Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 04/11/10


 

FESTIVAL
 

Mostra Sesc de Música
prossegue hoje em Jipa

 

Zekatraca - Lenha na Fogueira 04/11/10 - Gente de OpiniãoA programação da Mostra Sesc Ji-Paraná de Música conta com artistas de vários municípios

Desde ontem dia 3, a cidade de Ji-Paraná abriga a terceira edição da Mostra de Música realizada pelo Sesc Rondônia.

O evento que visa incentivar artistas do interior do Estado tem este ano destaque para a produção instrumental e erudita.

A programação da Mostra Sesc Ji-Paraná de Música começou com a realização da oficina de técnica vocal, ministrada pela professora Raquel Lyrio que abordou o bom uso da voz e terminou a primeira noite com a apresentação da “Orquestra em Ação”. “Este ano teremos participações de artistas de vários municípios de Rondônia que apresentarão trabalhos autorais”, comenta Fabiano Barros, coordenador de cultura do Sesc.

Ele destaca também o incentivo que é dado aos músicos e intérpretes de Rondônia. “Nesta versão da Mostra pensamos em contribuir com a divulgação dos trabalhos instrumentais. A composição instrumental é pouco valorizada no Estado e durante a Mostra de Ji-Paraná o público poderá conferir a qualidade do trabalho produzido em Rondônia”, completa Fabiano Barros.

Além da Orquestra em Ação, a Mostra de Ji-Paraná terá apresentações instrumentais individuais, em duo e também em grupo.

“Ainda teremos apresentação do Coral Municipal Coração de Rondônia. A produção musical do Estado é diversificada e extremamente criativa em todos os gêneros e esta qualidade precisa ser apreciada pelo público”, acrescenta Ceiça Farias, técnica de música e organizadora do evento.

Ceiça Farias destaca ainda as participações especiais do Quarteto Madeira e do jovem e talentoso cantor Silvinho, ambos de Porto Velho.

“Silvinho é um compositor e cantor de muito talento e carisma com o público. Ele finaliza Mostra em Ji-Paraná com um repertório bem característico desta nova geração de artistas de Rondônia”, comenta Ceiça Farias.

A programação da terceira Mostra Sesc Ji-Paraná de Música conta com artistas das cidades de Ji-Paraná, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste e de Porto Velho.


 



 

Hoje a escola de samba Os Diplomatas está completando 52 anos de criação.

********

Tirando as escolas de samba de Belém a Diplomatas é a escola de samba mais velha da Amazônia!

********

A festa de aniversário será realizada no final do mês durante o concurso que vai escolher o hino da escola para o carnaval de 2011.

*******

Dos fundadores de verdade da escola de samba Os Diplomatas apenas dois ainda estão em plena atividade.

*******

Bainha e Cabeleira.

*******

A todos os integrantes da escola vermelha e branca atual tri campeã do nosso carnaval de escola de samba, nossos parabéns!

********

Por falar em festejo:

*******

O IBGE deve receber dentro em breve, solicitação do prefeito de Rolim de Moura Tião Serraia no sentido de fazer nova contagem ou novo censo na capital da zona da mata.

********

Acontece que, com a eleição do Dr. Confúcio Moura a população de Rolim de Moura vai aumentar consideravelmente.

*******

Pelo menos em aproximadamente 10 mil habitantes.

*******

Segundo as “Matildes”, essas 10 mil pessoas que estarão colaborando com o aumento da população de Rolim de Moura.

******

São os comissionados que devem perder o emprego no dia 31 de dezembro próximo.

*******

Aliás, esse número 10 Mil esta se tornando “praga” em fim de governo.

*******

Dez mil, foi o número de demitidos no governo Bianco que o governo Cassol passou oito anos se gabando de ter readmitido. Pura balela!

*******

Agora estamos lendo em vários sites, que os comissionados que ultrapassam a casa dos 13 Mil, terão que ser demitidos até o dia 31 de dezembro.

******

Aí vem o “enxerido” e diz que desses 13 Mil! 10 Mil vieram de Rolim de Moura.

******

Daí a preocupação do prefeito daquele município em solicitar ao IBGE uma nova contagem.

A diferença entre o governo Bianco e o governo Cassol é a seguinte:

*******

Os comissionados do governo Cassol/Cahulla que vão ter que ser demitidos até o dia 31 de dezembro deste ano, não terão como ser readmitidos por Cunfúcio Moura já que nunca prestaram concurso algum e por isso, jamais pertenceram aos quadros de funcionários estatutários do estado de Rondônia.

******

Esse negócio de Moura não se afasta do palácio Presidente Vargas.

*******

A república de Rolim de MOURA fez morada por lá durante 12 anos (Raupp, Cassol e Cahulla), como que alertando o eleitorado para não esquecê-la.

*******

O novo governador tem o sobrenome MOURA. É mole?

*******

Por falar em vitória! A Fina Flor do Samba foi a grande atração na chácara Pool de Empresas durante a festa do governador eleito Confúcio Moura.

********

Ernesto Melo e sua turma tocou samba do meio dia até as seis da tarde.

********

Devo deixar bem claro, que a Fina Flor do Samba foi contratada pela coordenação da campanha para abrilhantar a festa.

*******

Isso quer dizer que foi cumprir contrato profissional. Ta explicado!

O puxador de samba Banana Split aproveitou a oportunidade e fez o pré lançamento do samba enredo da escola Acadêmicos do São João Batista para o carnaval de 2011, uma composição ótima de Mávilo Melo.

*******

É claro que o Banana contou com a aquiescência do presidente da escola Paulo Manoel mais conhecido como Cibalena que estava na festa.

*******

Enquanto isso:

*******

Dia 06 de novembro, o GRES Asfaltão promoverá a "I FESTA BREGA NIGTH" a fim de angariar recursos para o carnaval de 2011.

********

O baile no estilo retrô vai acontecer sábado que vem dia 6 no Mandacaru

********

Quem vai animar é o grupo Anjos da Madrugada. O baile está marcado para começar as 22h30 a mesa custa R$ 50,00 e pode ser adquirida através dos telefones, 9903-3230 (Makumbinha) e 9222-7727 (Andréia).


 


RUMOS TEATRO

O Imaginário foi selecionado


O grupo de teatro O Imaginário de Porto Velho, foi selecionado para o “1º Rumos Teatro”. O resultado do Rumos de Teatro Itaú Cultural foi divulgado no último dia 27 de outubro, no Site do Itaú Cultural.

A notícia foi recebida com muito sucesso pelo idealizador e criador do O Imaginário Chicão Santos, que se encontra em Olinda – PE, fazendo uma circulação nacional pelo Palco Giratório. "Tudo o que vem acontecendo é algo extremamente positivo e reflete o trabalho que realizamos com responsabilidade e com muita dedicação em Porto Velho, em Rondônia e na Amazônia. Não abandonamos as nossas origens e não esquecemos nossa história, somos parte de um processo que valoriza cada vez mais o simples e investiga possibilidades cênicas, misturando o local e o universal. Assim construímos nossa caminhada", falou emocionadíssimo Chicão Santos.

Com o Rumos de Teatro, O Imaginário vai mergulhar numa pesquisa teatral, denominada: “A oralidade e a cameloturgia uma pesquisa cênica do porto ao rio”. É um estudo e pesquisa cênica que envolverá a prática de criação, de formação e de pesquisa histórica baseada na oralidade e na sistematização de processos dramatúrgicos de cameloturgia, entre O Imaginário (RO) e a Cia Será O Benedito? (RJ).

Mais informações no site: www.itaucultural.com.br


 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte: Sílvio Santos - [email protected]  
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando