Sexta-feira, 24 de maio de 2013 - 11h29
	.jpg)
	 
	ATÉ OS GOVERNISTAS ESTÃO PROTESTANDO CONTRA O DNIT
	 
	Nem os petistas, que deveriam defender o órgão, que é do governo da dona Dilma, aguentam mais a conversa fiada e as mentiras do Dnit. Em Rondônia, o deputado Padre Ton desceu o cacete nas pretensas obras que o Dnit deveria na BR 364. Disse, por exemplo: “o que está sendo feito é apenas recapeamento, tapa-buraco. E vi que as máquinas não são do consórcio ganhador da licitação, me parecem máquinas alugadas em Ji -Paraná. Vou pedir novas explicações ao DNIT e também a o Ministério do Planejamento". Até o padre Tom encheu o saco! Dias atrás, por pressão dos nossos senadores, o diretor geral do Dnit, coronel Fraxe (foto) esteve em Rondônia, dando uma olhada nas obras que o órgão que ele dirige não estava fazendo. Ignorou a BR 425, que liga a 364 a Guajará Mirim e que isola praticamente aquela comunidade e a de Nova Mamoré. Mas disse que a 364 iria ser logo consertada. A verdade é que há obras sim, na BR 364, mas em pequenos trechos localizados. Nada mais. Essa sucessão de promessas nunca cumpridas, seria algo cômico, motivo de gozação, de piada, que o povão adora fazer contra os incompetente, não fosse trágico. A BR que o coronel do Dnit garantiu que será reformada - e ainda está só na promessa - mata gente todos os dias.
o Ministério do Planejamento". Até o padre Tom encheu o saco! Dias atrás, por pressão dos nossos senadores, o diretor geral do Dnit, coronel Fraxe (foto) esteve em Rondônia, dando uma olhada nas obras que o órgão que ele dirige não estava fazendo. Ignorou a BR 425, que liga a 364 a Guajará Mirim e que isola praticamente aquela comunidade e a de Nova Mamoré. Mas disse que a 364 iria ser logo consertada. A verdade é que há obras sim, na BR 364, mas em pequenos trechos localizados. Nada mais. Essa sucessão de promessas nunca cumpridas, seria algo cômico, motivo de gozação, de piada, que o povão adora fazer contra os incompetente, não fosse trágico. A BR que o coronel do Dnit garantiu que será reformada - e ainda está só na promessa - mata gente todos os dias. 
Há necessidade de uma virada de mesa. Governo e bancada federal, lideranças empresariais, setores produtivos e, quanto mais povo melhor, precisamos exigir uma mudança radical nesse quadro. O que está acontecendo com Rondônia, principalmente em relação às suas obras de infraestrutura, não é justo, não é normal. As únicas obras que estão não só dentro do cronograma, mas ainda muito adiantadas, são as gigantescas usinas do Madeira, feitas em parceria com a iniciativa privada. No mais, além do viaduto de Ji-Paraná, o que está funcionando?
SÓ PODE SER MENTIRA!
Certamente deve ser engano, erro de informação, boato. Alguém que quer fazer de conta que estamos em Cuba ou na Venezuela e não no Brasil. Porque não é possível acreditar no relato de um proprietário de uma fazenda em Sidrolândia, Mato Grosso. Ele e a esposa denunciam que foram atacados por índios, fortemente armados, que invadiram sua terra à bala. A Polícia Federal chegou e, ao invés de prender os índios violentos, prendeu o casal dono da terra. Isso depois da Justiça ter determinado a reintegração de posse. Só pode ser notícia falsa.
E SE FOR VERDADE?
Devem ter inventado o nome do fazendeiro, Ricardo Bacha e o nome da mulher dele, Rita. Presume-se ser deslavada mentira que a PF, junto com índios invasores, fizeram uma vistoria na fazenda. Isso poderia ter acontecido num país sem lei, sem Justiça, onde se ignora a propriedade legal da terra. No Brasil é que não! Deve ser tudo invenção, inclusive que a invasão e a violência dos índios tivesse sido organizada e determinada pelo Conselho Indigenista Missionário, o Cimi, ligado à Igreja Católica. Porque se não for mentira, algo muito grave está acontecendo nesse país e a gente não está sabendo.
ADIANTANDO A GRANA
Em tempos de greves, o governo decidiu fazer todos os esforços possíveis para adiantar o pagamento dos salários de maio. Prova disso é que desde ontem começou a ser depositada a grana dos mais de 24 mil servidores, incluindo, é claro, a dos grevistas. No total, o dinheiro que chega aos bancos vai injetar algo em torno de 200 milhões de reais na economia do Estado. Só para os professores, vai mais que um quarto dessa fortuna: mais de 57 milhões de reais.
NOVELA CUBANA
O confronto entre governo e médicos brasileiros, que não querem nem ouvir falar na vinda dos seus colegas cubanos, ainda vai longe. Mas a União já recuou um pouco, passando agora a falar em trazer espanhóis e portugueses. O problema maior é que os profissionais da saúde no Brasil exigem que os diplomas sejam revalidados por aqui. O governo quer passar ao largo disso. É confusão das grandes. Vai ainda envolver muita discussão, críticas, paixões políticas, questões sociais, enfim, típica novela com longa duração.
AGORA NÃO!
Numa longa explicação, oficial, o Governo do Estado deu suas razões para não atender as reivindicações dos grevistas. Na verdade, desde que assumiu, o governador Confúcio Moura atendeu várias categorias. O fato de ter concedido reajustes e benefícios, certamente deixou transparecer que o governo abriria as pernas sempre que pressionado. Dessa vez, isso não aconteceu. Se der algum aumento agora, diz a nota, o governo pode infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E aumentos futuros são proibidos pela legislação atual. Ponto.
ÓDIO À CLASSE MÉDIA
“Eu odeio a classe média!”. "A classe média é o atraso de vida, média é estupidez. É o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista. "A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista, uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque ela é ignorante”. Quem disse tudo isso, ofendendo a milhões de brasileiros e demonstrando seu ódio? Ninguém menos do que a professora Marilena Chauí, musa do PT. Aquela mesmo que disse que quando Lula fala, o mundo se ilumina...
PERGUNTINHA
Qual a próxima categoria dos servidores do Estado que vai cruzar os braços e exigir aumento salarial e outras vantagens?
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Regularização fundiária? Não é prioridade. O que importa é criar um programa que vai gastar 600 milhões de reais para fiscalizar áreas de p

Fentanil, 100 vezes mais forte que a morfina, cria zumbis e matou 107 mil americanos num ano
Você acha que zumbis são apenas ficção? Se estiver em algumas áreas da gigantesca Los Angeles, nos Estados Unidos, sua descrença vai por ág

Ah, as nuvens da política! Elas se mexem com impressionante velocidade, trocando o que há poucas horas era certo por tudo diferente do qu

Os números da pesquisa para o Governo, mostrados pelo instituto Real Time Big Data, no final de semana, mostraram praticamente um empate e
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)