Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM


A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural, está programando mais um grande evento à população, trata-se do Réveillon do Madeira. A instituição responsável por realizar as atividades do Réveillon na capital é o Instituto Viver, que venceu o edital de chamamento público da Funcultural para esta finalidade. “Nossa intenção é fazer a melhor virada da história de Porto Velho, com atrações Gente de Opiniãode qualidade que agrade as comunidades da nossa cidade”, frisou Jória Lima, Presidente da Fundação Cultural da Prefeitura.

O Presidente do Instituto Viver, Rocélio Rodrigues, informou que serão dez horas de festa no complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. “O Réveillon no Madeira começa às 19h do dia 31 de dezembro e vai até o amanhecer do dia 01 de janeiro. A inovação é que após a contagem regressiva teremos dez minutos de queima de fogos, disparados de uma balsa no rio Madeira”, disse.

As atrações artísticas que animarão as mais de trinta mil pessoas esperadas para o evento são: Banda Falamansa com o melhor do sertanejo pé de serra, Forrozão Patentear, a dupla sertaneja Alex e Ademir, Bateria da Escola de Samba Asfaltão e cinco Dj’s tocando as melhores do eletrônico, esses dispostos na tenda 2014.

A organização pretende agradar o público com todos os estilos musicais e promete levar dois fãs para conhecer a Banda Falamansa. Os interessados em participar do sorteio devem curtir a fan page do evento: https://www.facebook.com/reveilllonpvh. Para a Presidente da Fundação Cultural “o Réveillon no Madeira é uma oportunidade para as famílias de Porto Velho se reunir e comemorarem a virada do ano com muita paz e animação. Além de prestigiarem a atração nacional, poderão conhecer e aplaudir as locais, valorizando os talentos artísticos da nossa terra”, finalizou Jória.


Lenha na Fogueira
 

Último sábado de 2013, então vamos nos preparar para encarar os preparativos da festa de réveillon ou festa da virada.

********

 É bom que façamos de tudo para estar juntos no próximo ano, nada de exagerar na bebida, ao volante e em especial na balada. Droga nem pensar.

Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM - Gente de Opinião

********

O importante é abraçar o amigo, a mulher, o irmão, o vizinho, a vizinha, enfim todo mundo que de uma maneira ou de outra conhecemos.

********

E o melhor é que esse abraço aconteça depois do primeiro dia de 2014, para termos a certeza de que o show da virada valeu a pena.

********

Vamos nos concentrar na virada do ano, de que o próximo ano, será bem melhor que o ano que se vai.

*********

Que as ações governamentais sejam realmente em beneficio da população e não apenas dos asseclas, dos puxa sacos ou dos aproveitadores.

*******

 O ano de 2013 se não foi o pior para a cidade de Porto Velho chegou perto. Não adianta a gente querer tapar o sol com a peneira, nós que lutamos para eleger o atual prefeito, não temos que por isso, bater palma para seu primeiro ano de governo.Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM - Gente de Opinião

********

É costume as mídias, quando chega esse momento, publicarem as famosas retrospectivas. A produção governamental é um dos fatos que ocupa grande espaço nas retrospectivas de todas as mídias.

********

Tenho quase certeza de que o prefeito Mauro acenderia vela para tudo quanto é Santo se a mídia portovelhense se esquecesse de produzir a retrospectiva sobre o primeiro ano de sua administração.

********

Não adianta querermos encontrar alguma coisa de positivo, realizada pela atual administração que dificilmente vamos encontrar.

*******

Como todo regra tem exceção, no caso da administração municipal, encontramos de pois de quase torrar os miolos, umas ações que podemos classificar como positiva.

Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM - Gente de Opinião

********

A Funcultural foi a única secretaria que conseguiu realizar alguma coisa de positivo no primeiro ano do governo do Dr. Mauro.

*******

Tudo por conta dos eventos: “Virada Cultural” em homenagem aos 99 anos de emancipação do município de Porto Velho.

********

O Programa Circulando Cultura que rodou todos os Distritos do Município de Porto Velho, levando shows em diversos segmentos, como dança, teatro, cinema , música e artesanato.

********

E agora vai realizar o Réveillon na praça da Madeira Mamoré. Quer dizer, o governo Mauro escapou fedendo dos 100 por cento inativo no ano de 2013.

********

Por parte do governo estadual as coisas andaram bem melhor. O governo Confúcio Moura virou o jogo e deslanchou na preferência da população, em especial na do interior.

*******

Para quem passou dois anos “apanhando” da imprensa, foi uma virada e tanto.

********

Gente de OpiniãoA única coisa que não funcionou em 2013 no governo de Confúcio Moura foi o apoio aos eventos culturais. Não tivemos o Carnaval, Duelo na Fronteira, O Flor do Maracujá foi um fracasso, inclusive os grupos foram lesados ao não receberem nenhum tostão para se apresentar, mesmo com o governo garantindo que pagaria e na hora “H” não liberou as emendas.

********

Ainda por cima, conseguiu através de um Conselheiro do Tribunal de Contas bloquear parte do repasse que os grupos tinham direito por suas apresentações no Flor do Maracujá de 2012. Culturalmente falando, o governo Confúcio fecha o ano com nota ZERO.

Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM - Gente de Opinião

*******

Agora, por parte das entidades culturais, 2013 bombou em todos os segmentos culturais, principalmente em Porto Velho. De positivo por parte do governo estadual registramos a realização da Conferencia Estadual de Cultura.

********

Hoje é último sábado de 2013!

Gente de Opinião


Mostra Cultural com Réveillon da Paz

O Instituto Viver está nos últimos dias de preparativos para a I Mostra Cultural 2013, a ser realizada nos dias 29 e 30, com encerramento no dia 31, quando acontece o grande Réveillon da Paz, no Complexo Turístico Beira Rio Cultural, em Candeias do Jamari. No Réveillon com queima de fogos e shows na EFMM - Gente de Opiniãodomingo a atração é por conta da banda de pagode Ká Entre Nós, a partir das 13 horas. No período noturno, acontece o show com a banda Lua. Já na segunda-feira, a partir das 20 horas, show com a banda de forró Patentear. A banda Lua volta na terça-feira, para realização do Reveillon, a partir das 20 horas.

O evento conta com apoio cultural do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, deputado estadual Flávio Lemos e a Prefeitura de Candeias do Jamari. “Sem esses governantes não seria possível realizar a festa e oferecer lazer e entretenimento para os munícipes candeiense”, frisa José Rocélio Rodrigues da Silva, presidente do Viver. “Vamos estar juntos, com a esperança de que cada candeiense possa realizar o seu grande sonho em 2014. Que venha o ano novo, e que os nossos caminhos cruzem com o sucesso e realizações. Muitas mudanças teremos no próximo ano com obras, novas conquistas e vitórias. Vamos terminar o ano pedindo a Deus a proteção para cada um de nós e nossas famílias”, ressaltou o prefeito Dinho Sousa, convidando a todos a prestigiarem este mega evento cultural.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando