Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sérgio Mello

O EX-DELEGADO DO IBGE EM RO, GERINO ALVES DA SILVA FILHO, É O ENTREVISTADO DO PAPO NEWS


O engenheiro agrônomo Gerino Alves da Silva Filho, ex-delegado do IBGE em Rondônia, pesquisador e escritor membro da Academia Vilhenense de Letras/AVL e da Academia de Letras de Rondônia/ ACLER, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.

Gente de Opinião

Gerino escreveu várias publicações dentro da área de agronomia e, como delegado do IBGE, escreveu “Divisão Territorial de Rondônia”, “Nomes de Rondônia”, livro ainda inédito, “Ruas de Porto Velho”, e ainda um livro sobre o poeta que deixou no Forte do Príncipe da Beira, um poema nas paredes da prisão, de nome “Vaz Pacheco, o prisioneiro do Forte”. Seu trabalho “Rondônia para vestibular” foi feito para ajudar seus filhos a estudar e corrige alguns erros comuns em livros que tratam do assunto. Ele morou muitos anos em Vilhena e tem um trabalho, ainda em fase de publicação, sobre “Ruas de Vilhena”.

Em sua entrevista, Gerino relembra fatos importantes que protagonizou quando delegado do IBGE em Rondônia, fala sobre o seu interesse pela literatura, discorre sobre as pesquisas realizadas para a produção de suas obras e informa que todas foram digitalizadas em formato PDF e podem ser adquiridas gratuitamente  atrás do e-mail que disponibiliza no programa.

Não perca: o Papo News com o engenheiro agrônomo Gerino Alves da Silva Filho é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, com reapresentação no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, em transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sérgio Mello

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS:   FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS: FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m