Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Resenha política 05/12/2010


 

Desistência

Resenha política 05/12/2010 - Gente de OpiniãoO conceituado médico Hiram Gallo desistiu de assumir a Secretaria de Estado da Saúde, vinte quatro horas depois que havia aceitado. Pelo que a coluna apurou, Gallo teria que renunciar ao cargo de tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) para assumir a Sesau, desencadeando uma reação forte de toda diretoria do CFM para que ele não aceitasse o cargo.

 

Dividido

Gente de OpiniãoGallo ainda insistiu e manifestou vontade em assumir o cargo, mas foi convencido de que o compromisso firmado com os médicos brasileiros junto ao Conselho Federal ainda não estava concluso. Dividido entre o convite de Confúcio Moura e a permanência na tesouraria do Conselho Federal de Medicina, optou pela segunda.

 

Força

Gente de OpiniãoA opção de Gallo lhe credencia a pleitear a presidência do Conselho Federal de Medicina nas próximas eleições. Aliás, a possibilidade chegou a ser ventilada na reunião entre conselheiros e Gallo. O médico rondoniense informou a desistência ao governador eleito Confúcio Moura e, logo depois, informou por telefone ao amigo Valdir Raupp.

 

Lista

Gente de OpiniãoGallo revelou à coluna que o governador dispõe de uma lista com dez nomes para a vaga. Apuramos que o médico Orlando Ramirez subiu ao topo da lista como alternativa à desistência de Gallo.

 

Pressão

Gente de OpiniãoNo mesmo instante que o competente Hiram Gallo dispensava a pasta da Saúde, nos bastidores aumentava a pressão para que Williams Pimentel assumisse a vaga de adjunto.

 

Frigideira

Gente de OpiniãoCom Gallo fora do terreiro, Pimentel passou a mirar na titularidade, mas há pressão de profissionais da saúde contrária à indicação. Além de pessoas próximas ao governador que também não concordam.  Indiferente à queimação, Pimentel anseia assumir a Sesau mesmo sabendo que seu nome está sobre a fervura das resistências.

 

Esporte

Quem subiu de cotação para assumir a pasta dos Esportes e Juventude é o ‘comunista’ Chicão Souza. Trata-se de um jovem bem preparado e de boa desenvoltura verbal. O convite ainda não foi oficializado o que pode ocorrer a qualquer momento.

Pleiteando

Resenha política 05/12/2010 - Gente de OpiniãoÉ possível também que o ex-candidato a deputado estadual Chico Pinheiro (Ariquemes) seja designado para assumir a direção da CAERD. Ele conta com o apoio do sindicato e de parte dos trabalhadores da companhia. Chico já fez chegar ao governador eleito o pleito. 

 

‘Twitteiro’

O responsável na campanha pelas Redes Sociais de Moura (You tube, Facebook, Orkut), Fred Perilo, foi convidado para responder pela Assessoria de Comunicação do futuro governo. É um jovem dinâmico e com as qualidades para dar conta do riscado.

 

Cotação

Já a pasta da Segurança Pública continua sem uma definição. Nos últimos dias mais um nome entrou na lista das cotações: Coronel Carvalho. Ele diz que não tem interesse o que não significa que tenha descartado.

 

Retorno

Coronel Carvalho já foi Comandante Geral da PM e atuou com muita competência na assessoria jurídica da campanha do PMDB ao lado de José de Almeida. Ele residia em Goiânia e decidiu retornar com a família para morar em Porto Velho.

 

Reconhecimento

Vagner “Bocão”, um dos principais coordenadores de primeira hora da campanha, é nome forte para ocupar o cargo de adjunto na Secretaria de Fazenda. Coube a ele e a Francisco de Assis a espinhosa função de arrecadação de campanha. Sua indicação faz justiça porque se expôs muito antes de Moura passar a ser favorito.

 

DETRAN

Resenha política 05/12/2010 - Gente de OpiniãoBeto Moura, ex-presidente do DETRAN, está no páreo para retornar ao comando do cobiçado órgão. Pedetistas, peemedebistas e Demos travam uma queda de braço pelos nacos do órgão. Nunca antes neste Estado tanta gente quis dirigir o DETRAN. Por que será?

 

Ofidário

Os petistas retiraram da pauta da reunião realizada sexta-passada o ‘lava roupa’ interno sobre as eleições estaduais. Decidiram levar a discussão sobre a prestação de contas da campanha para a reunião do Diretório Estadual que ocorrerá em Ji-Paraná, na próxima semana.

 

Expulsão

A coluna apurou que uma ala do petismo quer o expurgo de expoentes da legenda ligados ao diretório da Capital. Há acusações de toda natureza. A crise no PT de Rondônia vem de longe e tende a exacerbação. Ouvindo um e outro filiado é possível mensurar o tamanho da encrenca.

 

Contratos

Chamou atenção de um membro da equipe de transição a quantidade de cópias (Xerox) que é gasta na estrutura governamental. São contratos milionários que enchem as burras de alguns chegados à corte. A intenção é auditar um a um e acabar com os gastos perdulários. A ver.

 

Barriga

Um leitor escreveu que na última coluna demos uma barrigada ao informar que o engenheiro Lúcio Mosse é cotado para assumir o DER. Até onde esta coluna ouviu nos bastidores da futura corte, a informação continua quente. Assim como o furo.

 

Arrogante

Já Rui Mota, pessoa que este cabeça-chata sempre dispensou um tratamento gentil, comentou uma informação da coluna de forma arrogante e professoral ao nos acusar de desinformado sobre a estrutura governamental.

 

Tiriricando

Relendo a nota da coluna anterior e cotejando com os comentários feitos, percebemos que Rui Motta conseguiu entender as áreas (Justiça, Cultura e Ação Social) as quais me referi. Conclui que, se o abestado entendeu, imagine o leitor médio da coluna...

 

Jantar

O senador Valdir Raupp deu sinal verde para que a assessoria organize o 15º jantar para homenagear os profissionais da imprensa rondoniense, da capital e interior. A data está agendada para o próximo dia 16, no espaço de eventos da Rua Amazonas, esquina com o Myoshi.

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião

 Fonte:  Robson Oliveira - robsonoliveirapvh@hotmail.com
 Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Robson Oliveira

Bipolaridade do governo + Operação com a Polícia Federal + Os conflitos agrários

Bipolaridade do governo + Operação com a Polícia Federal + Os conflitos agrários

BIPOLAR – A bancada do PSL - partido da família Bolsonaro – passa por dois dilemas difíceis de resolver: o primeiro na Câmara Federal - é contra a ins

Os estúpidos! + Lorota  + gasoduto para abastecer Rondônia + Marcos Rocha e os madeireiros

Os estúpidos! + Lorota + gasoduto para abastecer Rondônia + Marcos Rocha e os madeireiros

ESTÚPIDOS – Embora os seguidores (cegos) do bolsonarismo não vejam os danos causados às exportações brasileiras pelas besteiras e pelos impropérios

Secretário néscio + Boquirroto + Garimpo é um desastre + Ufanismo

Secretário néscio + Boquirroto + Garimpo é um desastre + Ufanismo

NÉSCIO – Ao propor a extinção do Incra para que o estado avoque as funções fundiárias desenvolvidas pelo órgão federal, Evandro Padovani, Secretário d

Bazar da Solidariedade + Exagero em relação ao projeto de abuso de autoridade + As declarações destemperadas do presidente

Bazar da Solidariedade + Exagero em relação ao projeto de abuso de autoridade + As declarações destemperadas do presidente

BAZAR – O evento “Bazar da Solidariedade”, de iniciativa do Procurador Federal Reginaldo Trindade, ocorrido sábado passado na capital para arrecadar f