Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Opinião de Primeira - 21/11/13


FATURAR NO TRÂNSITO E CUIDAR DE FUNERÁRIAS: 

SÃO ESSAS AS PRIORIDADES?

A surpresa é pelo inusitado e, em alguns casos, pelo absurdo. O que tem acontecido em Porto Velho, há tempos,  é mais ou menos isso. Cidade das obras que nunca terminam; de buracos sem fim; de sujeira e alagações, não seria lógico, óbvio,  resolver esses terríveis problemas como a grande prioridade de todos os que querem ter uma cidade menos ruim de se viver? A resposta é clara.  Mas o que se vê, na realidade? Quase nada nessa direção. Parece que toda a vitalidade é direcionada  para algumas superficialidades. Nessa semana, por exemplo, a Prefeitura lutou, discutiu, se envolveu num grande debate com os vereadores por dois temas que, embora possam influir na vida (e morte, num dos casos), das pessoas, estão longe das grandes prioridades. Um relaciona-se com a implantação do sistema de estacionamento pago, que, na essência, é uma coisa positiva e boa para ajudar a controlar o trânsito e a ocupação dos espaços da cidade. Mas o que quer a Prefeitura de Porto Velho? Ao invés da preocupação em melhorar a vida dos seus cidadãos, facilitando e organizando um sistema de estacionamento para todos,  parece querer é encher seus cofres, apresentando um projeto de cobrança de 5 reais e 60 centavos pelo cartão do estacionamento. Não é prá enlouquecer qualquer pessoa de bom senso?

Outro tema foi o que autoriza mais funerárias para atender a população.  Desde quando isso é prioridade? Claro que o assunto tem que ser analisado e organizado. Mas urgente, como se não houvesse um rol sem fim de outras questões mais importantes? Ah, nossos políticos! Nas campanhas, sabem dizer exatamente aquilo que o eleitor quer ouvir. No poder, passam uma borracha em tudo e fazem exatamente aquilo que querem, sem dar bola para o que a população clama como urgente. Pobres porto velhenses!

EM JIPA, FUNCIONA!

Em tempo recorde, o DER resolveu os problemas da pista do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná.  A tal ponto que ela ficou pronta exatamente dentro do prazo previsto e já será entregue nesta quinta, em solenidade presidida pelo governador Confúcio Moura. A partir de domingo, os voos de aviões de grande porte retornam  ao normal. É  incrível como as coisas funcionam em Ji-Paraná. É incrível como as coisas não funcionam em Porto Velho.

GRANDES INTERESSES

Interesses de partidos, grupos políticos e do próprio Palácio Tancredo Neves, influíram decisivamente na absolvição dos cinco vereadores absolvidos no caso da Operação Apocalipse. A voz corrente é que não haveria interesse na punição aos denunciados. A proteção maior seria em torno dos vereadores Marcelo Reis e Eduardo Rodrigues. O caso ainda tem muitas coisas de bastidores que são desconhecidas, mas que, com o passar do tempo, se tornarão públicas. Ou seja, o caso vai longe ainda.

A PM SALVA DE NOVO

Um grupo de bandidos atacou uma casa - isso mesmo, uma residência, lugar que deveria ser sagrado e protegido - como têm ocorrido quase todos os dias em Porto Velho. Foi no bairro Tancredo Neves. O dono da casa reagiu e mesmo um dos criminosos ter atirado várias vezes contra ele, errou e acabou preso. Populares tentaram linchar o canalha e, é claro, a PM chegou na hora e não deixou. Os vizinhos não aceitam a violência absurda, causada por canalhas vagabundos que querem tomar conta da cidade, com assaltando, ferindo, matando....

O AVISO ESTÁ DADO

Além de tudo o que fizeram, os quadrilheiros ainda demonstraram todo o seu desprezo pelas leis, pela Justiça, pelas pessoas comuns. Avisaram que vão sair logo da cadeia, porque sabem que são abrigados pela vergonhosa legislação brasileira feita para abraçar bandidos e deixar órfãos os cidadãos comuns.  Os presos prometeram se vingar não só de quem os prendeu, mas de quem os denunciou. E vão cumprir, porque bandidos têm direitos, mas as pessoas de bem não tem direito nenhum.

MORTE SUSPEITA

Altair Donizete, membro da CUT e petista de primeira hora, morreu no início da semana. Dirigente sindical, ele era atuante e estava prestes a lançar seu nome como pré candidato à Câmara Federal. Internado às pressas, depois de sentir-se mal, Donizete morreu pouco depois, num hospital particular de POrto Velho. A família dele está denunciando que não foi morte natural. Suspeita de que ele teria sido envenenado. O IML fez autópsia do corpo, mas os resultados só serão conhecidos dentro de 30 a 40 dias. A polícia investiga o caso.

ADMINISTRADOR

O presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, registrou esta semana avanços positivos em termos de administração no parlamento. Hermínio destacou o grande diferencial que, com o plano de carreira dos servidores da ALE, colocou os salários do pessoal entre os maiores do país. Além disso, fica clara a série de medidas que colocou a folha de pagamento do Poder, dentro das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Polícia experiente, Hermínio agora está mostrando sua faceta de administrador. De  olho no Palácio Presidente Vargas!

PERGUNTINHA

Se há guerrilheiros mesmo atuando na Reserva Nacional do Bom Futuro, como denunciou o governador Confúcio Moura, o que está fazendo o governo federal que não prende estes criminosos?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sergio Pires

Alex Testoni: um nome em ascensão destruído + Até tu, dona Dilma? + Laranjas: caso ainda vai longe

Alex Testoni: um nome em ascensão destruído + Até tu, dona Dilma? + Laranjas: caso ainda vai longe

ALEX TESTONI: MAIS UM NOME EM ASCENSÃO DESTRUÍDO POR DENÚNCIAS ATÉ AGORA NÃO COMPROVADASAlex Testoni surgiu como um meteoro na política de Rondônia.

DETRANS: vem aí a inútil placa do Mercosul + Espaço Alternativo, nunca mais! + O divórcio foi litigioso

DETRANS: vem aí a inútil placa do Mercosul + Espaço Alternativo, nunca mais! + O divórcio foi litigioso

UMA PORCARIA QUE SÓ SERVE PARA ENCHER OS COFRES DOS DETRANS: VEM AÍ A INÚTIL PLACA DO MERCOSULE eles venceram de novo! Não adiantaram os protestos,

Jair Montes protesta: “é acusação seletiva + A CPI da Energisa vai a Brasília + No Orgulho, medo e infelicidade

Jair Montes protesta: “é acusação seletiva + A CPI da Energisa vai a Brasília + No Orgulho, medo e infelicidade

JAIR MONTES PROTESTA: “É ACUSAÇÃO SELETIVA! PRIMEIRO SE ESCOLHE O INVESTIGADO PARA SÓ DEPOIS SE BUSCAR ALGO CONTRA ELE!” Se alguém pensava que o caso

Ministro Paulo Guedes e os casos da Caerd e Iperon + Lula defendendo os ladrões de celulares +Operação Draco tem mais denúncias

Ministro Paulo Guedes e os casos da Caerd e Iperon + Lula defendendo os ladrões de celulares +Operação Draco tem mais denúncias

DUAS PEDRAS GIGANTES NO SAPATO: MINISTRO PAULO GUEDES PODE AJUDAR A RESOLVER CASOS DA CAERD E IPERONEntre as várias reuniões com algumas das mais im