Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sérgio Mello

EMPRESÁRIO LUIZ TOURINHO É O ENTREVISTADO DO PAPO NEWS DESTA SEMANA



O empresário Luiz Tourinho, pioneiro de várias atividades empresariais em Rondônia, é o entrevistado do jornalista Sérgio Mello no Papo News desta semana.

Gente de Opinião

Em sua entrevista ao Papo News, Luiz Tourinho relembra sua trajetória pioneira em várias atividades empresariais de Rondônia, como a de comunicação, com o jornal Alto Madeira; revendedor Volkswagen, Ford, Willis, Fiat e Doge; industrial madeireiro; corretor de seguros e do ramo imobiliário, construindo o primeiro edifício no centro de Porto Velho, o Edifício Rio Madeira.

Seus negócios também chegaram ao vizinho Estado do Acre, onde foi proprietário do Jornal Rio Branco e da Rádio Rio Branco, além de uma concessionária de veículos.

Sua atuação no sindicalismo patronal resultou na criação das federações dos setores produtivos, como FECOMÉRCIO, FIERO e FAPERON durante o governo do Cel. Jorge Teixeira. A partir de então, o sistema “S” começou a se disseminar na capital e no interior, atuando na prestação de serviço social e educacional aos trabalhadores da indústria, do comercio e da agricultura. Luiz Tourinho foi, inclusive, o primeiro presidente do SEBRAE/RO.

No papo com o jornalista Sérgio Mello, Luiz Tourinho aborda ainda assuntos como seu casamento com Dona Lígia, sua candidatura ao senado, sua participação no Governo Raupp como secretário de Indústria e Comércio, e as bandeiras que há tempos vem defendendo e que hoje tem a oportunidade de ver realizadas, como a Saída para o Pacífico, as Usinas do Madeira, a Ferronorte até Porto Velho e Acre, a Hidrovia do Madeira e tantas outras.

Não perca: o Papo News com o empresário Luiz Tourinho é nesta sexta-feira, às 11:00 horas na Record News, canal 58, com reapresentação no sábado, às 12:30 horas, na TV Candelária, canal 11, em transmissão via satélite para todo o estado. Apoio cultural da Santo Antônio Energia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sérgio Mello

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS:   FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

QUEIMAR MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EM GARIMPOS ILEGAIS: FICOU SÓ NA PROMESSA QUE ESSA EXCRESCÊNCIA ACABARIA?

“Quando eu for eleito Presidente, vai acabar esse negócio da polícia invadir os locais onde tem gente trabalhando e queimar máquinas, destruir equipam

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

SAUDADES DE SÉRGIO MELLO

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Sérgio mello simplicidade Fonte: Fernando luiz m