Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira: Tem algo na poeira do Parque dos Tanques - Musical da Rocinha encanta o Flor Maracujá


Arraial Flor do Maracujá. Foto: Roni Carvalho - Gente de Opinião
Arraial Flor do Maracujá. Foto: Roni Carvalho


Lenha na Fogueira 

Tem algo na poeira do Parque dos Tanques, que não é bom senso!

*********

Lembram que encerrei a coluna de domingo, com essa frase?

**********

Pois é, as coisas chegaram ao ápice da falta de bom senso, justamente na noite do último domingo 28, quando um dos apresentadores contratados pela coordenação da festa, talvez influenciado, pelas constantes declarações do principal coordenador do Arraial Flor do Maracujá deste ano.

**********

Desde a noite de abertura o referido locutor, vinha fazendo uso do sistema de som do Arraial, para detratar (denegrir) a imagem da FEDERON perante o público.

**********

O rapaz, coitado, talvez querendo ficar bem na foto perante o governo estadual e sem saber nada VEZES nada, a respeito do Flor do Maracujá, antes mesmo que o primeiro grupo entrasse na arena naquela noite, transformou a coisa em confusão.

*********

O cidadão em apreço, usou toda a “POTENCIA” da sonorização do ambiente e abriu o verbo contra a direção da Federon e os dirigentes de todos os grupos folclóricos.

*********

Acusou todos de irresponsáveis, que pegavam dinheiro público para aplicar em suas apresentações e não prestavam conta. Que a Federon ano passado cobrou do dono do Parque de Diversão mais de 40 MIL REAIS como ‘luva’ e não satisfeito, pronunciou com toda “POTENCIA”do seu pulmão que os dirigentes folclóricos são “LADRÕES”.

**********

Aí meu irmão, os integrantes dos grupos que já estavam perfilados na concentração para entrar na arena de dança. Se revoltaram e alguns partiram em direção ao palco, onde o locutor desinformado estava, e ele só não foi linchado, porque além de ser um brutamonte, contou com a intervenção de alguns dirigentes pacificadores.

**********

O impasse foi formado e os grupos ameaçaram não entrar para dançar. Aliás, só entrariam na arena caso o governo do estado se retratasse, através do superintendente da Sejucel perante todos os presentes, utilizando toda “POTENCIA” do sistema de som do Arraial pedindo desculpa.

**********

O superintendente da Sejucel, Jobson, vendo que não tinha outro jeito pegou o microfone e humildemente pediu desculpas a direção da Federo, Unajup e todos os Grupos Folclóricos pela falta de respeito do locutor contratado por ele.

**********

E ainda abriu o microfone para o professor Marco Teixeira, no momento respondendo pela direção da Federon, pronunciasse uma NOTA DE REPÚDIO, dos dirigentes folclóricos contra as ações humilhantes que os folcloristas vem sofrendo desde antes da abertura do Flor do Maracujá.

**********

Estamos apenas relatando os fatos que aconteceram na noite de domingo no Flor do Maracujá.

***********

O que aconteceu foi apenas o estopim do que já vinha acontecendo há alguns meses, com a Federon sendo espezinhada pela direção da Sejucel, ao ponto de na noite da abertura do Flor do Maracujá 2019,sexta feira dia 26.

*********

Terem sido impossibilitados de ter acesso a área na qual se encontra a sede da FEDERON. Essa ordem foi dada aos seguranças pela coordenação do Flor do Maracujá.

**********

As declarações em entrevistas da coordenação do arraial, acusando que os preços dos alimentos eram exorbitantes nos arraiais passados, porque a Federon explorava os barraqueiros, são inverdades. Jamais a Federon cobrou taxas exorbitantes dos barraqueiros. Mais, os preços dos alimentos, mesmo com os ambulantes não pagando praticamente nenhuma taxa este ano. em alguns casos, estão mais caros que no arraial passado. Basta lembrar que um Pastel ano passado custava R$ 5 e este ano foi tabela a R$ 6.

**********

Por isso postei a frase? TEM ALGO NA POEIRA DO PARQUE DOS TANQUES, QUE NÃO É BOM SENSO! 


Quadrilha Junina adulta Nova Junina do Orgulho. Foto: Roni Carvalho - Gente de Opinião
Quadrilha Junina adulta Nova Junina do Orgulho. Foto: Roni Carvalho


Gaia - musical da Rocinha

Encanta o Flor Maracujá 

Independente das apresentações das quadrilhas Nova Junina do Orgulho do Madeira e Matutos do Socialista, que conseguiram muitos aplausos da plateia, que literalmente lotou as dependências da arena de dança do Flor do Maracujá na noite do último domingo 28 e a decepção causada pela junina Unidos do Palheiral que veio do município de Candeias do Jamari e não colocou a quantidade de “Pares” exigidos pelo Regulamento este ano que são 25 por grupo. A Palheiral colocou dançando, apenas 16 pares e com isso, perdeu 18 pontos, independente das notas dos jurados. “A falta de cada casal acarreta na perda de 2 pontos”.

A compensação veio logo em seguida, com o espetáculo de apresentação da junina “A Roça é Nossa”. A quadrilha dirigida pela família do Fernando Rocha, não dançou apenas, apresentou um verdadeiro musical e até podemos classificar, guardada as devidas proporções como uma Ópera. O grupo desenvolveu o tema “Gaia” apresentando a Terra como “Mãe Natureza”, através do olhar indígena. A quadrilha do Esperança da Comunidade fez uma apresentação totalmente inovadora, saindo só padrões até então vistos nas apresentações das juninas no Flor do Maracujá. Caso os julgadores não levem em consideração o ‘escorregão’ de um dos itens, provocado por um “BURACO” na arena, a Quadrilha do Fernandão é forte candidata ao título do Flor do Maracujá 2019.

 

PROGRAMAÇÃO DESTA TERÇA FEIRA 

A noite desta terça feira 30, começa com a apresentação as 21 horas, da junina Flor da Primavera; as 22 horas, Boi Bumbá Corre Campo e as 23 horas, Mocidade Junina.    

Galeria de Imagens

  • Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho
    Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho
  • Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho
    Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho
  • Quadrilha junina adulta Matutos do Socialista. Foto: Roni Carvalho
    Quadrilha junina adulta Matutos do Socialista. Foto: Roni Carvalho
  • Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho
    Quadrilha junina adulta a Roça é Nossa - Foto: Roni Carvalho

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)