Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a desfiliação de Roberto Sobrinho do PT e a polêmica das compras das vacinas


Lenha na Fogueira com a desfiliação de Roberto Sobrinho do PT e a polêmica das compras das vacinas - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Vamos sair um pouco da praia CULTURAL e armar nossa barraca na praia POLÍTICA!

**********

A Notícia que estar bombando no meio político, é a desfiliação do ex prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho após 40 anos, das fileiras do Partido dos Trabalhadores - PT e também a saída do partido, solicitada pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro.

**********

Dois dos mais importantes políticos do estado de Rondônia. Na realidade dois bons de votos.

***********

O interessante, é que alguns dirigentes do PT-Rondônia postaram falas menosprezando os dois (agora) ex militantes. Dizem os petistas que nenhum do dois vai fazer falta. Tipo: “Já foram tarde”. Apesar de sabermos que o PT é que nem escola de samba, que é formada por ALAS e cada ALA tem seus líderes e o “pau” quebra na disputa pela preferência dos filiados.

*********

O deputado Lazinho em se falando do eleitorado de Porto Velho, “não fede e nem cheira”, já que a base política dele, é em outro município.

*********

Já o ex prefeito Roberto Sobrinho é bastante querido pelo eleitorado de Porto Velho, independente de Partido, tanto, que foi eleito por duas vezes prefeito da nossa capital. É como se diz no jargão eleitoral, “Tem voto” na capital.

**********

Apesar de ter declarado (pelo menos nesse momento) que não tem pretensão de filiar-se em outro partido. Posso apostar, que esse negócio de dizer que não estar visando filiar-se em outro partido, é conversa “fiada”. Dificilmente ele não disputará um cargo político nas eleições de 2022 e tem mais, com grande chance de se eleger.

**********

 Deputado estadual, deputado federal podem ser sua preferência e quem sabe, até uma candidatura majoritária. Em minha opinião, para deputado seja estadual ou federal as chances são maiores, já numa candidatura majoritária apesar de ser mais difícil, Roberto dará muito trabalho aos adversários.

**********  

Ainda mais se souber explorar o lado sentimental dos eleitores, se apresentando como vítima do sistema que o tirou da prefeitura municipal onde era prefeito e depois de vários anos lutando na justiça, conseguiu ser inocentado o que quer dizer, que ROBERTO SOBRINHO nunca foi FICHA SUJA.

*********

Particularmente, fico feliz com a absolvição do amigo Roberto Sobrinho e posso até pensar, que a indignação de alguns dirigentes do PT não passa de despeito por ter perdido uma de suas maiores estrelas na política rondoniense. Quem viver verá!

**********

Outro assunto que está martelando essa cabeçona de beradeiro, é a anunciada compra de VACINAS por parte do prefeito Hildon Chaves e do governador Marcos Rocha.

*********

Essa mesma preocupação foi externada pelo colega Sergio Pires em sua coluna “Opinião de Primeira” e no programa “Papo de Redação” da rádio Parecis FM 98.1. Segundo Pires, os prazos anunciados pelos dois governantes para a chegada das VACINAS em Porto Velho e no Estado, dificilmente serão cumpridas.

**********

Em minha opinião, tanto um como o outro, estão mesmo é fazendo politicagem ou blefando como se diz no carteado. A Vacina anunciada pelo prefeito que estaria em Porto Velho em até 30 dias após o negócio fechado dificilmente chegará nesse prazo, sabe por que?

***********

Porque o laboratório responsável pela sua fabricação, não está dando conta de atender nem as negociadas com o governo federal e enquanto isso não acontecer, dificilmente atenderá outras demandas.

***********

A VACINA anunciada pelo governador, tá pior ainda, pois, até agora, o laboratório responsável pelo seu desenvolvimento não conseguiu licença da ANVISA para testa-la no Brasil.

**********

Não tô sendo negativista! Meu sonho é que essas VACINAS cheguem logo em nosso estado, só assim nossa população ficará protegido dessa maldita doença.

**********

Agora, o que não podemos concordar, é com a transformação dos casos de COVID 19 em Palanque Eleitoral. Vamos respeitar a saúde na nossa população sem usar de DEMAGOGIA”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o  Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira Se você ainda não assistiu, precisa assistir! Estou falando do Grupo “Forro Madeira”, que se apresenta todos os domingos no Café do

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid 19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior ‘rebuliço’, não só

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira Olha só que notícia boa:*********O vereador Aleks Palitot se reuniu com o presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da S