Porto Velho (RO) domingo, 21 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

OS TROUXAS


OS TROUXAS - Gente de Opinião

Que os eflúvios do Dia das Mães nos dêem, na semana que se inicia, merecidas vitórias. Pois, a semana passada, foi só de derrotas.

O Supremo Tribunal Federal, com o seu comportamento ultimamente, passou a seguinte mensagem a todos os criminosos: fiquem tranquilos. Não vamos deixá-los na cadeia! No Natal vocês vão para casa, viu!

O Congresso Nacional correu e também fez sua parte. E como! Mandou duas mensagens para todas as organizações criminosas e seus membros, fora e dentro dos Poderes. Principalmente, aos da própria Casa.

Na primeira, já informa de forma reta: fiquem ligados, acabamos de tirar o Coaf das mãos da Justiça do Sérgio Moro. Lá na Economia ele não nos incomodará.

Na segunda, o recado é mais claro ainda: aí moçada, tirem essa cara de medo. Está tudo dominado. Aqueles auditores abelhudos, que estavam se achando os heróis da corrupção, agora estão de pés e mãos atadas. Acabou o perigo. Vamos ao ‘trabalho!’

Foi desse jeito que eles humilharam o Brasil e o povo brasileiro na semana passada. Fazendo tudo contra a boa educação, os bons princípios, as boas práticas, os bons costumes. Tudo contra a honestidade, a decência, o bom caráter, a vergonha, a honra.

As famílias dizem aos seus filhos: não roube, não mate, não trafique, não pegue o que não é seu. Não minta. Não cometa crimes, respeite as leis. Seja honesto, seja honrado. Respeite os mais velhos e tema a Deus. Ele está em toda parte e ver tudo. Mas, se errar, assume o que fez.

Mas as mensagens que ‘eles’ passam para a sociedade vão na contramão de tudo isso. Elas dizem simplesmente: o crime compensa.

E nós ainda lhes pagamos a lagosta e o vinho. Somos é uns trouxas, isso sim!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

O vassalo

O vassalo

A origem sempre se faz presente nos atos e atitudes das pessoas ao longo da vida

Fogo Cerrado

Fogo Cerrado

Foi um erro do ex-juiz Sérgio Moro possibilitar a recuperação, através da Lava a Jato, de R$ 2 bilhões e 767 milhões do povo brasileiro

Nação dividida

Nação dividida

É triste, mas temos que admitir que o longo período do petismo lulista conseguiu esse feito

O meu São João

O meu São João

Uma fogueira, solitária, crepitava naquela rua da Zona Leste de Porto Velho.