Porto Velho (RO) sábado, 28 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Edital para seleção de propostas para o Carnaval 2014


A Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), por meio da gerência de cultura, abre Edital de chamamento público para seleção de propostas de projetos para realização do evento “Rondônia Carnaval 2014”.Edital para seleção de propostas para o Carnaval 2014 - Gente de Opinião

O evento que está previsto para acontecer de 1 à 4 de março de 2014, deve ser realizado por uma entidade particular sem fins lucrativos que possua relação direta e imediata com a área da cultura, nos termos do Art. 6º do Decreto Nº 18.221 de 17 de setembro de 2013, e preferencialmente atue no segmento de festas populares, samba e /ou carnaval.

Os interessados têm até o dia 27 de dezembro para apresentarem suas propostas. O edital está disponível na página da Secel: www.secel.ro.gov.br, na aba “editais”. Mais informações pelo 3216-7362.

O apoio estadual ao evento será formalizado por meio do termo de convênio, conforme as disposições do Decreto Nº 18.221. O investimento previsto é de R$ 550 mil reais, que deverão ser aplicados conforme as condições apresentadas no edital.

Veja as condições constantes no Edital para apresentação das propostas a partir o item 7.

As entidades (pessoas jurídicas), interessadas em participar do presente Chamamento Público deverão apresentar a proposta em formulário, conforme Anexo I, devidamente assinado pelo representante legal, acompanhado de Ofício Endereçado a Secel, instruído com projeto, de acordo com o Anexo II, contendo dados e demais documentos e materiais que entendam necessários para viabilizar a análise.

Edital para seleção de propostas para o Carnaval 2014 - Gente de OpiniãoIndependente da modalidade de apoio torna-se obrigatório a inserção das logomarcas do Governo do Estado e da SECEL, em ação ou material relacionado com a execução do objeto conveniado ou apoiado.

No ato da inscrição é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: Ofício à Secel; Formulário da proposta preenchido e assinado, acompanhado de comprovação das atividades declaradas pelo proponente; Projeto Básico - Lista de documentos e materiais que contribuam para a compreensão e avaliação técnica da proposta e/ou projeto.

O ofício juntamente com os formulários supracitados acompanhados de documentos e materiais apresentados pelo proponente deverá ser protocolizado no Setor de Protocolo da Secel/RO, no 2° andar do Complexo Rio Madeira – Edifício Rio Guaporé – Reto 01, Rua Padre Chiquinho, s/nº -  Bairro Pedrinhas, em dias úteis, no horário das 07:30h às 13:30h,  impreterivelmente até o dia 27 de dezembro de 2013.

Os interessados em participar da presente seleção poderão obter informações na SECEL, pelo telefone (69) 3216-7632 ou pelo e-mail: [email protected], ou [email protected]

A Secel/RO disponibilizará cópia do edital e anexos, no seguinte endereço eletrônico: www.secel.ro.gov.br(AI).


Alguém tem que tomar providencia quanto as Andorinhas da praça Getúlio Vargas.

*********

A entidade protetora dos animais (pássaros) se é que existe. Os biólogos. A Sedam, o Ibama e até o Batalão de Policia Ambiental.

*********Edital para seleção de propostas para o Carnaval 2014 - Gente de Opinião

Acontece que as Andorinhas que transformaram a praça em frente ao palácio Presidente Vargas e Mercando Cultural em pernoite, passaram do limite da tolerância, no que diz  respeito a sujeira e ao odor de titica.

********

Não é normal a permanência daqueles pássaros nas árvores da praça Getulio Vargas nesse tempo.

********

Antigamente, as revoadas das Andorinhas eram atração turística. Os hospedes e muitos moradores da cidade se deslocavam a tardinha para a Varanda Tropical do Porto Velho Hotel (hoje UNIR), para apreciar o espetáculo promovido pelas revoadas das Andorinhas, principalmente quando elas “embiocavam” no rumo das árvores e da fiação da rede elétrica.

********

Acontece que naquele tempo o espetáculo só acontecia durante os meses de junho, julho, agosto e setembro (Verão Amazônia). Depois elas desapareciam e só voltavam no próximo ano.

********

Até acreditava-se que elas vinham de outro continente, fugindo do frio. Quando chegava o período que também denominamos de Inverno Amazônica que começa em outubro, elas arribavam.

********

Agora não, já chegamos a dezembro e as “bichinhas” continuam promovendo o espetáculo das revoadas, e o agravante, sujando de titica toda a praça Getulio Vargas e sua redondeza.

********

Não tem quem agüenta ficar por alguns minutos na praça em virtude do forte odor (catinga), provocado pelas merdas das milhares de Andorinha.

*********

O palácio Presidente Vargas está todo iluminado em virtude das festas natalinas, mas, a população não consegue fazer fotos porque não agüentar a “fedentina”.

********

O pior é que aquele odor fica impregnado na roupa de quem se atreve a ficar nas imediações da praça por alguns minutos.

********

Os bancos da praça ficam melecados e com isso o povo fica impossibilitado de sentar.

********

Ta na hora de alguém tomar alguma providencia, para “espantar” as Andorinhas da Getúlio Vargas.

********

O odor é tão forte, que é sentido a dois quarteirões da praça. Creio que se os funcionários que trabalham no palácio Presidente Vargas, tivessem que abrir as janelas, não conseguiriam ficar em suas salas, por nenhum minuto, em virtude da “catinga” provocada pela merda das Andorinhas.

********

Acho que a secretaria municipal do Meio Ambiente – Sema, deveria solicitar ao Batalhão de Polícia Ambiental que desse um jeito de espantar as Andorinhas daquele local.

********

O que não pode é o público ficar privado de freqüentar a praça pelo incomodo que é a catinga provocada pelas titicas das Andorinhas.

********

O Corpo de Bombeiro foi lá podou as árvores, mas, elas continuaram “cagando” tudo. Se a poda das árvores não deu jeito, vamos procurar outro meio de tirá-las dali.

*******

Lembro que antigamente os taxistas soltavam rojões (foguetes) todo inicio de noite, com o objetivo de espantá-las e conseguiam.

*********

Agora, ninguém sabe por que esse expediente não está sendo utilizado.

********

O proprietário do supermercado Peg Pag que fica na esquina da rua Joaquim Nabuco com a 7 de Setembro, espantou as Andorinhas que tentaram fazer morada na fiação ao redor do seu estabelecimento, colocando toda noite, a partir das 18h00, um sistema de som reproduzindo, cantos de gaviões e outros pássaros temidos pelas Andorinhas, deu certo!

*********

Fedor de merda de Andorinha. Ninguém merece! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando