Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Sobre bonecos do sesi


Palavrões, baixaria e sexo
explícito no show de bonecos
 

Lúcio Albuquerque
 
Um espetáculo público, em praça pública, patrocinado por um órgão, o Sesi, que tecnicamente se volta à educação, descambou para  a baixaria, festival de palavrões e até insinuação de cenas de sexo explícito. Foi dessa forma a última parte do show de bonecos, na noite de sábado no espaço Flor do Maracuja, quando milhares de pessoas foram assistir e ficaram entre surpreendidas e revoltadas com o baixo nível da etapa em questão. 

Numa das cenas, bonecos entram no palco cantando "Quero cagar. Não posso". E seguem: "Toma limonada, prá cagar de madrugada". Até aí, mesmo estranhando o texto, eu até admito, por ser palavra praticamente faz parte do dicionário usual. 

Mas havia trechos que não dá para colocar de lado, especialmente porque havia mais de mil crianças - algumas de colo, outras maiores - presentes e repentina (e várias vezes) um personagem apresentado sob o título de "professor" pega um pedaço de pau e ameaça, com todas as letras, meter "no cú" de um oponente. 

Quem não foi lá, ou, se foi, não atentou para o detalhe, e acha que ficou por aí, está enganado: em várias ocasiões na apresentação de uma bailarina houve cenas explícitas de simulações de relações sexuais, com todos movimentos. 

Alguém pode alegar que era um espetáculo para público adulto. Mas, realizado em praça pública, ainda que à noite, quando muitos pais e familiares levaram crianças, as insinuações vistas ali não coadunam com uma organização que, repito, pelo que sei, é voltada para a Educação, caso do Sesi, ainda mais porque em praça pública. 

Quem se deu ao trabalho de observar além do espetáculo de bonecos pernambucanos com certeza deve ter observado um fato: muitas pessoas que estavam com crianças saíram da praça quando a baixaria e as cenas de sexo explícito começaram a rolar. 

Quanto ao espetáculo do grupo de Santa Catarina apesentado no sábado, valeu pelo domínio da técnica, mas foi muito cansativo. No caso dos bonecos há a elogiar não o texto mas o domínio da técnica de condução dos fantoches.
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 DE JUNHO

RONDÔNIA1922 – O 1º centenário do “Grande Oriente e Supremo Conselho da Ordem Maçônica no Brasil”, será comemorado dia 17 em Porto Velho pela Loja Maç

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 DE JUNHO Lúcio ALBUQUERQUE 69 99910 8325

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 14 DE JUNHO Lúcio ALBUQUERQUE 69 99910 8325

RONDÔNIA1920 – A eleição de um intendente (pela renúncia do ex-titular) transforma as ruas de Porto Velho em cenário de violência, com patrulhamento a

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 13 DE JUNHO

RONDÔNIA926 – O 1º quadro do Ypiranga não compareceu para o amistoso contra o União SportivA e o torcedor ficou sem “foot-ball” neste domingo. 1943 –

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 12 DE JUNHO

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 12 DE JUNHO

RONDÔNIA1919 – Reivindicando jornada de trabalho de 8 horas/dia sem desconto  em salários, operários da Madeira-Mamoré iniciam uma greve 1938 – Escola

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)