Sílvio Santos
O professor Jucelis Freitas assumiu na tarde da última terça a Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer Secel. Segunda-feira pela manhã o então secretário Antônio Ocampo Fernandes reuniu em seu gabinete os auxiliares comissionados para saber sobre uma conversa que estava ecoando pelos corredores da secretaria, dando conta de sua exoneração. "Estou me sentido marido traído, ou seja o último a saber. Nesse caso nem mesmo último, pois até agora, o governador não me disse nada". Na mesma reunião uma funcionária lhe informou que alguém do palácio havia lhe garantido que o governador já havia assinado a exoneração e estava apenas aguardando o momento certo para avisá-lo. Fofocas a parte a reunião terminou com o feguetório promovido pelo almoxarife da Secel, Ademir que dizia pra todo mundo e até deu entrevista para alguns sites dizendo que o governador o havia convidado para assumir a secretaria no lugar do Ocampo.
O bafafá pelos corredores do prédio do relógio, durou até por volta das quatro horas da tarde, quando o Jucelis chegou e comunicou ao Ocampo que o governador o havia convidado para assumir interinamente a Secel.
Jucelis na manhã de ontem já estava no gabinete como secretário e convocou a imprensa para falar sobre sua nomeação e seus planos para a cultura do Estado de Rondônia. Sabedor de que somos presidente da Federação das Escolas de Samba, Jucelis nos informou que o governador no momento em que o nomeou, autorizou que informasse aos carnavalescos que o repasse para as escolas de samba está garantido. "Não vamos divulgar o montante nesse momento para não causar expectativa, mas posso garantir que não será menor que o do ano passado". Numa deferência toda especial o secretário Jecelis Freitas concedeu a seguinte entrevista ao Diário da Amazônia.