Porto Velho (RO) quinta-feira, 23 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

O Homem de Nazaré volta à ser encenada - Espetáculo dos baianos no carnaval do Bloco Leva Eu de Porto Velho


O Homem de Nazaré volta  à ser encenada - Espetáculo dos baianos no carnaval do Bloco Leva Eu de Porto Velho - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira



A pedida de hoje, é o Bumba Folia que vai acontecer na Associação Salve Jorge – Vila Tupi na tarde/noite deste domingo, com a participação do grande Davy Assayague de Parintins.

*********

Um dos organizadores do evento Fábio Di Góis faz o seguinte convite: Alô alô minha Porto Velho querida, o momento não é de parar pra ficar pensativo e sim, de se alegrar, vamos curtir pela primeira vez, a unificação Quadrilheira junina de Porto velho com a musicalização das toadas de Boi Bumbá da Banda Lokomotiva Ritimada em um só espaço.

***********

O Primeiro Bumbá Folia é um marco histórico para Porto Velho e para o Estado Rondônia dentro do movimento cultural folclórico, esse é o nosso carnaval no Ritmo de Boi Bumbá

***********

Se Deus quiser tudo dará certo e será um sucesso. Com a presença do IMPERADOR da Amazônia David Assayag o Levantador de Toadas Oficial do Boi Bumbá Caprichoso.

**********

A festa está marcada para começar as 16 horas com o DJ Evaldo Gonçalves, Regional Junino Trio, Lokomotiva Ritimada com Fábio Di Góis e Thiago encerrando com a participação do Davi Assayague.

********

Vamos nessa que garanto que será muito boa a programação, além do que, as cunhãs estarão com suas indumentárias de Boi o que é muito sensual.

*********

Bom! O Bloco Leva Eu, apesar de não ter desfilado, já que ficou parado na Concentração, pode ser considerado como o mais animado (depois da Banda) neste carnaval.

********

Os cantores Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada)” acompanhados pela ótima Banda Axé 90º Graus cantaram sem intervalo por mais de duas horas e o que foi melhor, sem muita conversa. Os caras vieram pra cantar de verdade e os foliões que marcaram presença na Pinheiro Machado saíram satisfeitos, apesar de o bloco ficar parado.

*********

Independente de algum problema, o Leva Eu cumpriu com seu objetivo que era colocar seus foliões no clima de carnaval baiano. Poucos foram os que protestaram quando o Reinaldinho anunciou que o Trio ficaria parado, isso no início do show. Quando começaram a cantar colocando todo mundo pra cima, ninguém mais queria saber se o bloco ia andar ou não.

********

Depois do shows dos cantores da Bahia a Banda Leva Eu assumiu e mesmo a coordenação tendo anunciado que depois do show da 90º o trio sairia, talvez pelo avançado da hora resolveram ficar parado e o carnaval foi até as quatro da madrugada de sábado.

********

Da “bezim” pra cantar: “Com cordeiro ou sem cordeiro, eu brinco”. Valeu Vavá, Aldo e toda a diretoria do Leva Eu.

********

Alguns estavam comentando que o Leva Eu é o mais novo integrante da Associação dos Blocos que fazem parte do segmento: Concentra mais não desfila

********

Na realidade o Leva Eu não levou ninguém pelo circuito Pinheiro Machado. Levou para a concentração e para o Open Bar que também não durou o combinado.

********

Para encerrar de vez o carnaval deste ano, ainda temos na noite deste domingo no circuito Pinheiro Machado o desfile do bloco “Tô de Folga” que é formado pelos PMs que trabalharam durante o carnaval.

*********

A concentração começa as 20 horas e o desfile as 22 horas. Vamos brincar carnaval PMs que ninguém é de ferro.

*********

Esperamos que o balanço geral do carnaval de rua em Porto Velho, seja dos mais tranquilos. Até a noite de sexta feira, poucas foram as ocorrências registradas na Central de Polícia e no João Paulo II. Isso quer dizer, que o folião de Porto Velho realmente está focado na brincadeira de carnaval e pronto!

*********

Agora a pauta diz que o próximo grande evento será o Flor do Maracujá que segundo a Federon e a Sejucel, vai começar no mês de junho. Estamos na torcida!


O Homem de Nazaré volta à ser encenada em PVH

Sexta feira dia 08, com o Teatro Banzeiros parcialmente lotado, a direção do Grupo Teatral Êxodo ofereceu coquetel a imprensa e convidados especiais, para apresentar a nova versão da peça “O Homem de Nazaré”, que volta à cena teatral de Porto Velho no feriadão deCorpus Christinos dias 20, 21 e 23 de junho.

A solenidade de lançamento da Peça foi bastante emocionante, pois, da última vez que a direção do Êxodo realizou a festa , justamente no Teatro Banzeiros, o presidente José Monteiro no final da solenidade anunciou que “Infelizmente fomos informados neste momento que a prefeitura não vai atender nossa solicitação de apoio”. Sexta feira dia 08 deste mês de março de 2019, no mesmo palco, Monteiro lembrou o triste episódio e emocionado, anunciou: “Graças a compreensão do prefeito Hildon Chaves e em especial de sua esposa primeira dama Yeda Chaves a peça volta a contar com o apoio da prefeitura de Porto Velho. “Quero lembrara que nossa diretoria se reuniu e resolveu voltar a encenar a peça com ou sem ajuda oficial, foi aí que a primeira-dama soube e nos convidou para uma reunião na qual estava seu marido o prefeito Hildon Chaves que concordou em apoiar, não com dinheiro público, mas, conseguindo patrocínio junto ao empresariado de Rondônia”, disse Monteiro lembrando: “Não se comprometeu em repassar recursos financeiros da prefeitura, porém, deu ordem a praticamente todas as secretarias a colaborarem com apoio logístico”. Antônio Ocampo Fernandes presidente da Funcultural e no ato representando o prefeito de Porto Velho confirmou as palavras do Monteiro.


Novo ator no papel de Cristo


Na oportunidade a direção do Grupo Êxodo anunciou as mudanças que acontecerão na concepção do espetáculo este ano. Exemplo: três diretores estarão na direção Nery, Nazareno e Alexandre.

Foi apresentado o ator Luiz Gustavo Aldunate que assume o papel de Jesus Cristo no lugar de Omedino Pantoja.

Os diretores apresentaram como cartão de visita do novo espetáculo, a cena “Santa Ceia” já com a participação do Luiz Gustavo no papel de Cristo, no final o público aplaudiu de pé a encenação.


Outra novidade, é que a peça começa a ser encenada durante o dia, ou seja, a cena do batismo de Cristo e o Sermão da Montanha vão acontecer durante o dia já que a peça vai começar as 17h30. “Nossa intenção é terminar o espetáculo as 20 horas, nos três dias de apresentação”, disse o presidente Monteiro encerrando: Eu diria que o espetáculo será o grande mutirão do amor. Juntamos as forças e todos juntos, temos certeza que será o melhor espetáculo de todos os tempos”.

Na oportunidade o diretor Nery anunciou que os ensaios, acontecerão no Colégio Dom Bosco e só depois serão levados à cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia.


Espetáculo dos baianos no carnaval do Bloco Leva Eu de Porto Velho


O Bloco Leva Eu apesar de não ter desfilado, conforme o anunciado pela sua diretoria, está sendo considerado o mais animado do carnaval de Porto Velho em 2019.

Com a participação dos cantores Tatau (ex-Araketu), Reinaldinho (ex-Terra Samba) e Ninha (ex-Timbalada)” os mais de 4 mil foliões vestidos com o abadá do bloco, mais a “Pipoca” com aproximadamente 5 Mil, brincaram carnaval ao som do repertório baiano recheado de axé, reggae e samba de roda. A Banda Axé 90 Graus foi um show a parte, principalmente na percussão. “Os caras são feras”, comentava Wanderlei da confraria Pobres do Caiari.

A festa baiana começou as 23h30 e terminou as 2 da madrugada, quando assumiu a animação do bloco a Banda Leva Eu formada por músicos de Porto Velho.

O Leva Eu não desfilou, mais proporcionou aos foliões que marcaram presença no circuito Pinheiro Machado, momentos de muita alegria e animação.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Setur apoia a realização 22º Arraial Flor de Cacto - Estado anuncia investimentos para  Flor do Maracujá

Setur apoia a realização 22º Arraial Flor de Cacto - Estado anuncia investimentos para Flor do Maracujá

Lenha na Fogueira A paz voltou a reinar entre a Federon e a Sejucel, tanto é verdade que ontem o 5º andar do edifício Rio Cautário no CPA, esta replet

Roberto da Rocha Matias:  A história dos 40 anos da quadrilha junina Rosa Divina

Roberto da Rocha Matias: A história dos 40 anos da quadrilha junina Rosa Divina

Ela é o único grupo de quadrilha junina, em atividade em Porto Velho, que participou da 1ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás realizada pelo governo d

Artista plástica Maria Antônia lançou “Aruaçu, o Sapo Cantador” - São João das Rainhas hoje no Clube da AEC

Artista plástica Maria Antônia lançou “Aruaçu, o Sapo Cantador” - São João das Rainhas hoje no Clube da AEC

Lenha na Fogueira  A respeito da pendenga entre a FEDERON e a SEJUCEL sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2019.**********E como na edição

Lenha na Fogueira: Lançamento  22º Arraial Flor de Cacto - Grupos folclóricos têm  que confirmar apresentação no Flor

Lenha na Fogueira: Lançamento 22º Arraial Flor de Cacto - Grupos folclóricos têm que confirmar apresentação no Flor

Lenha na Fogueira  Pronto, agora está esclarecido. A XXXVIII edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, esta dependendo