Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Marli Gonçalves

Vivendo o feminismo: Contexto lança novo livro da coleção cotidiano


Vivendo o feminismo:  Contexto lança novo livro da coleção cotidiano - Gente de Opinião

A Editora Contexto acaba de lançar Feminismo no cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também...


A jornalista Marli Gonçalves, combatente de primeira hora, sai em campo para ajudar mulheres e homens a praticar o feminismo, a lutar por uma sociedade mais justa. Marli foge dos teóricos da moda, assim como do(a)s político(a)s oportunistas. O feminismo que prega é o vivido, não apenas o pensado.

 

Aqui o feminismo não é apenas mais uma teoria defendida na universidade, nem uma trincheira de políticos em busca de votos. A autora mostra a importância do feminismo na atualidade, analisandofatos, anseios, passagens. Também enfatiza como o feminismo mudou e mudará cada dia mais a cara da sociedade, mesmo que em seu nome se gerem ainda tantas controvérsias, em grande parte frutos da incompreensão. O livro defende que é preciso entender para conviver, ressalta quais avanços que faltam, as ações mais emergenciais, as movimentações e as observações de como se dá a jornada feminista.

 

Serviço

Livro: Feminismo no cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também...

Editora Contexto

Autora: Marli Gonçalves

Páginas: 160
Preço: R$ 33,00

 

Autora: Marli Gonçalves é jornalista, paulistana, feminista. Atua em consultoria de comunicação e gerenciamento de crises ao lado do jornalista Carlos Brickmann, na Brickmann&Associados. Publica crônicas semanais do cotidiano pessoal e nacional em jornais e sites de todo o país. Editora do site Chumbo Gordo, mantém ainda um blog e o diário em vídeo de um minuto #ADEHOJE. Integrou o primeiro jornal feminista do país, Nós Mulheres. Tem passagens pelo extinto Jornal da Tarde, de O Estado de S. Paulo, pela Rádio Eldorado e pelas revistasVejaSingular & Plural e Especial, entre outros trabalhos.

 

Editora Contexto: Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 32 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portalwww.editoracontexto.com.br.

CONTATO NA  EDITORA CONTEXTO – KELLY SALLES- (11) 3832-5838

TELEFONE DA AUTORA: (11) 9-9468-7878

 

https://editoracontexto.com.br/feminismo-no-cotidiano.html

 

Links para venda online

https://editoracontexto.com.br/pre-venda/feminismo-no-cotidiano.html

https://www.amazon.com.br/Feminismo-Cotidiano-Mulheres-Homens-Tamb%C3%A9m/dp/8552001500/ref=tmm_pap_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=

 

 

 

------------------------------------------------------------------------

Marli Gonçalves - Jornalista/ Diretora

Brickmann&Associados Comunicação - B&A

Celular: (11) 9 - 9468-7878

www. brickmann.com.br

e-mail: marli@brickmann.com.br

Twitter: http://twitter.com/MarliGo

Blog: http://marligo.wordpress.com/

Instagram: @Marligo

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Marli Gonçalves

Os medos de dezembro

Os medos de dezembro

Difícil tocar nesse assunto desagradável, mas temos que bater a real

A incrível marcha da insensatez.

A incrível marcha da insensatez.

Marcha da insensatez acelerada, vil, dá a impressão que o nosso otimismo sobre como sairíamos “melhores” depois desses meses de pandemia fez efeito co

Se os carros falassem

Se os carros falassem

Avançaram muito junto às famílias dos humanos.

As nossas reais alucinações

As nossas reais alucinações

A pandemia de coronavírus afeta tão seriamente as pessoas, todas, não importa idade, sexo, raça, religião, e de uma forma tão grave, que fica difícil,