Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Saldanha leva literatura de RO a 94ª Feira do Livro de Lisboa


Saldanha leva literatura de RO a 94ª Feira do Livro de Lisboa - Gente de Opinião

O autor rondoniense Paulo Cordeiro Saldanha vai levar a literatura rondoniense à 94ª Feira do Livro de Lisboa, a partir de domingo, 26, e segue até 16 de julho, no “Parque Eduardo VII”, evento da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

“Eventos como a Feira do Livro de Lisboa desempenham um papel crucial em inspirar o gosto pela leitura, especialmente entre os mais jovens. Através da celebração da literatura, criamos oportunidades para que as novas gerações se apaixonem pelas histórias, desenvolvam a imaginação e construam um futuro mais rico culturalmente”, afirma Pedro Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Ano passado a Feira de Livros de Lisboa, em sua 93ª edição, teve mais de 900 mil visitantes, o que levou os organizadores a terem de ampliar o espaço da mostra e fazer do evento um dos maiores fatos culturais de Portugal.

AUTOR E OBRAS

Paulo Saldanha é, sem dúvida, o escritor rondoniense de maior produtividade, e já participou de algumas feiras de livros, sendo o cerne de suas obras personagens e fatos de sua cidade, Guajará-Mirim, já contando para mais de 10 títulos.

Paulo Saldanha foi fundador e primeiro presidente da Academia Guajaramirense de Letras, da qual é membro e, também, da Academia de Letras de Rondônia, sendo colaborador, através de artigos a serem publicados, de vários sites de notícias que atuam no Estado. 

Algumas de suas obras: O Presente do Grego, Esperança – 50 anos depois, Prosa que desemboca em saudade, O Alferes e o Coronel, Os 3 Xerifes da Fronteira, Crônicas guajaramenses – prosa que desemboca em Humor, O Emilio francês.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE?  (Veja respostas no final)

ESPORTE NA PAUTA - VOCÊ SABE? (Veja respostas no final)

1 - Quem fez o 1º gol do Brasil em Copa (1930) e qual clube ele jogava?2 – Quantos jogos o Brasil fez na Copa de 1930 e resultados?3 – De que federaçõ

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

ESPORTE NA PAUTA - BRASIL NÃO VAI À FINAL

A “Goldman Sachs”, empresa com sede em Nova YorK, concluiu, depois de cruzar milhares de jogos inter seleções, que a  Espanha, campeã só em 2010,  ser

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

ESPORTE NA PAUTA - COPA – NEYMAR

Qualquer um dos 1.248 jogadores anunciados pelos 48 países participantes da Copa do Mundo 2026, incluído Neymar, pode ser substituído até 24  horas an

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES

HERÓDOTO ESTAVA CERTO (IV) - OS GOVERNOS MARQUES HENRIQUES

João Carlos Marques Henriques governou o Território de Rondônia por duas vezes, de fevereiro de 1969 a outubro de 1972 e a ougtraa de abril de 1974 a

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)