PVH

O espetáculo musical Canoa Canora, concebido e produzido por Binho e o Trio do Norte, será a primeira atração nas comemorações dos 96 anos de criação do município de Porto Velho. O show musical, acontece hoje 23, na Biblioteca Municipal “Viveiros das Letras” situada a Av. Jatuarana, 5068 no Conjunto Cohab Floresta.

Segundo o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes - Tatá, os 96 anos de emancipação de Porto Velho, vão contar com vasta programação cultural que envolve espetáculos dos vários seguimentos artístico de Porto Velho. “Entre os já programados além do Canoa Canora do Binho temos show com Os Anjos da Madrugada, a Fina Flor do Samba e o espetáculo musical “Entre Linhas” do Silvinho que está programado para acontecer na Praça do Dominó do Conjunto 4 de Janeiro”, disse Tatá concluindo: “Essa programação vem de encontro à necessidade de festejar com a população datas importantes para a história local, inscrevendo-as no calendário cultural da cidade em caráter perene”.

Tatá informa que este ano os espetáculos além de acontecer no Mercdo Cultural e na Praça Aluizio Ferreira durante a Feira do Porto, vão ser levados para as praças e ambientes dos bairros da cidade. “A escolha dos locais está ligada ao projeto de descentralização dos eventos artísticos, que geralmente ocorrem nos teatros e espaços culturais do centro da cidade, a fim de oportunizar o contato dos artistas com as diferentes comunidades da capital”. A ideia é dar consciência aos porto-velhenses da existência de uma cultura local e atuante, na intenção de formar platéias e divulgar nossos compositores e intérpretes.

O show Canoa Canora traz as últimas composições de Binho e algumas releituras do repertório de Museu das Musas, seu espetáculo anterior. Os músicos que o acompanham, componentes do Trio do Norte, são Junior Lopes (percussão) Mauro Araújo (arranjos e teclados) e Paulo Bass (contrabaixo). As participações especiais confirmadas são a pianista cubana Llitzia Moreno e a cantora Elisa Cristina.

Além de abrir as comemorações de aniversário do nosso Município, o espetáculo Canoa Canora tem o propósito de arrecadar doações de livros para a Biblioteca Pública Viveiro das Letras, a fim de dar mais opções de leitura e pesquisa aos estudantes da Zona Sul. O benefício se estende a toda comunidade leitora dos bairros situados nas redondezas.

Os promotores e os artistas envolvidos no evento convidam toda a comunidade para participar desta festa comparecendo ao espetáculo musical Canoa Canora e contribuindo para o aprimoramento cultural da juventude porto-velhense, através de doações de livros. Compareçam e levem os familiares, os vizinhos e os amigos. O espetáculo musical está marcado para começar as 20h30

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Eric M. de Champeaux de La Boulaye - As empresas de cassiterita em Rondônia – Uma história a ser contada

Na última quinta feira dia 12, encontramos o seu Eric Champeaux na festa de aniversário de 26 anos jornal Diário da Amazônia, na qual ele foi um dos h

Projeto Samba Autoral no  Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Projeto Samba Autoral no Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares

Lenha na Fogueira Rondônia perdeu um de seus políticos mais influentes em Brasília. Odacir Soares que faleceu na última quinta feira 12 após luta ferr

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Caçambada Cutuba estreia hoje no Teatro Guaporé + 45ª Edição do Projeto Samba Autoral +

Lenha na Fogueira O dia 13 de setembro não é apenas aniversário de fundação do Diário da Amazônia, da |Rede Rondônia de Televisão e a implantação do S

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta  Realidade Apropriada Liberada  + Governo sanciona lei que cria  o dia da Padroeira de Rondônia

26 anos do Diário da Amazônia + Palco Giratório apresenta Realidade Apropriada Liberada + Governo sanciona lei que cria o dia da Padroeira de Rondônia

Lenha na Fogueira Estamos entrando em nova era em relação a diagramação e formatação da nossa coluna/página do Zekatraca. Como sempre, o Diário da Ama