Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus


Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

O Homem de Nazaré a peça teatral produzida pelo grupo Êxodo, teve sua encenação adiada.

 

*********

Em virtude da Pandemia provocada pelo Coronavírus, a direção do grupo Êxodo resolveu adiar a encenação da peça.

*********

“O Homem de Nazaré”, que estava marcada para acontecer no mês de junho, foi para o mês de setembro.

*********

Pois é, O Homem de Nazaré será encenada na Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia no mês de setembro. Só ainda não marcaram a data.

*********

Por falar nisso, ontem conversamos com o presidente da Função Cultural de Porto Velho museólogo Antônio Ocampo que nos informou, que o Circuito Junino está mantido, ou seja, deve começar em maio com o Flor de Cacto.

**********

Por outro lado, em conversa com o presidente da Federon folclorista Fernando Rocha, fomos informados que os[mrds1]  grupos através da Unajup vão sugerir a Sejucel que transfira a realização do Arraial Flor do Maracujá para o mês de outubro.

**********

Só que tem um problema aí, o mês de outubro é o mês da eleição de prefeito e vereador e mais, pode acontecer segundo turno, no caso da escolha do prefeito.

**********

Acho que dificilmente, o governo do estado via Sejucel vai realizar o Flor do Maracujá em outubro.

**********

O ideal, caso aconteça o adiamento da realização do Arraial, será o mês de setembro, aproveitando a Semana da Pátria. O Flor já foi realizado em setembro e foi sucesso! Fica a sugestão.

 

***********

Por falar em sugestão, que tal, a prefeitura autorizar o funcionamento das feiras livres. É só organizar a disposição das “bancas”, deixando um bom espaço entre cada ambulante.

**********

O que não pode, é concordar com o funcionamento dos supermercados em ambiente fechado, e deixar as FEIRAS LIVRE sem funcionar.

**********

Os feirantes precisam de condições para trabalhar e sustentar suas famílias.

**********

Nas feiras encontramos os melhores produtos, os melhores peixes estão nas feiras livres. Tô falando de peixe fresco. Nas feiras encontramos frutas regionais que não existem nas gondolas dos supermercados.

*********

Se liberaram a abertura de várias lojas, por que não liberar o funcionamento das feiras livres.

*********

Só tem que lembrar: Lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel!



Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer + Lenha na fogueira e o coronavírus - Gente de Opinião

CINEMA EM CASA

Filmes gravados em pontos turístico do Brasil são opção de lazer

 

Filmes que mostram o turismo do Brasil são boas opções de lazer para este momento em que ficar em casa é uma necessidade imposta pela pandemia de coronavírus. Pensando nisso, a Agência de Notícias do Turismo preparou uma lista de obras, nacionais e estrangeiras, que mostraram no cinema as belezas do nosso país, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Jalapão, Foz do Iguaçu e o Parque Nacional do Xingu. As sugestões passam por histórias de luta, da vida de dupla sertaneja, das aventuras de Deus brasileiro e vão até películas do famoso espião James Bond, do aventureiro Indiana Jones, animações de Hollywood e sucessos da Marvel. Os filmes podem ser assistidos em vários serviços de streaming e em canais a cabo (muitos estão liberados para acesso). Abaixo, um pouco mais da nossa seleção. Sem spoiler, mas tem até cidade que ficou conhecida como “Roliúde Nordestina”.

O Rio de Janeiro, cidade brasileira mais visitada por turistas, já foi cenário para a produção de muitos filmes. Além de películas nacionais como Cidade de Deus, Corcovado e Central do Brasil, o Rio de Janeiro teve bastante protagonismo em obras estrangeiras. As lindas paisagens da cidade, com destaque para o Bondinho do Pão de Açúcar, tiveram destaque em "007 Contra o Foguete da Morte" (1979). Na "Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" (2011), a Lapa e a Marina da Glória tiveram grande espaço. A capital fluminense foi também homenageada pela animação "Rio", que reproduz várias pontos turísticos da cidade.

São Paulo também foi palco de várias obras cinematográficas. "Ensaio Sobre a Cegueira" (2008), por exemplo, mostra cartões-postais da capital paulista, como as escadarias do Theatro Municipal, o Viaduto do Chá, a Avenida Paulista e o Minhocão. "De Onde Eu Te Vejo” também traz uma série de pontos famosos da capital paulistana, assim como “O Casamento de Romeu e Julieta” (2005), que exibe pontos como a Praça Charles Miller e o estádio da Pacaembu.

Em "Deus é Brasileiro" (2003), estrelado por Antônio Fagundes, o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, tem parte de suas belezas revelada. A região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios, cachoeiras, nascentes e impressionantes formações rochosas.

Foz do Iguaçu também já protagonizou inúmeros filmes, especialmente com as paisagens naturais, os rios e riachos livres do Parque Nacional do Iguaçu. O local abriga perto de 400 espécies de aves, 158 espécies de mamíferos, 175 espécies de peixes, mais de duas mil espécies de plantas e mais de 750 espécies de borboletas. Esses encantos estão presentes em “Pantera Negra” (2018), que conta a história de um dos membros dos Vingadores, da Marvel. “Indiana Jones e o Reino da Caverna de Cristal” (2008) também teve cenas gravadas no local, uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza.

Já Recife, em Pernambuco, tem suas belezas retratadas em filmes como "Lisbela e o Prisioneiro”, que mostra, por exemplo, a Igreja de Santa Cruz, construída entre 1725 e 1732. O filme teve tanto sucesso que Recife ficou conhecida como a “Roliúde Nordestina”. A capital pernambucana também apareceu em "Gonzaga: de Pai pra Filho” (2012), que mostra um show musical no Marco Zero, um dos locais históricos da cidade

Se a vontade é ver algum filme com os incríveis Lençóis Maranhenses, "Vingadores Guerra Infinita” (2018), sucesso da Marvel, é uma ótima escolha, assim como o nacional "Casa de Areia” (2005). O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é considerado um dos destinos mais bonitos do País, combinando quilômetros e quilômetros de dunas brancas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes, e apresenta inúmeros atrativos naturais. Agora, se o objetivo é ver o Rio Amazonas e as peculiaridades da Floresta Amazônica, a lista tríplice “Anaconda” (1997), “Tainá - Uma Aventura na Amazônia" (2001) e "Amazônia" (2014) é um prato cheio.

PIRENÓPOLIS - “No dia em que eu saí de casa / Minha mãe me disse: Filho, vem cá …”. O refrão da música de Zezé Di Camargo & Luciano é a trilha sonora do filme "Dois filhos de Francisco”, que conta a história da dupla sertaneja. A maior parte das cenas foi gravada em Pirenópolis, cidade turística tombada como patrimônio nacional. Cercado de morros, cachoeiras e outras belezas naturais, o município é considerado um retrato vivo da história do povo goiano.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira O amigo Uirandê de Castro nos deixou na noite de terça feira 26, após alguns dias internado. O boletim médico informa que seu passam

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural    aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

A primeira etapa da Lei de Emergência Cultural foi vencida no dia de ontem com a aprovação quase unânime dos deputados federais.***********Somente o p

Samba enredo da Escola Mocidade do Km-1 de 1976, salva praça Jonathas Pedrosa

Samba enredo da Escola Mocidade do Km-1 de 1976, salva praça Jonathas Pedrosa

A escola de samba Mocidade Independente do Km – 1, criada por mim e pelo Bainha em meados do ano de 1974 e que desfilou pela primeira vez no carnaval

Conselho Estadual de Cultura  aprova edição de várias Editais + Beto Cézar faz live neste sábado + Lenha na Fogueira e Luciana Oliveira

Conselho Estadual de Cultura aprova edição de várias Editais + Beto Cézar faz live neste sábado + Lenha na Fogueira e Luciana Oliveira

Lenha na FogueiraA blogueira mais acessada da Região Norte minha particular amiga Luciana Oliveira vai realizar no próximo domingo 24, a partir das 19