Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com os grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá e o Festival Teen Live Show 2021


Lenha na Fogueira com os grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá e o Festival Teen Live Show 2021 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Nesta quarta-feira (29), acontece o ensaio geral dos grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá que irão participar do espetáculo em comemoração aos 107 anos de emancipação do Município de Porto Velho, marcado para acontecer no próximo dia 2 de outubro.

**********

Aliás, a festa em comemoração ao aniversário de Porto Velho, de acordo com a coordenação do evento, deve começar as 8h30 com a apresentação das atletas que representaram o Município, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica que aconteceu em Aracaju.

**********

A programação vai acontecer no Mercado Cultural e contará com vários shows. Por exemplo: As alunas da professora dançarina Rita Nascimento vão apresentar o Balé “Branca de Neve”, isso a partir das 19 horas.

***********

Logo após o Balé da Cia Rita Nascimento, começa o espetáculo que vai envolver os grupos folclóricos de Boi Bumbá e Quadrilha que apresentarão um show, que acontecerá desde o Palácio Presidente Vargas até o Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Esse espetáculo será apresentado com a participação de mais de 200 pessoas, brincantes de Quadrilha e Boi Bumbá.

*********

Esse show sem as indumentárias e cenários, poderá ser apreciado na noite de hoje, quando os grupos participam do ensaio geral a partir das 19 horas.

**********

Outro assunto que está tomando conta dos bastidores culturais, é quanto, se vai ou não, acontecer os desfiles carnavalescos em 2022.

*********

Antes disso, é preciso que a Federação de das Escolas de Samba de Porto Velho – FESEC eleja sua nova diretoria, pois a atual cujo presidente é o Reginaldo Cardoso, já cumpriu seus dias.

**********

Inclusive, o Reginaldo falou comigo a respeito da Publicação nesta coluna, do Edital de Convocação, a isso já faz alguns dias e pelo menos até ontem, não havia enviado o dito Edital.

**********

Uma coisa é certa, mesmo só com o zum zum de que vai haver eleição na Fesec, alguns nomes já estão sendo ventilados como possíveis candidato a candidato.

**********

Entre eles o Carnavalesco João Big que atualmente presta serviço para a escola de samba Império do Samba. Alguém sugeriu que o Altair Lopes o Tatá se candidate.

**********

Uma coisa é certa, o presidente da Funcultural nosso amigo Marcio Miranda um amante do nosso carnaval, inclusive é um dos fundadores do Bloco Carnavalesco “Até Que a Noite Vire Dia”, já declarou que se o Rio de Janeiro e São Paulo confirmarem a realização dos desfiles carnavalescos, ele vai realizar o carnaval de rua de Porto Velho através da Funcultural.

**********

Como sabemos que os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo pelo menos até agora estão confirmados, podemos dizer que os desfiles em Porto Velho também irão acontecer.

*********

Marcio disse que nem que seja só apresentação dos sambas enredo das escolas, no Mercado Cultural, mas, que alguma coisa em prol das nossas escolas de samba acontecerá.

**********

Para que isso aconteça, é preciso que, quem ainda não se vacinou procure se vacinar, inclusive com a 2ª dose. Se tudo correr ou pelo menos permanecer como está nos dias de hoje, com poucas mortes e poucos novos casos de contaminados, esse senho poderá se transformar em realidade.

**********

Vamos ficar aguardando e torcendo para que a cada dia os casos da covid 19 continue baixando.


Will Fernandes é o representante de Rondônia entre os embaixadores do maior evento voltado para a geração Z do Brasil, Festival Teen

Lenha na Fogueira com os grupos folclóricos de Quadrilha e Boi Bumbá e o Festival Teen Live Show 2021 - Gente de Opinião

No dia 9 de outubro, um sábado, acontece a quarta edição do Festival Teen Live Show 2021, que assim como ano passado, volta com uma edição 100% digital e consolidado como a principal plataforma de promoção e valorização da música jovem no Brasil. Um dos grandes propósitos de toda a plataforma Festival Teen é criar um ambiente digital que seja inclusivo, abraçando a diversidade que existe na população brasileira, entre ela a diversidade cultural de um país continental. Por isso, foram eleitos 26 representantes de todos os estados do país, entre eles está Will Fernandes, de Rondônia.

O influenciador já contabiliza 30 mil seguidores em seu Instagram e cria conteúdos focados em marketing digital por meio do quadro Dicas Gram, onde explica aos seus seguidores dicas e macetes para dominar os algoritmos do Instagram, conseguir engajamento e ganhar seguidores. Will também cria conteúdos de lifestyle e turismo, sempre postando fotos de lugares e pontos turísticos de seu estado para os seus seguidores. 

O embaixador conta o que pensa sobre fazer parte do Festival Teen Live Show 2021. "A sensação de estar no Festival Teen representando o estado de Rondônia é de euforia e orgulho, não somente por estar presente em um dos maiores festivais do Brasil, mas acima de tudo por levar o meu estado comigo e mostrar para o Brasil que temos muitos criadores de conteúdo e sobretudo o potencial digital do nosso estado.

O Festival Teen Live Show 2021 tem o apoio estratégico do YouTube e patrocínio do Instagram. A transmissão ao vivo acontece no dia 9 de outubro, a partir das 11h, pelo canal do evento no Instagram e, este ano, conta com uma segunda tela mostrando os bastidores no perfil do Instagram.

Este é o principal palco de oportunidade para conhecer o trabalho da nova geração da música brasileira e de criadores de conteúdo e influenciadores que ganham um espaço dedicado a eles. Desde a primeira edição, já foram mais de 30 grandes shows de nomes como como Iza, Luisa Sonza, Lexa, Pedro Sampaio, Vitão, Jão, Vitor Kley, Dani Russo, MC Kekel, FitDance, Carol e Vitória, BFF Girls, entre outros de uma lista cheia de grandes estrelas que se conectam com milhões de fãs espalhados por todo o Brasil.

Na edição 2021 estão no line-up o Baile do Kond (com MC Jottapê, MC M10 e Mila dividindo o palco no encerramento do show) além de Taby, Júlia Pimentel, Lucas Burgatti, Luiza Dam, Lucas Pretti, Pepê, Lais Bianchessi, Luli, Greg BBX e Mar Aberto.

O Squad de apresentadores deste ano tem em seu time João Guilherme, Juju Franco, Lucas Burgatti, Pepê e Gu Paz no comando da transmissão ao vivo. Além deles, também estão as estreantes Becca Oliveira e Gigi Braggion, dupla que terá a responsabilidade de registrar tudo o que acontece nos bastidores para uma série de programas que serão exibidos nos dias posteriores ao evento. Além dos 26 embaixadores representando cada um dos estados do país.

 

Festival Teen Live Show 2021

www.festivalteen.com.br

Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: Transmissão ao vivo a partir das 11h, horário de Brasília.

Transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/festivalteen

Segunda tela de transmissão (bastidores): www.instagram.com/festivalteen

Parceria estratégica: YouTube.

Patrocínio master: Instagram. 

Embaixador representando Rondônia:

Will Fernandes 

https://www.instagram.com/willfernandesc/ 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando