Porto Velho (RO) sábado, 28 de março de 2020
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

Nação dividida


Nação dividida - Gente de Opinião

Começamos a semana com a nação brasileira dividida entre o nós e eles. É triste, mas temos que admitir que o longo período do petismo lulista conseguiu esse feito: dividir e inocular ódio nos pacatos e festivos brasileiros. E com isso, contaminou os poderes e homens outrora respeitados magistrados, empresários triunfantes, políticos dignos de nota e cidadãos honestos do povo.

O aparelhamento do estado e as teorias pretensamente dominantes inverteram os valores ensinados, milenarmente, pelas famílias aos seus filhos, em todas as aldeias do globo. Honra não é mais valor. A desonra sim, é lucrativa, dá poder e fortuna. Honestidade, fica para os derrotados.

A regra que querem fazer prevalecer é a de prometer e não cumprir. Se prometer e quiser honrar a promessa, tira ele. De qualquer jeito. Nem que seja na faca. É um idiota. Quer acostumar mal o povo.

A nova ordem é cometer crimes e o que mais for preciso para libertar criminosos. E pôr na cadeia o abestado que achou crime na conduta e amparo na lei para condenar aquele. Solta o preso e prende o outro. É nesse país de cabeça para baixo que começamos a última semana deste mês de junho de 2019.

Vamos fechar o mês com uma banda de patriotas lutando para que o Brasil seja uma nação próspera, igualitária e justa, e outra banda usando todos os meios e ilicitudes para que continuemos sendo uma colônia de escravos condenados a sustentar, com todo tipo de privilégio, uma elite que está com os pés sobre os nossos pescoços, obrigando até as legiões de desempregados a mantê-los, à custa do próprio pão.

Até quando suportaremos? Vamos ficar assistindo de braços cruzados? Se ninguém tem uma ideia melhor, então vamos nos juntarmos aos caminhoneiros no próximo dia 30 e pararmos o Brasil. Todo mundo. O trabalhador e a dona de casa. Nós ainda somos a maioria. Nós podemos mudar o rumo dessa história. Da nossa história.

 

Osmar Silva – jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON – [email protected] – WhatsApp 99265.0362 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

Mundo de ponta cabeça

Mundo de ponta cabeça

Quem imaginaria ver as praças de Roma, os bares e as gôndolas de Veneza, os cafés de Paris, os estádios e as igrejas centenárias do mundo, vazias?

Tempos estranhos no Estado burro

Tempos estranhos no Estado burro

Estamos vivendo tempos estranhos. Saímos do governo do ‘dou um tostão, levo um milhão” e embarcamos noutro que vem protagonizando várias confusões. Em

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

- Governar é missão de Deus! Disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha, em recente evento público. A sentença é correta, segundo os princípios cr

Imprensa e comunicação, o desafio

Imprensa e comunicação, o desafio

Diversos eventos movimentaram a imprensa e os comunicadores de Rondônia no segundo semestre do ano passado. Boas iniciativas de discussão e reflexão