Sexta-feira, 16 de agosto de 2013 - 10h03
O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho de Menezes é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana. Concebido em Porto Velho, nascido em Manaus e criado em Itapagé, no Ceará, Luiz Carlos graduou-se em 1969 pela Escola de Agronomia da Universidade Federal do Ceará e, em janeiro do ano seguinte, já estava em Porto Velho trabalhando no DPTC do antigo Território Federal de Rondônia.
Já aposentado do serviço público, Luiz Carlos Coelho de Menezes presta hoje assessoria técnica na Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, que teve a oportunidade de presidir quando foi eleito deputado estadual pelo PNN, entre os anos de 1995 e 1999.
Um dos mais antigos extensionistas rurais de Rondônia, Luiz Carlos foi fundador da ACAR-RO, depois transformada em EMATER-RO, das quais chegou a ser secretário executivo. Em sua extensa folha de serviço prestado ao desenvolvimento do setor agropecuário da região constam o exercício de cargos e funções como o de secretário-adjunto e depois titular da Secretaria de Agricultura, diretor de difusão de tecnologia da EMBRAPA, secretário municipal de Agricultura de Porto Velho e superintendente da CONAB.
Em sua entrevista, Luiz Carlos relembra fatos e pessoas que fizeram a história de Rondônia, principalmente na fase mais intensa do processo migratório dos anos setenta, e aborda os erros e acertos da aventura da colonização da região.
Assista toda a entrevista do engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho de Menezes no Papo News desta sexta-feira, às 10:30 horas na Record News, canal 58, com reapresentação no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, em transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.
“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m