Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

GOVERNO ROCHA EQUIVOCADO


GOVERNO ROCHA EQUIVOCADO - Gente de Opinião

O governo Rocha, papagaio do governo Bolsonaro, poderia imitar as melhores práticas do seu ídolo. Terá melhores resultados que imitando as piores. E nesta aprendizagem, buscar exemplos em Jorge Teixeira que, coronel como ele, governou para fora dos muros do quartel. Aberto, acessível e democrático, em tempos da ditadura.


O governador vem exercendo o poder de forma inacessível, fechado, intramuros, gerando reclamação de todos os lados, em tempo de plena vigência do estado de direitos, onde a imprensa, assim como a advocacia, são pilares da democracia.


Bolsonaro reconheceu, recentemente, a importância da imprensa profissional e buscou se redimir de atitude equivocadas. Bom exemplo a ser copiado.


Aqui, a imprensa está vivendo tratamento excludente, pautado por quem não é do ramo ou pouca ou nada sabe. E que, equivocadamente, procura eliminar a capilaridade de difusão da informação ao invés de expandi-la, levando os atos de governo a todos os cidadãos em todos os recantos do estado.


Talvez os ‘foquinhas’ achem que agindo assim estarão ‘poupando’ o chefe do senso crítico dos eleitores aos seus atos equivocados e ás suas omissões. Quantos menos souberem, melhor.


Ou será do interesse do governo que todos saibam que, ao contrário de reduzir os custos do estado como prometeu, está é aumentando com quase 5 mil nomeações de comissionados, sem nenhum critério técnico ou meritocrático?


Terá interesse de dizer ao povo que invés de economizar para fazer alguma coisa útil ao cidadão, está é pedindo US$ 30 milhões de dólares emprestado e aumentando a dívida do estado para nós pagarmos?


Querem mesmo que o eleitor saiba que o governo está usurpando dever de outro Poder e editando norma ditatorial, possivelmente inconstitucional, reduzindo direitos dos cidadãos?


Ao privilegiar meia dúzia de veículos de comunicação, como se fossem a voz do trovão chegando em todas as tocas, excluiu centenas de meios pequenos e médios, verdadeiros arautos, postos em todas as localidades.


Estes sim, chegam em todas as tocas. E são a voz do trovão, porque a multiplicam. O resto é só pretensão e interesse nada republicano. Nem a Globo, com todo o seu poderio, conseguiu.



Osmar Silva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia – AIRON 

WhatsApp 99265.0362 – sr.osmarsilva@gmail.com



É uma atitude burra transformar em adversário quem, sem abrir mão da verdade dos fatos, pode ajudar esclarecer aos da sua aldeia ou do seu quintal, quando correta e benéfica for a ação do governo.


Recentes ataques do Coronel Rocha à Imprensa e o fato de não a usar para se comunicar com o povo, só demonstra o quanto está mal assessorado além de revelar sua inabilidade com o exercício da democracia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

OS INTOCÁVEIS

OS INTOCÁVEIS

É assim que os todos poderosos ministros da justiça brasileira

TÁ VIRANDO PARANOIA!

TÁ VIRANDO PARANOIA!

Ligo a televisão e veja um sujeito discutindo feminicídio

Uma noite com Bibi

Uma noite com Bibi

Sessão de gala de estreia de uma peça ou de um filme, era naquele tempo, de gala mesmo

BR-364 – O RETRATO DO ABANDONO

BR-364 – O RETRATO DO ABANDONO

A rodovia BR-364, que travessa Rondônia do Sul ao Norte, está há muito tempo, abandonada. No momento, além dos buracos consequentes do rigoroso inve