Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Montezuma Cruz

Nova empregadora de Moro disse em 2017 que tríplex não era de Lula


Nova empregadora de Moro disse em 2017 que tríplex não era de Lula - Gente de Opinião

Quando era o juiz encarregado dos casos da autointitulada operação "lava jato", Sergio Moro ignorou uma prova apresentada pela defesa do ex-presidente Lula sobre a propriedade do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

Segundo informação levantada pelo colunista da Folha de S. Paulo e âncora da Band News FM, Reinaldo Azevedo, a defesa do ex-presidente enviou ao então juiz, no dia 19 de abril de 2017, dois documentos que demonstravam que o imóvel cuja propriedade era atribuída ao petista e provocou sua condenação não o pertencia.

Para a Alvarez & Marsal – consultoria com vários clientes ligados aos casos do consórcio de Curitiba e atual empregadora do ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública –, o tríplex pertencia à empreiteira OAS.

O então juiz não considerou a prova apresentada pela A&M e julgou que o apartamento, de fato, pertencia a Lula.

A ida de Moro para Alvarez and Marsal levantou uma série de questionamentos éticos na comunidade jurídica. Apesar de o ex-juiz alegar que a natureza de sua nova função não está relacionada a advocacia, o Conselho Federal da OAB vai intimá-lo para que ele explique suas atividades.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) protocolou para que a PGR investigasse a incursão do ex-juiz da ‘lava jato’ na iniciativa privada.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A maneira como os anúncios atraíam a freguesia, um século atrás

A maneira como os anúncios atraíam a freguesia, um século atrás

Passados 105 anos, vamos conhecer um pouco da publicidade da década de 1920 por aqui? Os anúncios eram detalhados, algo que veio se repetindo nas dé

A terra treme em Porto Velho

A terra treme em Porto Velho

Já sob a direção do médico baiano Joaquim Augusto Tanajura, em 19 de janeiro de 1922, ano do centenário da Independência do Brasil, o jornal Alto Ma

Este é o patrimônio verde rondoniense em tempos de COP-30

Este é o patrimônio verde rondoniense em tempos de COP-30

Estão em Rondônia dez das 805 Reservas Naturais do Patrimônio Natural (RPPNs) do País. Elas são áreas protegidas, de acordo com o Sistema Nacional d

Já se passam 82 anos, desde o incentivo do Banco da Borracha à presença da VERT

Já se passam 82 anos, desde o incentivo do Banco da Borracha à presença da VERT

Porto Velho ainda pertencia ao Amazonas no final de fevereiro de 1943, quando o diretor do Banco de Crédito da Amazônia), Ruy Medeiros, visitava a Ass

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)