Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Pensamento livre VIII - Por Osmar Silva


 

Amigo da onça...

... de fato. Ser amigo de político, prefeito, deputado ou senador, passou a ser uma relação de risco. No Brasil, com o seu tecido social corrompido capilarmente, uma simples amizade pode compuscar a honradez de uma vida.

Onça amiga...

... pode até ser. Mas para outras relações tem a letalidade do felino. Enriquece bolsos e mata reputações. Veja-se o que está ocorrendo com os amigos dos denunciados na Lava-a-Jato. Muitos estão presos, outros sendo caçados, uns tantos sob suspeição e escuta. É melhor cultivar amizades saudáveis.

Dinheiro sujo...

...era limpo na origem. Advindo de impostos e contribuições dos cidadãos que enchem o ‘tesouro nacional’ todos os dias. Cabral, ex-governador do Rio, roubou e escondeu. Virou dinheiro sujo.

Dinheiro limpo...

...agora sim. Resgatado em processo legal consequente da ‘Lava-a-Jato’, devolvido aos cofres públicos, agora ‘dinheiro limpo’, pagará salários dos servidores cariocas, uma parcela das vítimas de Cabral. O Brasil sinaliza que ainda tem solução. Oremos.

Viramos lavanderia...

... da Venezuela. Vocês estão vendo as montanhas de dinheiro venezuelano que a polícia vem encontrando nas favelas brasileira? Corroído pela inflação, a corrupção e a ditadura do Sr. Maduro, as notas 100 bolivar se transformam em UU$ 100 nas mãos de quadrilhas daqui e do mundo.

Já éramos lavanderia...

...dos nossos corruptos. Eles elegeram o Tribunal Superior Eleitoral na lavanderia de dinheiro de origem em caixa 2, corrupção e outras maracutaias. Lembram do bordão? ‘Todas as doações foram aprovadas pelo TSE em nossa prestação de contas’. O negócio está crescendo. Mas já existe reação no STF a essa ‘lavanderia’.

OsmarSilva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

O rombo no casco do navio do governo do presidente Jair Bolsonaro é grande. A saída do ministro da Justiça e da Segurança Pública, o jurista Sérgio

Mundo de ponta cabeça

Mundo de ponta cabeça

Quem imaginaria ver as praças de Roma, os bares e as gôndolas de Veneza, os cafés de Paris, os estádios e as igrejas centenárias do mundo, vazias?

Tempos estranhos no Estado burro

Tempos estranhos no Estado burro

Estamos vivendo tempos estranhos. Saímos do governo do ‘dou um tostão, levo um milhão” e embarcamos noutro que vem protagonizando várias confusões. Em

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

- Governar é missão de Deus! Disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha, em recente evento público. A sentença é correta, segundo os princípios cr