Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 16/08/09


Primeira Mão - 16/08/09 - Gente de Opinião
UM LONGO CAMINHO TRILHADO E AINDA
MUITO MAIS DESAFIOS PELA FRENTE

Neste agosto de 2009, a Folha de Rondônia comemorou seus dez anos de circulação. Não foi e não é uma tarefa fácil produzir um jornal diário, fazê-lo circular em praticamente todas as regiões do Estado e, ainda, enfrentar todas os obstáculos que a mídia impressa enfrenta nos dias atuais. Mesmo assim, a Folha conquistou seu espaço e continua crescendo, num momento em que a concorrência se acirra no seu segmento e só sobrevivem os que trabalham duro, buscam alternativas e conquistam o respeito do leitor. A imprensa rondoniense evoluiu e continua se expandindo. E a Folha, nessa década de existência, tem tido participação importante neste contexto. Fazendo um jornalismo para todos os rondonienses, abrindo espaço como nenhum outro veículo do Estado para o noticiário das comunidades e para todas as correntes, a Folha de Rondônia já tem história. E mais que isso: tem futuro. Em cada cidade rondoniense onde circula - e ela está presente em praticamente todos os municípios – o jornal se consolida pela sua defesa intransigente dos interesses de Rondônia e de sua gente; pelo defesa da democracia; pela informação correta e objetiva. Há, claro, um longo caminho ainda a trilhar, nesses tempos de desafios constantes. Mas certamente já se caminhou muito, nesses dez anos. O que todos nós da Folha sonhamos é que esse caminho tenha um longo futuro, com muitas conquistas para esta terra abençoada e sua população.

PROJETO FECHADO

Odacir Soares, chefe da Casa Civil do governo, é novo comandante do PSL. E já começou a trabalhar em todo o Estado. O PSL terá relação completa de candidatos à ALE, “puro sangue” mas fará aliança para a Câmara Federal. Ao Senado, é claro, apoiará Ivo Cassol e, ao governo, quem Cassol apoiar.

PARA A CÂMARA

O próprio Odacir, que até hoje é chamado de “senador” por sua atuação como representante de Rondônia no Senado, há anos atrás, tem seus planos pessoais. Deve ser candidato a deputado federal, na condição de novo presidente regional do PSL. Acha que tem boas chances de chegar lá.


DIVÓRCIO

O casamento entre o deputado estadual Ribamar Araújo e o PT pode terminar em divórcio a qualquer momento. Cobrado por não fazer oposição dura ao governo Cassol, Ribamar tem defendido que essa posição não é justa nem moralmente válida. Afirma que mantém sua posição independente, fazendo o que considera melhor para a população rondoniense e não para esse ou aquele grupo político.



CORRENDO RISCO

Como tem falado duro contra o comando do seu partido, inclusive em entrevistas em emissoras de rádio e TV, Ribamar estaria correndo o risco de não conseguir indicação na convenção petista para compor a relação dos candidatos à Assembléia, mesmo sendo deputado atualmente. O deputado diz que corre esse risco mas não aceita imposições de nenhuma ordem.



NÃO TEM OUTRO

O competente prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, que já fez sucesso também como deputado federal, continua sendo o principal nome do PMDB para disputar o governo em 2010. A ex-prefeita Sueli Aragão continua querendo mas, se não houver mudança de rumos e o PMDB tiver nome próprio ao Palácio Presidente Vargas, será Confúcio. E ninguém mais.


AINDA HÁ RISCO

O risco é que o partido decida, lá na frente, manter a aliança com o PT e abrir mão da cabeça de chapa, como fez na última eleição estadual e na da Capital, mais recentemente. A militância peemedebista, contudo, pressiona o diretório regional para que o partido tenha candidatura própria, em qualquer hipótese.



COM FESTA

Por falar em PMDB, seu ex-presidente municipal, Fernando Prado, será recebido com festa como novo integrante do PP do governador Cassol. Solenidade de ingresso de Prado no novo partido está marcada para o auditório da Uniron no Porto Velhjo Shopping. Será terça-feira próxima, dia 18, a partir das sete e meia da noite. Cassol e companhia estarão lá.



NO LUGAR CERTO

Léo Ladeia, que vem se tornando um dos principais apresentadores da TV rondoniense, tem repetido: se tem alguém certo no lugar certo é o dr. Amado Rahhal, como diretor do Hospital de Base. Léo está coberto de razão. Sob o comando de Amado, o HB deu e continua dando um salto de qualidade.



REFERÊNCIA

Mesmo com todos os problemas na área da saúde pública, o HB se tornou uma referência não só para Rondônia mas também para toda a região norte. Com total apoio do governo d Estado e da Secretaria de Saúde, Amado Rahhaal tem dado ao hospital que dirige uma outra cara, uma outra formatação e o coloca como destaque num setor complicado e que, geralmente, é o calcanhar de Aquiles dos governantes. 

Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br  
www.gentedeopiniao.com.br  - www.opiniaotv.com.br  - http://twitter.com/opiniaotv  
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O plano a é concentrar forças no nome de Ivo Cassol. Se ele não concorrer, Fúria será o candidato do grupo

O plano a é concentrar forças no nome de Ivo Cassol. Se ele não concorrer, Fúria será o candidato do grupo

           Tem o Plano A e tem o Plano B. Neste momento, um grande grupo político está se mobilizando, com os olhos voltados não só para o Palácio Ri

Teatro do terror: a lei da anistia subiu no telhado e só um milagre para salvar o país que a ignora

Teatro do terror: a lei da anistia subiu no telhado e só um milagre para salvar o país que a ignora

         A peça teatral é apresentada num país fictício. Ela começa assim: uma lei de anistia subiu no telhado! A piada é velha, mas a história, por

Socorro! Quem protegerá nossos idosos da ganância e desumanidade dos que roubaram 6 bi do INSS

Socorro! Quem protegerá nossos idosos da ganância e desumanidade dos que roubaram 6 bi do INSS

A aposentada, ainda se recuperando de uma pesada cirurgia numa das  pernas, se arrasta até a agência do Bradesco, na avenida Sete de Setembro, para

Presidente do STF nega ter dito “vencemos o bolsonarismo”, mas há milhões de vídeos mostrando a declaração

Presidente do STF nega ter dito “vencemos o bolsonarismo”, mas há milhões de vídeos mostrando a declaração

“Só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos”, declarou. “Nós percorremos um

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)