Porto Velho (RO) domingo, 12 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Seu Benu minha barrigada, sem perdão



Direto do Valhalla seu Benu liga na hora do café: “Que barrigada, hein?!”. Pois é, e ele tinha razão. É que no início da noite de quinta-feira mandei para editores de sites um texto sobre a posse do Daniel Pereira no Governo e dei uma barrigada sem tamanho.

É que no texto coloquei lá que o Daniel está fazendo história na política local, ao ser, como mandei ver “o primeiro” vice que assumiria o Executivo devido à renúncia do titular – Confúcio Moura que deve ser candidato ao Senado.  Em realidade ele foi o segundo, porque o vice Cahulla assumiu em 2010 quando Ivo Cassol foi candidato ao Senado.

“Você tá parecendo aquele palestrante que diz que cada dormente representa um homem morto na construção da Madeira-Mamoré”, disse seu Benu lembrando que foram necessários em torno de 350 mil dormentes e que, então, teriam sido perto de 350 mil mortes, a considerar o que o palestrante tem alegado. “Seria uma hecatombe e nenhum historiador sério cita esse número”.

O velho bardo itacoatiarense fez questão de destacar a queixa do editor Luka Ribeiro (gentedeopiniao.com.br) e do jornalista Zé Carlos Sá (blog Banzeiros). “Eles me ligaram ontem à noite mesmo”.

Seu Benu encerrou mandando que eu prestasse mais atenção e lembrando que, como ele disse há muitos anos “quando ainda palmilhava esse vale de lágrimas onde você ainda está”, que não é por eu “ser de casa” que ele iria deixar passar minhas barrigadas.

Só me restou pedir desculpas.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1928 – O governador Mário Correia da Costa, de Mato Grosso, promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, instalado só em 1929. Em 1972 – O

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

 Em 1931 – Pelo decreto 20.200 o governo brasileiro restabelece os serviços da EFMM e nomeia o capitão Aluízio Ferreira para ser seu administrador – o

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

Dia da Pizza no Brasil. Dia Mundial da Saúde Ocular. Dia Mundial da Lei. Dia do Católicos lembram Santo Antônio Percierskij, 110 Mártires da China, Sa

O DIA NA HISTÓRIA - 09 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 09 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1910 - O sanitarista Osvaldo Cruz chega a Porto Velho acompanhado do médico Belisário Pena. Eles vão fazer o levantamento sanitário da construção da E