Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Musa do festival de Praia de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro


Musa do festival de Praia  de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

O Palco Giratório do Sesc 2019, que está sendo a´presentado em Porto Velho desde o último dia 7 de setembro e vai até o próximo dia 27, oportuniza aos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, às 16 horas desta sexta feira 20, assistir o espetáculo “Um Banho de Cristal” com o Grupo Raízes do Porto.

************

Pensamento Giratório: Processos artísticos, pluralidades e coexistências - Com o grupo 1 Comum Coletivo (RJ), às 10 horas na UNIR Campus com mediação da professora ME Adailton Alves.

**********

Outra festa que está nos preparativos finais, é em comemoração aos 105 anos da criação do município de Porto Velho, que a prefeitura vai realizar sob a coordenação da Funcultural.

**********

A respeirto disso, hoje de manhã vamos bater um papo com o Eudes |Claudino que está respondendo interinamente pela Funcultural enquanto o titular Antonio Ocampo se recupera de cururgia cardíaca. Eudes vai nos explicar como vai acontecer a programação que vai ser levada a efeito nos dias 1º e 2 de outubro, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

*********

De hoje a oito dias, está marcada para acontecer a CAVALGADA de abertura da 1º EXPORPORTO a Feira Agropecuária de Porto Velho que conta com a coordenação do governo estadual através da Seagri e Sejucel.

*********

Só que estamos extranhando a falta de divulgação de tão importante evento. Isso nos leva a perguntar ao amigo superintendente da Sejucel Jobson Bandeira: O que está acontecendo Jobson?

**********

A Cavaçgada deve sair do Espaço Alternativo fazendo o percurso no sentido aueroporto Governador JorgeTeixeira, seguindo pela Lauro Sodré até o Parque dos Tanques.

***********

Ao chegar ao Parque dos Tanques à coordenação da EXPORPORTO realiza a escolha da Rainha da Feira entre as candidatas classificadas em votação do público via Internet.

**********

A candidata eleita será coroada na festa da Cavalgada. Algumas barracas de ambulantes vão funcionar no Parque dos Tanques durante a festa da Cavalgada e creio que show musicais serão realizados.

**********

Essa é a expectativa dos amantes desse tipo de evento. Porém a maior expectativa é quanto ao inicio da Exporporto que deve acontecer no dia 2 de outubro.

***********

Aliás, 2 de outubro, é o aniversário de 105 anos de criação do município de Porto Velho que por sinal vai acontecer também no Parque dos Tanques entre os dias 2 e 6 de outubro.

**********

O bacana disso tudo é que, tanto a festa dosa 105 anos de Porto Velho como a Exporporto terão como atração Bandas e Artistas de Porto Velho e do Estado de Rondônia. É a valorização dos nosso artistas. Valeu senhores promotores de eventos!



Musa do festival de Praia de Costa Marques 

Entre os dias 26 e 29 de setembro, acontece o Festival de Praia de Costa Marques, uma realização da prefeitura municipal do município, que acontece todos os anos na Praia do Curralinho localizada no meio do rio Guaporé na divisa do Brasil com a Bolívia.

No decorrer do Festival o promoter Cliuson Torres coordena o concurso que elege a Musa do Festival de Praia que já conta com mais de dez candidatas inscritas entre brasileiras, bolivianas e venezuelanas. Entre as brasileiras além das rondonienses, teremos candidatas do estado do Acre. “As candidatas a Musa do Festival representam municípios de Rondônia e algumas vem de outros estados brasileiros e Departamentos da Bolívia.

Como acontece todos os anos, as candidatas nascidas em Costa Marques participam apenas do Concurso “Garota Praia do Guaporé” que é coordenado pela equipe da Secretaria de Esportes e Cultura da prefeitura de Costa Marques. “Desde quando criamos o Festival as jovens modelos de Costa Marques não participam do Concurso de Musa porém tem a exclusividade no Festival Garota Praia. O objetivo é destacar a beleza da mulher costa marquenses”, disse Cliuson Torres.

Os concursos vão acontecer no dia 28, sábado a noite, na Praia do Curralinho uma praia muito bonita que fica no meio do rio Guaporé e recebe toda estrutura inclusive com grupo gerador de energia elétrica, defesa civil com salva vidas, grupamento da Policia Militar, equipe da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

A premiação conta com o apoio dos deputados Lebrão e Laerte Gomes que colocaram emendas para a realização do Festival, totalizando 120 MIL. “Hoje poderíamos dizer que o Festival de Praia de Costa Marques é um evento internacional pois recebe todos os anos, caravanas de políticos dos Departamento Bolivianos como Beni, Trinidad e Santa Cruz De La Sierra. “Um dos objetivos do concurso Musa do Festival de Praia de Costa Marques é divulgar os potenciais turísticos dos municípios participantes do evento, uma vez que as candidatas se apresentam com Trajes Típicos com as riquezas de suas regiões”, disse Cliuson Torres.

Cliuson durante sua visita a nossa redação apresentou as candidatas: Jaqueline Ferrys de Porto Velho e Deyris Calzadillas da Venezuela.

Os visitantes e frequentadores do Festival de Praia podem adquirir o abadá relativo ao 5º Guaporé Folia, através do telefone 99290-2554 ou 99281-9751. “Quero deixar registrado meus agradecimentos ao prefeito Mirandão pela parceria e confiança por estar a frente deste concurso”, agradece Cliuson Torres

 

ATRACÕES

 

Dia - 27 e 28 - Banda Savana

 

Dia - 28 – Concursos Musa e Garota Praia do Guaporé

 

Show Nacional – João Lucas & Marcelo

 

MODALIDADES ESPORTIVAS

Futebol de Areia (masculino e feminino) e

Vôlei de Areia (masculino e feminino).


Musa do festival de Praia  de Costa Marques + Alunos da escola Castelo Branco na Oficina de Teatro - Gente de Opinião

Alunos da escola Castelo Branco

Na Oficina de Teatro - Artes Evolução 

Na última sexta-feira (13), estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Castelo Branco, participaram de uma oficina de teatro, ministrada pelo ator e diretor da Cia de Artes Evolução, Eules Lycaon.

Os estudantes adoraram a experiência e o resultado foi surpreendente, pois, em alguns participantes a oficina despertou o interesse em fazer cursos de teatro, como afirma Eules Lycaon, ministrante da oficina. “Apesar do curto tempo de trabalho, com este grupo de estudantes, fico muito contente com o resultado. Pois, ao final da oficina, alguns revelaram o interesse em fazer teatro” FINALIZOU Eules Lycaon.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

 De hoje a três dias, os representantes  das Setoriais de Cultura e os delegados dos municípios de Rondônia, vão se reunir na cidade de Cacoal durante

O homem de Nazaré agora é  Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

O homem de Nazaré agora é Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

Lenha na Fogueira As discussões sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2020, já começaram e estão a pleno vapor.**********Tudo indica que o Jo

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho  realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira   O próximo grande evento cultural, será a Conferencia Estadual de Cultura que está marcada para começar no próximo dia 18, no Cacoa

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Lenha na Fogueira Ontem meu amigo, professor de dança de salão Chagas Peres, que trabalha na mesma repartição que eu, a Setur, veio com a seguinte con