Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 26/04/09


Primeira Mão - 26/04/09 - Gente de Opinião 

O TALENTO QUE VALEU UM PUXÃO DE ORELHAS NA NOSSA SUPERFICIALIDADE


Já faz alguns dias mas o fato ainda repercute em todo o mundo. Uma mulher de meia idade, muito longe da beleza que o mundo atual determinou como ideal – feia, para dizer as coisas como elas são – e até parecendo ter algum tipo de deficiência, encantou milhões de pessoas pelo Planeta afora. A escocesa Suzan Boyle (foto - Clique e veja vídeo), 47 anos, entrou no palco de um show de calouros para cantar e foi até motivo de risos não só da platéia como dos jurados que iriam analisar sua música. Mas porque essa mulher mudou tantos corações e mentes em tão pouco tempo? Porque, ao soltar a voz, uma voz linda, espetacular, acendeu em todos a luz do aviso, tão antigo que se perdeu no tempo. Que ninguém seja julgado por sua aparência. Que ao menos se dê a chance de qualquer pessoa mostrar quem realmente é e o que tem a dar. O puxão de orelhas coletivo transformou Suzan Boyle num sucesso imediato, porque ficou claro que o mundo moderno - todos nós, na verdade - neste século 21, estamos atentos à superficialidade, à beleza externa, a valores secundários. Sucesso total, Suzan foi vista na internet por mais de 25 milhões de internautas e aplaudida de pé por todos os que a ouviram cantar nas TVs do mundo. É uma voz encantadora e um talento inigualável. E ainda nos fez lembrar que nem só em torno da beleza externa deve viver nosso mundo.

HOMENAGEADO

O governador Cassol voltou bastante empolgado de sua longa série de visitas a comunidades do interior, nos últimos dias, entregando benefícios. Por onde andou, só recebeu aplausos, saudações e agradecimentos de lideranças e comunidades. Não se agüenta de alegria...

IMBATÍVEIS

Um líder político, que acompanha Cassol há tempos pelo Estado, lembrou esta semana que, se pudesse concorrer a um terceiro mandato ao governo, seria imbatível. Como Lula, se pudesse ir a uma nova eleição. Mas os dois estarão fora em 2010. Cassol do governo (disputará o Senado) e Lula da Presidência.

FILME VELHO

Para alguns sindicalistas, a campanha de 2010 já começou. Na sexta-feira, discursos eram só contra futuros adversários políticos. Para a “companheirada”, só elogios e agradecimentos. Alguém aí já não viu esse filme?

PAIZÃO

Sensacional o a frase irônica que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu de oposicionistas. “Ele é o pai de todos os paraguaios. Literalmente”. Gozação em cima do presidente-bispo ou bispo-presidente que adora a mulherada.

NANICOS

Partidos de aluguel podem parecer bem atrativos na época de eleição mas depois só dão dor de cabeça. Agora é um tal de PHS (?) que andou incomodando o deputado Lindomar Garçon. Não é novidade. Alguns “nanicos” podem ser, a médio e longo prazo, mais problemas que soluções.

EXTINÇÃO

Está na hora de uma ampla e geral mudança na legislação eleitoral. Partidos que não têm – e provavelmente nunca terão – qualquer representatividade e só servem a um grupinho de meia dúzia, têm que ser extintos. Sem voto, para que o partido existe?

SÓ CHUVA

Estamos chegando ao fim de abril e as chuvas, pelo menos durante toda a semana, não pouparam a região, o Estado e a capital rondoniense. O prefeito Roberto Sobrinho e sua equipe andam que é uma angústia só. Se a chuva não pára, o pacote de obras pronto para começar não tem como ser colocado em prática.

COLEGIAIS

É mesmo um novo Brasil. Lá se foi o recato, o cuidado, o respeito com a mais alta corte do país. Agora, ministros batem boca como se fossem colegiais que marcam briga na saída do colégio. A quem, em última instância, vamos pedir socorro?

PARLAMENTARES

Transformado em vários momentos quase numa extensão do parlamento, os ministros ditam normas que caberiam ao Congresso e se colocam como se legisladores fossem. E tomam decisões estranhas, como a de entregar quase metade de um Estado nas mãos de meia dúzia de índios.

DE RÉ

Com nove dos onze atuais ministros nomeados pelo governo Lula, o STF se tornou muito amigo do governo. São raras as decisões que vão ao encontro do Brasil real e elas merecem ser elogiadas, como no caso das células tronco. Mas no geral, o Supremo anda de ré.

CRESCEU

Mesmo com toda a crise, o setor do comércio de automóveis em Porto Velho chegou perto de 30% de crescimento em março em relação a novembro do ano passado. Em alguns casos, mais de 200 compradores esperam até semanas para receber o carro que compraram. É Rondônia, bem melhor que o resto do país 

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br  /  www.opiniaotv.com.br 
ibanezpvh@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rocha prepara a sucessão comandando o PSD, que com ele se tornou um grande partido em Rondônia

Rocha prepara a sucessão comandando o PSD, que com ele se tornou um grande partido em Rondônia

            O PSD não está pra brincadeira! Quer o Governo, com Adailton Fúria e quer pelo menos uma das duas vagas do Senado, senão as duas. E mais

Destruição e medo: desumanidade nos ataques do governo contra os pobres produtores de Rondônia

Destruição e medo: desumanidade nos ataques do governo contra os pobres produtores de Rondônia

          Baseado em que princípio legal o governo Lula e seus aliados declararam guerra aos produtores rurais de Rondônia, como aliás o estão fazen

Destruição: por ordem das ONGs, o garimpo em Rondônia é atacado pela ideologia e pelos interesses internacionais

Destruição: por ordem das ONGs, o garimpo em Rondônia é atacado pela ideologia e pelos interesses internacionais

           No mercado, hoje, deixam de entrar na economia de Rondônia, equivalentes a 100 quilos de ouro que não é retirado. Isso  representa 740 mil

Crise do lixo: vereador diz que há bairros que correm o risco de crise sanitária e contrato será rompido

Crise do lixo: vereador diz que há bairros que correm o risco de crise sanitária e contrato será rompido

          Não terminou. Pelo contrário. Está pior em alguns bairros da cidade. Por isso, horas depois de um pronunciamento duro e contundente, feito

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)