Porto Velho (RO) domingo, 9 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas


Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A população de Porto Velho está pior que o povo das comunidades Cariocas.

**********

Lá a população não sabe como se defender da guerra entre a Milícia e os Traficantes de Drogas que provocam a morte de inocentes, vítimas das balas perdidas.

**********

É o povo sem ter pra onde correr, no meio do tiroteio.

**********

E o que isso tem a ver com a população do estado de Rondônia e em especial da capital Porto Velho?

**********

A diferença é que em Porto Velho, o que está acontecendo, é uma GUERRA DE EGOS protagonizada pelo Governador X Prefeito.

*********

Semana passada o prefeito da capital rondoniense, Hildon Chaves utilizou tudo quanto foi meio de comunicação, acusando o governo estadual de não estar colaborando com a prefeitura, no sentido de destinar medicamentos utilizados em pacientes positivados com o coronavírus.

**********

Depois dessas acusações a Justiça chamou os dois lados para uma Audiência Publica Virtual que contou com a participação de entidades que têm a ver com o problema que provocou a Pandemia.

**********

No final da Audiência, o Magistrado que a presidiu, conseguiu que as partes entrassem num acordo e alguns municípios, em especial Porto Velho, voltasse a fase 1ª do Decreto do Governo Estadual, ou seja, que parte do comercio voltasse a ser fechado.

*********

Acontece que ontem, viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o governador Marcos Rocha desabafa e acusa o prefeito de Porto Velho, de não estar cumprindo sua parte, no combate ao novo coronavírus, por não estar cumprindo o PROTOCOLO que indica, que a prefeitura tem a obrigação de distribuir através de sua rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), e Unidades Básicas de Saúde (Posto de Saúde), o KIT com os medicamentos utilizados pelos infectados com o Coronavírus.

**********

As palavras do governador acusando o prefeito de prevaricação, quando o assunto é cuidar da saúde da população da nossa capital, são mais do que ásperas. É um desabafo de quem se sentiu traído pelo melhor amigo;

***********

Veja o desabafo do governador: “Isso aqui é um desabafo, porque acho um absurdo o que está acontecendo, o estado teve que fazer Drive Thru para poder entregar medicamentos que deveriam estar sendo oferecidos na Rede Básica de Assistência à Saúde, deveriam estar sendo oferecidos pela prefeitura de Porto Velho. Eu tenho certeza que se estivéssemos entregando medicamentos logo no início quando a pessoa apresentou sinal de gripe ou resfriado, antes mesmo do resultado do exame, entrando com os medicamentos necessários...  etc. & coisa e tal”.

**********

O governador diz com todas as letras, que a prefeitura de Porto Velho tem dinheiro para isso, ou seja, para comprar os medicamentos que formam o Kilts que está salvando muita gente.

**********

Enquanto eles brigam, o povo continua sofrendo com as baixas provocadas pela Covid 19.

*********

Ontem Porto Velho amanheceu com apenas 4 leitos de UTI disponível. No final da tarde o secretário de saúde anunciou a liberação de mais alguns leitos de UTI no Hospital de Campanha (Regina Pacis) e o índice de ocupação passou de 96% para 80%

**********

Isso quer dizer, que a população de Porto Velho a qualquer momento, se é que não já estar, pode começar a contabilizar perdas de vidas por falta de LEITOS DE UTI.

**********

Enquanto eles defendem seus EGOS o povo que se lixe...


Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas - Gente de Opinião

Seleção busca revelar talentos de roteiristas estreantes no Brasil

 

Roteiristas estreantes de todo o país terão a chance de conquistar visibilidade e se qualificar para atuar no mercado audiovisual. A Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) lançou nesta quarta-feira (01.07) o edital do Concurso Novos Roteiros Originais - Edição Brasil, que vai premiar um total de 45 histórias de filmes de longa e curta metragem e séries que ainda não tenham sido filmados ou exibidos profissionalmente.

A seleção, organizada em parceria junto à Secretaria do Audiovisual (SAv), órgão da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, e o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), é aberta a pessoas físicas maiores de 18 anos de idade. Os vencedores receberão uma ajuda financeira de até R$ 15 mil, conforme a categoria, de forma a proporcionar o aperfeiçoamento e a adaptação dos trabalhos com vistas à possível produção das obras.

“O objetivo é revelar novos talentos que nunca tiveram a chance de ver seu roteiro produzido e apresentado em festivais, além de fomentar o mercado audiovisual brasileiro com novas ideias, contribuindo para a democratização do setor”, explica o chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou. Os selecionados vão ser treinados por Script Doctors (profissionais que aperfeiçoam roteiros), além de participar de conferências com grandes roteiristas.

O ICAB promoverá, ainda, um encontro dos 45 vencedores junto aos principais players do mercado, como canais e plataformas de conteúdos em operação no Brasil, emissoras de televisão aberta e fechada, produtoras e distribuidoras, visando à aproximação dos novos roteiristas com o ramo audiovisual. As inscrições, totalmente gratuitas, seguem até 31 de agosto deste ano, e a escolha dos roteiros caberá a uma comissão formada por, no mínimo, dois especialistas.

Serão aceitos apenas roteiros em Língua Portuguesa, e a organização rejeitará trabalhos adaptados de outras fontes ou formatos, como livros, peças de teatro, músicas, novelas e histórias em quadrinhos, mesmo que autorizados pelo detentor dos direitos. Os resultados da seleção vão ser publicados nos sites do ICAB, da OEI e da SAv, e a entrega dos prêmios ocorrerá em solenidade a ser definida posteriormente. Mais informações no site do concurso

APOIO - O concurso é financiado pela OEI, por meio do Programa de Fortalecimento do Processo de Divulgação e Internacionalização da Produção Audiovisual Brasileira na Ibero-América, criado em 2018 com o objetivo de lançar iniciativas inovadoras no setor. A entidade sustenta que o fomento à cultura, além de potencializar o diálogo e a convivência democrática, contribui para o desenvolvimento de arranjos econômicos criativos locais.

Edição: Rafael Brais  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira Começa neste sábado 8 de agosto, o VI Festival Unir Arte e Cultura.**********A abertura oficial será as 18 horas (Rondônia) com a pr

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira Cultura e política partidária combinam ou não? **********É claro que combinam! E mais, é necessário que os envolvidos com os segment

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc  e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira LEI ALDIR BLANC***********31.155.659,00 (Trinta e Um Milhão, Cento e Cinquenta e Cinco Mil e Seiscentos e Cinquenta e Nove Reais).**

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira HILDON  CHAVES NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2020.**********A cúpula do PSDB municipal e até a estadual, não sabe mais o que faz