Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Lúcio Flávio Pinto

Carajás bate recorde, mas não formará estoques - Por Lúcio Flávio Pinto



Carajás bate recorde, mas não formará estoques - Por Lúcio Flávio Pinto - Gente de Opinião

LÚCIO FLÁVIO PINTO
Belém (PA)

 

A produção de minério de ferro em Carajás bateu o recorde no terceiro trimestre deste ano. De Serra Norte, Serra Leste e S11D, a Vale extraiu 45 milhões de toneladas, 8,5% a mais do que no segundo trimestre de 2017 e 16,4% além do mesmo período no ano passado.

No relatório divulgado ontem (19), a Vale atribuiu o bom desempenho do Sistema Norte principalmente à aceleração de ritmo de produção da mais nova das três minas, o S11D, ao melhor desempenho operacional no conjunto e à sazonalidade climática, que foi favorável à produção.

Mas os volumes de venda no terceiro trimestre “foram menores do que os volumes de produção, implicando em um leve aumento dos estoques como resultado de necessidades operacionais e estratégias de mercado”. Mas que o desempenho neste último período foi melhor do que no trimestre anterior.

A Vale informou que a produção de minério neste ano ficará no limite inferior da faixa entre 360 milhões de toneladas e 380 milhões de toneladas, o que indica que a companhia não irá formar mais estoques, apostando, talvez, na melhoria dos preços do minério.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lúcio Flávio Pinto

A queimada da Volks

A queimada da Volks

Belém (PA)Hoje, 35 anos depois do incêndio recorde da Volks (que nunca mais voltou a pensar em montar bois), a alteração se aproxima de 20% da superfí

O réquiem do STF

O réquiem do STF

A sessão de ontem foi uma das mais lamentáveis e tristes da história do Supremo Tribunal Federal.

Sinais de intranquilidade

Sinais de intranquilidade

Grande parte da instabilidade que o país vive atualmente decorre de iniciativas do próprio Bolsonaro e dos seus filhos

Chico Mendes: 30 anos do assassinato do líder seringueiro

Chico Mendes: 30 anos do assassinato do líder seringueiro

Chico Mendes está sendo lembrado no mundo inteiro pelos 30 anos do seu assassinato.