Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Zekatraca - Lenha na Fogueira 04/09


Confirmado show dos Pholhas na capital em setembro
Uma festa para matar a saudade e para relembrar os bons tempos, com uma boa música. Uma noite inesquecível e com muita emoção. É o que prometem os organizadores do show da banda paulista Pholhas, que em única apresentação vão cantar e encantar o público que deverá lotar a Quéops, a partir das 22 horas do dia 28 de setembro.
Além dos Pholhas, a festa contará ainda com as bandas locais Los Dinos e Anjos da Madrugada, apresentações de excelente qualidade, em grande estilo. Quem for ao show vai poder apreciar muito som dos anos 60, 70 e 80, com uma das bandas mais famosas do movimento pós-Jovem Guarda, nascida no final dos anos 60 em São Paulo
Os ingressos antecipados para este grande espetáculo da música poderão ser adquiridos na Discolândia, Júnior Sun e Casa das Bombas. Quem estiver interessado em mesas e mais informações, deverá entrar em contato nos telefones: 9975-0493 e 9239-9821.
Os promotores do evento esperam a presença maciça da população de Porto Velho e também das outras cidades de Rondônia, Acre e Amazonas, em virtude do sucesso e do conceito da banda Pholhas, que durante gerações vem cantando e encantando ao público.
Os Pholhas - Atualmente, os Pholhas apresentam um show que vem sendo aclamado pela critica como um dos melhores do ano e tem como destaque não só os maiores sucessos da banda mas também relembram grandes “hits” de artistas como “Bee Gees”, “Creedence Clearwater Revival”, “Elvis Presley”, “Rolling Stones” e é claro, como sempre fizeram em todas as suas apresentações, não poderiam deixar de homenagear a maior banda de todos os tempos: “The Beatles”.
O grupo Pholhas após estes 34 anos de estrada acumulou uma vasta experiência musical, colecionou vários discos de ouro e a cada novo lançamento conquista uma legião maior de admiradores graças ao carisma e à grande amizade entre Bitão, Paulo, Hélio e João Alberto, firmando-se definitivamente como um dos grandes nomes do cenário “pop” musical brasileiro apresentando um trabalho de qualidade, comprovado tanto nas gravações quanto nos “shows” ao vivo que fazem por todo o Brasil e América do Sul.


Porto Velho recebe Sesi Bonecos do Brasil
Evento reúne sete grupos nacionais nos dias 15 e 16 de setembro, no Espaço do Flor do Maracujá
Nos dias 15 e 16 de setembro, Porto Velho será palco da quarta edição do projeto Sesi Bonecos do Brasil. Idealizado pela produtora Lina Rosa Vieira, o evento, que já passou por 21 estados brasileiros e reuniu 800 mil pessoas, dedica-se à democratização do que há de melhor na arte de teatro de bonecos no país com apresentações de companhias de todo o Brasil.
Durante o Sesi Bonecos, o público vai conferir espetáculos de sete companhias de vários estados do país, como Gente Falante (RS), Giramundo (MG), Gats (SC), Contadores de Estórias (RJ), Caixa do Elefante (RS), Pia Fraus (SP) e Mamulengo Só-Riso (PE), no Espaço do Flor do Maracujá. Apostando na diversidade de técnicas da arte mamulengueira, o evento contará com apresentações de bonecos de luva (marionetes e mamulengos), manipulação com vara, teatro de sombras, exibições de mestres mamulengueiros, ateliê ao vivo, shows e um divertido desfile com a ilustre presença dos bonecos gigantes de Olinda.
Único festival de mamulengos do Brasil que reúne milhares de pessoas de uma só vez, o Sesi Bonecos oferece um grande trunfo no que diz respeito à estrutura e tecnologia utilizadas. Em áreas amplas e com equipamentos de última geração, o evento conta com vários palcos, sons de elevado padrão e telas de altíssima definição – tudo para o público poder acompanhar os espetáculos da melhor forma possível.
Para selecionar as companhias, a produção do evento levou em consideração a diversidade de técnicas de manipulação de bonecos e a complexidade das apresentações. O objetivo é mostrar ao público que, além das obras infantis e de humor, o gênero também permite a criação de espetáculos de temática adulta, com sofisticados recursos técnicos. Conforme apresentações anteriores, em todas as cidades que o Sesi Bonecos passar, recolherá a assinatura dos visitantes como parte de uma campanha para que o teatro de bonecos seja reconhecido pelo Ministério da Cultura como Patrimônio Cultural.
No seu primeiro ano, o Sesi Bonecos visitou todas as capitais do Nordeste, reunindo um público de mais de 240 mil pessoas. Em 2005, foi a vez de o Centro-Oeste receber o projeto, seguido das cidades de Palmas (TO) e Vitória (ES), onde uma platéia de 300 mil pessoas presenciou as apresentações. Curitiba, Porto Alegre, Joinville, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu fizeram parte do roteiro em 2006. Em todo este percurso, o Sesi Bonecos atraiu mais de 800 mil pessoas. Em 2007, a região contemplada será o Norte do país. Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista e Macapá poderão ver de perto toda a graça da arte dos bonecos do Brasil.

Tudo indica que a escola de samba Pobres do Caiari vai voltar a se apresentar no carnaval de rua de Porto Velho no próximo ano.
******
Sábado passado o Raimundo Nonato Serrati foi eleito presidente da Executiva da escola e ao tomar posse conclamou todos os associados da agremiação para um esforço concentrado em prol da volta da agremiação aos desfiles carnavalescos.
******
Acontece que o Serrati não está concordando com a volta da escola já no carnaval de 2008
******
O projeto dele é para o carnaval de 2009.
******
Só que alguns integrantes da diretoria que tomou posse juntamente com ele, querem por que querem a volta da azul e branco já no carnaval de 2009.
******
Chagas Neto presente a reunião que elegeu o Serrati e guindado a Presidente de Honra da escola.
******
Está na turma que torce pela volta da agremiação já no próximo carnaval.
******
Inclusive convocou uma reunião com os diretores empossados e Conselheiros para hoje a noite em seu escritório da Rua Abunã
******
Falam pelos bastidores que ele (Chagas Neto) quer reeditar o enredo "Ceará, Lendas, Rendas e Crenças", mais conhecido como "Ceará de Iracema".
******
Agora, para a escola se apresentar concorrendo pelo título do Grupo de Acesso no próximo carnaval, primeiro tem que se filiar à Federação das Escolas de Samba – FESEC.
******
E de acordo com o Regulamento dos desfiles para o carnaval de 2008 aprovado pelas escolas filiadas a FESEC.
******
Qualquer agremiação que queira se apresentar no carnaval do próximo ano tem que se filiar à Federação até o dia 1º de Dezembro de 2007.
******
Caso a Caiari consiga se filiar vai disputar no Grupo de Acesso com as escolas de samba: Unidos da Rádio Farol; Império do Samba e Gaviões do Guaporé.
******
Quando parte dos dirigentes da Caiari defendem a volta da escola já no próximo carnaval.
******
É porque, segundo eles, em 2009 vai ser mais difícil chegar ao Grupo Especial já que em 2008 vai cair uma das escolas consideradas grande.
******
Enquanto que no carnaval de 2008, aparentemente a vitória seria mais fácil porque a disputa vai ser com três escolas chamadas pequenas.
******
Taí o desafio!
******
Hoje no escritório do Chagas neto a decisão vai ser tomada.
******
Ou a escola volta em 2008 apenas para tentar o título e subir para o grupo especial.
******
Ou só em 2009 arriscando-se a permanecer no Grupo de Acesso.
******
Por falar em escola de samba.
******
O curso de Mestre Sala e Porta Bandeira coordenado pela FESEC e que será ministrado pelo Cabeleira
******
Começa na próximo quinta feira dia 6 (SEIS).
******
As inscrições podem ser reservadas através do telefone 9905-1004,
******
Só serão aceitas inscrição de casais.
******
Quem anda sorrindo com as paredes é a professora Nazaré Silva
******
Tudo porque o Seminário das Culturas Populares foi sucesso total.
******
Acontece que o evento foi uma sugestão dela.
******
E foi ela quem correu atrás dos apoios. Valeu professora!
*******
Uma das pessoas mais felizes no Rondon durante o Seminário era o Amo Carlos Mariano, Tudo porque foi lembrado pela coordenação e foi a atração na "Meia Lua" que aconteceu no encerramento.
*****
Bianca Bonazoni a nossa dançarina do ventre responsável pela editoria de fotografia aqui do Diário da Amazônia, uma loira que deixa qualquer um "maluco". aniversariou no domingo dia 2
******
Aí quando ela chegou na redação ou no CPD era mais quem queria abraça-la. Acontece que a Bianca é realmente querida por todos nós. Inclusive o Allan, o Isac e em especial o Valbran me pediram para colocar o nome deles nessa nota, só pra ela ficar sabendo que eles são seus fãs de carteirinha em especial o Bran-val. Parabéns Bianca!
Fonte: [email protected] 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 4 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)