Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Por favor, chega!



A desfaçatez, a demagogia e a insensibilidade de alguns políticos de Rondônia é uma coisa revoltante. Amo Rondônia, que me acolheu a 32 anos exatamente divididos entre Ariquemes e Porto Velho. Mas me incomoda, e muito, ver o tratamento dispensado, à Capital do estado, por quem tem dever de defendê-la e cuidar. Olhe o leitor que já estamos no final de junho. Meio ano já se foi. E onde estão os reinícios das obras estruturantes tão prometidas? Cadê as redes de esgoto e de água tratada? Cadê as pontes, viadutos e pistas marginais nas áreas urbanas da BR-364 de Porto Velho? Em março dizia-se em “em maio começa”. Em abril declarou-se que seria em junho. E até agora nada.

Todos os políticos já estão com pé na estrada, buscando parcerias, fazendo novas promessas, assegurando votos para o ano que vem. Esqueceram o que prometeram no ano passado. Não cumpriram nada e não falam mais nos assuntos que lhes garantiram os votos necessários aos mandatos que têm. E não querem nem ouvir falar. Quer um exemplo? Lembram que o senador Valdir Raupp se elegeu chamando para si a paternidade de tantas obras federais estruturantes do Estado? Lembram? Lembram que até o painel que fazia fundo na tela da televisão mostrava fotos dos viadutos da Capital, pontes do Rio Madeira, hidrelétricas e redes de água e esgotos? Lembram que ele disputava a autoria com a senadora Fátima Cleide? Acabou ganhando a disputa. Lembram hein!

Pois é. Mas ele não lembra mais. Tanto que nem fala no assunto. Quem anda levando a culpa sozinho é o prefeito Roberto Sobrinho. O senador Raupp é hoje um homem muito poderoso. Com mandato renovado e folgado oito anos garantidos no Senado é ainda o presidente nacional do PMDB, partido do vice-presidente da República. Mas por que não usa esse poder para desatar os nós que estrangulam a população de Porto Velho e de Rondônia ? O que lhe falta senador, além da vontade? Hein!

Agora veja o outro senador de Rolim de Moura. Semana passada ele ficou muito macho por causa de uma pessoa que não encontrou vaga e atendimento na rede pública da saúde de Rondônia. Depois de comandar o estado com mão-de-ferro e arrogância, por oito anos, esqueceu que essa saúde da qual reclama é a mesma saúde que construiu e deixou para aos bobos que lhe deram o mandato. Não é pra rir!

Esse dois senhores catarinenses de Rolim de Moura, deveriam gastar parte do seu tempo, fazendo alguma coisa verdadeiramente útil para Rondônia, além de promessas vãs e ações de interesses próprios. Por que não se juntam e usam seus poderes e prestígios para desatar as amarras engendradas nos escaninhos dos interesses políticos escusos, na complacência das cortes de contas, e fazem andar estas tão reclamadas obras de interesse da população do Estado? Será que não sabem que Porto Velho é a única Capital brasileira literalmente mergulhada na merda? Não sabem que para cada R$ 1,00 investido em saneamento o SUS economiza R$ 4,00 na rede pública de saúde? Somos o estado das doenças gastrointestinais, das lombrigas e diarréias. Por falta da bendita rede de esgoto e de água. E também pela água contaminada dos lençóis freáticos urbanos e da péssima qualidade do líquido potável ofertada pela Caerd.

Então, senadores guardem a demagogia, não prometam mais nada e nem peçam votos para seus parceiros até cumprirem o que já prometeram. O povo já lhes deu tudo o que queriam: poder, fortuna, fama. Agora é o momento de retribuir. Não basta vir à televisão e dizer “obrigado pelo apoio que vocês me deram nos quatro cantos de Rondônia”. Tirar o chapéu e pedir: “continuem orando pra mim”. Por favor, chega!

Osmar Silva
[email protected]

 

Gente de Opinião

Fonte: Jornalista Osmar Silva/DRT 1035 - [email protected]

Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

O Brasil está incendiado

O Brasil está incendiado

É isto mesmo! O Brasil está pegando fogo. E não é incêndio na floresta. É entre os poderes. A harmonia entre os três pilares da Democracia está romp

Retratos do Brasil – Para confundir qualquer um

Retratos do Brasil – Para confundir qualquer um

Temos na presidência do Brasil um ex-Capitão e ex-deputado federal, por cinco mandatos, apontado pela Oposição como anti-democrático, ditador e geno

Aleluia – Tempo de Esperança

Aleluia – Tempo de Esperança

Certo tempo atrás, no mundo onde fui criado e educado, o Sábado de Aleluia era o dia mais esperado e também o mais temido da Semana Santa. Um dia es

A hora, governador, é de atitude

A hora, governador, é de atitude

O coronel Marcos Rocha, governador de Rondônia, gravou e publicou neste sábado, 27, um vídeo para chamar a atenção do povo rondoniense à gravíssima