Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sérgio Mello

Novo desembargador do TJ/RO, Dr. Valdeci Castellar Citon no Papo News


O Dr. Valdeci Castellar Citon, mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.

Mineiro de Guaranésia, formado em Direito pela Fundação Universidade Estadual de Londrina e aluno da  2ª Turma da Escola da Magistratura do Estado do Paraná – Coordenadoria de Londrina, Dr. Valdeci Castellar Citon foi aprovado no 6º Concurso da Magistratura do Estado dNovo desembargador do TJ/RO, Dr. Valdeci Castellar Citon no Papo News - Gente de Opiniãoe Rondônia e tomou posse como Juiz Substituto na Comarca de Porto Velho em 18.10.1992, onde permaneceu por 1 ano e meio.

No ano seguinte foi promovido por Merecimento para a Comarca de Alvorada D´Oeste, onde exerceu a jurisdição por 4 meses. Depois foi promovido por antiguidade para a Vara Criminal da Comarca de Rolim de Moura 01.07.1993, onde exerceu a jurisdição por 3 anos. Em seguida, foi promovido por Merecimento para a Comarca da Capital em 05.031996 para a Vara da Infância e da Juventude, onde exerceu a jurisdição por 8 anos, indo em seguida para a 2ª Vara Criminal da Capital em agosto de 2004, onde permaneceu até sua nomeação para desembargador.

O Dr. Valdeci Castellar Citon  foi Juiz Eleitoral em todas as Comarca em que exerceu a Magistratura, sendo que em Porto Velho foi Juiz Eleitoral por 2 períodos. Exerceu a Jurisdição Eleitoral de 2º Grau como suplente e Juiz Auxiliar de Propaganda Eleitoral nas Eleições de 2006 e Juiz Titular do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de 2006 a 2008.

Durante sua Jurisdição no Juizado da Infância e da Juventude participou de vários encontros congressos e conferências em níveis municipal, estadual e nacional, destacando os Encontros Pela Justiça na Educação promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a ABMP – Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude, como facilitador nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Piauí e Rondônia.

Exerceu a Coordenadoria Estadual da Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude – ABMP de 1998 a 2004.

Ainda no Juizado da Infância e da Juventude desenvolveu vários projetos de interesse da Justiça a exemplo do “Desarme-se”, que teve por objetivo o recolhimento de armas de fogo que eram trocadas por cestas básicas, bem como debater e prevenir a violência infanto juvenil na cidade de Porto Velho; e o “Gerar”, este objetivando a desmistificação e orientação sobre processo de adoção, acarretando a criação do 1º Grupo de Apoio à Adoção no âmbito da justiça no Brasil.

Na 2ª Vara Criminal desenvolveu, em parceria com o DETRAN o projeto “Lei Seca – Não entre em choque com a Lei”, ainda em execução no âmbito das varas criminais de Porto Velho e disponibilizado através da Corregedoria a todo os Juízes Criminais do Estado. Este projeto tem por objetivo a conscientização dos réus envolvidos em crimes de trânsito, em especial aqueles que respondem processos por dirigir sob efeito de bebida alcoólica (art. 306 do CTB) .

Não Perca. O Papo News com o Dr. Valdeci Castellar Citon, mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, é neste sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, em transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

Fonte: Sérgio Mello

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sérgio Mello

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS:   FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS: FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m