Porto Velho (RO) terça-feira, 11 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

A despedida de Erenir a musa do Poeta da Cidade Ernesto Melo


A despedida de Erenir a musa do Poeta da Cidade Ernesto Melo - Gente de Opinião

"Caros amigos. Venho informar com uma dor imensa no coração o passamento de minha querida esposa MARIA ERENIR CORAL DOS SANTOS MELO, ocorrido agora a pouco, 18:30h, vítima desse vírus maldito. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Jardim da Saudade   e peço aos familiares e amigos que irão acompanhar o cortejo que sairemos de frente de nossa residência às 15:30h desta segunda feira, 08.03.21”.

Esse comunicado postado ontem a tadinha pelo Ernesto Melo nos pegou a todos de surpresa, as últimas informações que tínhamos sobre o estado de saúde da Erenir era de que ela estava reagindo bem a medicação, “apesar de um pequeno mal-estar”.

Maria Erenir Coral há aproximadamente 30 anos, tomou conta do coração do Poeta da Cidade Ernesto Melo. Erenir chegou num momento muito delicado da vida do Poeta, momento que graças a força do amor foi superado. Em agradecimento pela superação de tão delicado momento, Ernesto Melo compôs uma canção: “CANTO NOVO (VALEU-ME SÃO SEBASTIÃO)”, em cujos versos agradece a chegada da Erenir em sua vida. “... Valeu-me São Sebastião; hoje o poeta reencontra o prazer de cantar; para a MORENA BONITA que me resgatou. Ela é minha plateia; é minha inspiração; ela é minha cerveja; ela é o meu violão...”

Daí para frente, o Poeta voltou a se apresentar nos Projetos Culturais da cidade: “Fiz mais de um Cinco e Meia; um Canta Mocambo legal” e termina a canção com o verso “Fomos parar no jornal”.

A Erenir fica em nossa memória como sendo uma esposa, companheira, mãe, avó súper dedicada. Nem sei como o Poeta vai conseguir superar tão lamentável perda, pois o casal estava sempre junto em tudo quanto era evento, da roda de samba “A Fina Flor do Samba”, aos encontros familiares e religiosos, difícil, era encontrar qualquer dos dois sozinho, era sempre junto. Lembro de alguns momentos que podemos considerar como pitorescos, proporcionados pela dedicação da Erenir pelo seu amor:

Quando Ernesto foi homenageado pelo Bloco Carnavalesco Galo da Meia Noite, sabendo dessa particularidade da Erenir instiguei a Rainha do Bloco que estava se apresentando com o mínimo de roupa possível, a ir tirar o Ernesto para dançar... Erenir se postou na frente da jovem sambista e não deixou de jeito nenhum ela se aproximar do seu amado Ernesto Melo, foi muito divertido esse episódio.

Na Fina Flor do Samba ou em qualquer show protagonizado pelo Ernesto Melo sua presença era destacada, ela cuidava de tudo em especial, do visual do Poeta. O casal adorava receber os amigos em sua residência, até mesmo nos ensaios dos shows, o encontro praticamente se transformava num grande evento, com direito a jantar e tira gostos diversos, tudo preparado carinhosamente pela eximia culinarista Erenir.

Assim pretendemos nos lembrar sempre dessa educadora de formação, que para todos nós, sempre será a professora da FELICIDADE.

Tenho certeza que a COMUNIDADE CELESTE a recebeu com muita festa.

MARIA ERENIR CORAL DOS SANTOS MELO. A Maria do Ernesto! SAUDADES! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira Tenho acompanhado a ação da prefeitura, ou melhor, da Secretaria Municipal de Saúde na tentativa de proporcionar dentro das possibil

Lenha na Fogueira  com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira Neste dia 9 de maio de 2021, dia consagrado às Mães, iniciamos desejando muitas felicidades a todas as Mães de Rondônia, em especial

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira Ontem o presidente Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã. Apesar de ficar totalmente no estado de Rondônia, a Ponte sempr

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira  Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: “Galo da Meia Noite, Uma Festa a M