Sábado, 27 de outubro de 2007 - 22h31
SÓ DEZ
1 - O escritor/poeta/historiador Antônio Cândido está agitando o cenário dos historiadores desta capital, com seu livro “Enganos da Nossa História”, no qual aponta enganos de autores regionais. O assunto foi bastante polemizado e virou discussão no Seminário de “Porto Velho”. Achei interessante, pois divergências bem focadas abrem horizontes.
2 – O juiz substituto da Vara de Execuções e Contravenções Penais, Ivens dos Reis Fernandes, recomendou aos diretores de presídios que dispensem maior atenção às prerrogativas dos advogados. Cumpram! OK?
3 – O MP do Estado do Amazonas abriu concurso público e oferece 182 vagas para os níveis, superior, médio e fundamental. Anotem.
4 – A partir de março/08 o MEC dará 20 mil bolsas de incentivo à docência. Depois da bolsa família, agora teremos a bolsa do professor.
5 - O SINSJUSTRA, Núcleo dos Aposentados, vai realizar no dia 10 de novembro, no Braz Buffet, um evento de confraternização, denominado “Reencontrando Amigos”.
6 – A bonita Ivone Cassol, primeira dama de Rondônia, repete a dose dos anos anteriores e já está iniciando os preparativos, através da União dos Voluntários de Rondônia, para fazer uma criança feliz neste Natal. Aplausos.
7 – O STJ definiu que a cobrança de assinatura básica mensal em telefonia fixa é legal. Com essa decisão frustrou a expectativa dos que entraram com ações esperando buscar de volta a graninha já paga. Ó my God, fazer o quê?
8 – Fiquei sabendo que uma malvada bactéria deixou o competente e muito querido médico, Joviniano de Macedo, alguns meses sem visão. Porém para alegria dos familiares e dos muitos amigos, Macedo já voltando a enxergar. Graças a Deus!
9 - Diga não à remuneração dos políticos é a proposta que está sendo debatida na reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, em João Pessoa. O advogado Hélio Vieira, presidente da OAB/RO, está participando e defendendo que o exercício dos políticos seja sem salários, considerado, apenas, como sendo de grande relevância. Será que a proposta tem futuro?
10 - O TSE bateu o martelo e decidiu que a fidelidade partidária vale a partir de 27 de março para os mandatários de cargos proporcionais e, a partir de 16 de outubro, para os eleitos pelo sistema majoritário. Por conta da superior decisão, o partido político tem amparo legal para pedir junto à Justiça Eleitoral a decretação da perda do cargo eletivo, em conseqüência da desfiliação partidária.
Charme e elegância estão sempre presentes no visual de Helena Campanari.
Gorete Campos reside em João Pessoa e veio passar férias em Porto Velho, porém como é uma excelente profissional (Bibliotecária) foi solicitada para organizar um cartório e aqui ficou. Só vai voltar para sua residência quando dezembro chegar.
Alto astral e energia positiva fazem o dia-a-dia de Tânia Maria de Fátima, Tainá, Fabrízio e Renata Baraúna.
Sílvio Persivo (nome conceituado no universo cultural deste Estado) e sua moreneza Mag, em momento de flash e descontração
João Sismeiro e Marly quando circulavam por Mônaco (monte Carlo). Coisa boa, né?
Fonte: marlene_rolim@yahoo.com.br
A Tucana Mariana Carvalho não brinca em serviço - Por Marlene Rolim
A Tucana que não brinca em serviço ganha aplausos do seu eleitorado