Porto Velho (RO) sábado, 15 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

O que interessa é o resultado


O que interessa é o resultado - Gente de Opinião

Entre uma futrica daqui uma muvuca d’acolá, uma barafunda no meio e a confusão de logo mais, o Brasil vai avançando.

Nunca a comédia da política brasileira esteve tão animada. Temos uma família no Poder Central que não para de gerar ou se envolver em fatos hilariantes, mas o Brasil vai avançando.

Temos um Poder Judiciário corporativista e imperial, onde mexeu com um buliu com todos, embora aqui e ali arreganhem os dentes uns pros outros qual ‘hienas’, mas o Brasil vai avançando.

O Congresso Nacional é um cassino onde sobrevive quem aprende a jogar. E ganhar. De quem? Do Brasil, claro! Mas apesar de tudo isso, o Brasil vai avançando.

A inflação está menor que a prevista. Os juros não param de cair; Já estiveram em 14%, hoje o Banco Central derrubou para 5%. Até o Dólar desceu do patamar de R$ 4,00. E já preocupa os exportadores, embora faça a alegria de importadores e turistas.

Vejamos ainda: o desemprego vem caindo, as indústrias colhem crescentes pedidos de produtos, o mercado imobiliário está em ascensão e o índice de confiança no Brasil aumentou para patamar só atingido cinco ou seis anos atrás.

Tem mais: o Brasil continua cotado para entrar no clube dos ricos. E acabou de ser convidado para o clube dos mega produtores de petróleo: a famosa Opep. E fechando a semana, o anúncio da Arábia Saudita de investir U$$ 10 bilhões onde o Brasil indicar.

A Reforma da Previdência está resolvida. A reforma tributária e a administrativa já avançam no Congresso. Os brasileiros amparados no Bolsa Família acabaram de ganhar 13º salário e os recursos contingenciados da educação e das universidades, já foram totalmente liberados.

Tudo isso em apenas 10 meses do governo Jair Bolsonaro. Nessa marcha dá até para sonhar com um Brasil melhor logo ali adiante.

Então eu vou me preocupar com o sarrabulho das tricas e futricas do dia? A de hoje, já anulou a de ontem. A de antes-de-ontem, nem lembro mais! Você lembra?

Vamos lá, vamos fazer um esforço de memória: a do ‘embaixador’ já era; a do Macron e sua mulher, já se foi; a do pai do presidente da OAB, é passado; a do ‘Intercept,’ foi desmascarado; o das ‘hienas’ foi engolido pela a de ‘Marielle’; e o do laranjal do Bivar, não quero nem saber. A prudência ensina que em briga de família não se mete. Portanto, estou fora dessa.   

O que interessa é o resultado. E esse está aí. Até cego percebe. A trica e a futrica é para nos divertir. Servir de conteúdo para os programas de humor. Para os reis do cordel. Pois o Brasil, esse, está avançando. 

 

Osmar Silva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – [email protected] - WhatsApp 69.99265.0362 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

Aleluia – Tempo de Esperança

Aleluia – Tempo de Esperança

Certo tempo atrás, no mundo onde fui criado e educado, o Sábado de Aleluia era o dia mais esperado e também o mais temido da Semana Santa. Um dia es

A hora, governador, é de atitude

A hora, governador, é de atitude

O coronel Marcos Rocha, governador de Rondônia, gravou e publicou neste sábado, 27, um vídeo para chamar a atenção do povo rondoniense à gravíssima

Vale arriscar?

Vale arriscar?

O projeto de lei do governo estadual criando um Refaz que beneficia grandes empresas com grandes dívidas tributárias em Rondônia, ainda vai dá muito

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

O rombo no casco do navio do governo do presidente Jair Bolsonaro é grande. A saída do ministro da Justiça e da Segurança Pública, o jurista Sérgio