Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Hildon não comparece para entregar a chave da cidade + Areal Folia arrasta multidão + Banda do Vai Quem Quer presta homenagem


Hildon não comparece para entregar  a chave da cidade + Areal Folia arrasta multidão + Banda do Vai Quem Quer presta  homenagem - Gente de Opinião

Enquanto os carnavalescos das escolas de samba promoviam protesto no Mercado Cultural na abertura do Baile Municipal, o prefeito Hildon Chaves foi se esconder no distrito de Jacy alegando compromisso de entregar equipamentos aquela comunidade.

************

Maquinas que devem ter sido “adquiridas” com o dinheiro que ele deixou de repassar às escolas de samba. (será?).

***********

Por outro lado, seu maior rival, em se falando de disputa eleitoral para a prefeitura de Porto Velho o deputado federal Léo Moraes, estava feliz da vida, participando do desfile do BLOCO AREAL FOLIA.

**********

Léo comprou seu abada ((eu vi) e foi no meio da turba, dentro do cordão de isolamento brincando carnaval, como um folião normal.

*********

Com certeza, alguém vai me malhar nas redes sociais e em tudo quanto é mídia, por eu ter participado da solenidade de entrega da Chave da Cidade ontem 14, durante o Baile Municipal que aconteceu no Calçadão Manelão.

**********

Devo esclarecer, que gosto de carnaval e pronto. Pelo fato do prefeito não respeitar a tradição dos desfiles das nossas escolas de samba, não quer dizer que eu me prive de brincar carnaval, seja lá que ritmo estiver tocando. Meu amigo Ocampo Fernandes me convidou em cima da hora e eu aceitei, participar da solenidade da entrega da chave ao Rei Momo e pronto!

*********

Isso não que dizer que concordo com a política cultural do prefeito de Porto Velho, muito pelo contrário, quem acompanha nossa coluna, sabe e ver o quanto não concordamos com a falta de respeito exercido pelo prefeito para com nossa cultura popular.

*********

Por falar nisso, a melhor crônica a respeito da falta de respeito para com a tradição dos desfiles das escolas de samba, foi a que o VERTON LEONE fez.

**********

EVERTON LEONE deu um show de conhecimento sobre a tradição dos desfiles das nossas escolas de samba. Acho que foi por isso, que o prefeito, talvez com ‘vergonha’, deixou de comparecer ao Baile Municipal no qual entregaria a Chave da Cidade ao Rei Momo.

**********

Everton Leone sabe das coisas. Obrigado!

**********

To no Bloco Até Que a Noite Vire Dia a partir das 20 horas, no Mocambo!


Hildon não comparece para entregar  a chave da cidade + Areal Folia arrasta multidão + Banda do Vai Quem Quer presta  homenagem - Gente de Opinião

BAILE MUNICIPAL

Prefeito não comparece para entregar a chave da cidade ao Rei Momo

 

Apesar de fazer publicar em nota oficial, que “ama” o carnaval de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves não compareceu ao Baile Municipal realizado pela prefeitura, na noite desta sexta feira dia 14, no Calçadão Manelão em Frente ao Mercado Cultural.  “Ele já havia assumido o compromisso de comparecer ao distrito de Jacy Paraná onde promoveu entrega de equipamentos”, justificou o diretor de cultura Eudes Claudino.

As escolas de samba capitaneadas pela direção da Fesec, minutos antes do inicio do Baile Municipal tomaram conta do Calçadão Manelão e Mercado Cultural distribuindo a Nota de Repúdio contra a decisão do prefeito em não concordar em repassar subsídios às Escolas de Samba. “Não poderíamos cruzar os braços e deixar por isso mesmo tamanha falta de respeito para com nossa tradição carnavalesca”, disse o presidente da Fesec Reginaldo Cardoso o Makumbinha. Vale salientar prosseguiu o Cardoso, que não viemos aqui impedir a realização do Baile Municipal, nada disso, apenas aproveitamos a oportunidade para mostrar aos foliões de Porto Velho, que a Fesec e as Escolas de Samba não concordam com essa atitude impensada do prefeito.

Depois dos protestos das Escolas de Samba a Banda depois da Banda comandada pelo Beto Cezar deu inicio ao Baile Municipal, que culminou com a entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo que em virtude da ausência do prefeito Hildon Chaves foi entregue pelo presidente da Funcultural Antônio Ocampo que convidou o colunista cultural Silvio Santos – Zekatraca para participar da solenidade.

A Corte do Rei fez apresentação e foi bastante aplaudida pelos súditos presentes o que prova que o povo de Porto Velho é carnavalesco por excelência. “Essa Corte tá bem mais animada que a dos anos anteriores”, comentava o presidente do Bloco Canto da Coruja Cezinha.

A festa carnavalesca foi até a meia noite e talvez, pelo “Chuvisco” que insistiu em cair desde a “Boca da Noite” e apesar da presença de muitos, a animação não correspondeu. “Nunca vi uma Baile Municipal tão desanimado” comentava a jovem Glenda prosseguindo: “e olha que a Banda do Beto Cezar tá boa”.

PROGRAMA OFICIAL

O carnaval de rua de Porto Velho prossegue na noite deste sábado com o desfile do bloco carnavalesco “Até que a Noite Vire Dia” cuja concentração começa as 20 horas na praça São José (Mocambo) e o desfile propriamente dito  começa a Meia Noite pelo circuito Areal: Rua Capitão Esron Menezes, Alexandre Guimarães, Rogério Weber (sentido 5º BEC), Rio de Janeiro, Tenreiro Aranha, Alexandre Guimarães até a Esron.

O kit abada custa apenas R$ 40.


Hildon não comparece para entregar  a chave da cidade + Areal Folia arrasta multidão + Banda do Vai Quem Quer presta  homenagem - Gente de Opinião

Areal Folia arrasta multidão na abertura do carnaval de rua 2020


O carnaval de rua de Porto Velho começou oficialmente, na noite de sexta feira dia 14, com o desfile do bloco carnavalesco Areal Folia, pelo circuito Areal.

Desde as primeiras horas da noite, os DJs contratados pela direção do bloco, começaram a preparar os foliões para o desfile que começou por volta dos 30 minutos da madrugada de sábado.

Comandados pela animadora de eventos, Consola os foliões não deixaram a peteca cair e sob animação do ótimo cantor Tom Brito e Banda, a turma do Areal Folia brincou carnaval até as 4 horas da manhã deste sábado dia 15.


Hildon não comparece para entregar  a chave da cidade + Areal Folia arrasta multidão + Banda do Vai Quem Quer presta  homenagem - Gente de Opinião

Banda do Vai Quem Quer presta homenagem aos compositores

 

A direção da Banda do Vai Quem Quer, vai homenagear os compositores que compõe as marchinhas que animam os foliões durante seu desfile, durante o terceiro ensaio aberto em comemoração aos 40 anos, do maior bloco carnavalesco da Região Norte.

A homenagem está marcada parta começar as 16 horas, na Praça da Três Caixas das Caixas D’agua com entrada franca.

A Banda vai desfilar pela 40ª vez sábado que vem dia 22 pelas ruas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco, Sete de Setembro até a Rogério Weber. A concentração começa ao meio dia e o desfile está marcado para as 16 horas.

CAMISETA

A coordenação comunica que o último lote de Camisetas começa a ser comercializados nesta segunda feira. “Restam poucas camisetas”, alerta a presidente Siça. Você pode adquirir sua Camiseta hoje durante o ensaio na Praça ou então na sede da |Banda a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes ou nas Lojas D’mais na Zona Sul e Leste e ainda no Porto Velho Shopping.

HOMENAGEADOS

Silvio Santos, Bainha, Silvinho Santos, Toninho Tavernard, Mávilo Melo, Oscar, Zé Baixinho, Ernesto Melo, Luciana Oliveira, Segismundo, Léo Ladeia, João do Vale, Rangel e Ivan Flay são alguns dos compositores que serão homenageados. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus

Lenha na Fogueira O Homem de Nazaré a peça teatral produzida pelo grupo Êxodo, teve sua encenação adiada. *********Em virtude da Pandemia provocada pe

Festival Folclórico de Parintins  adiado para aniversário da cidade + Lenha na Fogueira

Festival Folclórico de Parintins adiado para aniversário da cidade + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Agora é pra valer! A Rondônia Rural Show 2020 foi suspensa.*********O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricul

Hiran Brito Mendes o Baluarte  partiu para o plano superior + Lenha na Fogueira

Hiran Brito Mendes o Baluarte partiu para o plano superior + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Poxa vida, como é triste perder um amigo tão querido e admirado, como o Hiran Brito Mendes, ainda mais quando esse amigo fez tanto p

CORONAVÍRUS - Quem deve usar máscara? Pode ser de tecido? Tire dúvidas + Lenha na Fogueira

CORONAVÍRUS - Quem deve usar máscara? Pode ser de tecido? Tire dúvidas + Lenha na Fogueira

Completando 8 dias de quarentena nesta quarta feira, dia 25 de março.**********Não estou como meu amigo e colega Anizinho que já sabe quantos passos l