Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Saldanha leva literatura de RO a 94ª Feira do Livro de Lisboa


Saldanha leva literatura de RO a 94ª Feira do Livro de Lisboa - Gente de Opinião

O autor rondoniense Paulo Cordeiro Saldanha vai levar a literatura rondoniense à 94ª Feira do Livro de Lisboa, a partir de domingo, 26, e segue até 16 de julho, no “Parque Eduardo VII”, evento da APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

“Eventos como a Feira do Livro de Lisboa desempenham um papel crucial em inspirar o gosto pela leitura, especialmente entre os mais jovens. Através da celebração da literatura, criamos oportunidades para que as novas gerações se apaixonem pelas histórias, desenvolvam a imaginação e construam um futuro mais rico culturalmente”, afirma Pedro Sobral, Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

Ano passado a Feira de Livros de Lisboa, em sua 93ª edição, teve mais de 900 mil visitantes, o que levou os organizadores a terem de ampliar o espaço da mostra e fazer do evento um dos maiores fatos culturais de Portugal.

AUTOR E OBRAS

Paulo Saldanha é, sem dúvida, o escritor rondoniense de maior produtividade, e já participou de algumas feiras de livros, sendo o cerne de suas obras personagens e fatos de sua cidade, Guajará-Mirim, já contando para mais de 10 títulos.

Paulo Saldanha foi fundador e primeiro presidente da Academia Guajaramirense de Letras, da qual é membro e, também, da Academia de Letras de Rondônia, sendo colaborador, através de artigos a serem publicados, de vários sites de notícias que atuam no Estado. 

Algumas de suas obras: O Presente do Grego, Esperança – 50 anos depois, Prosa que desemboca em saudade, O Alferes e o Coronel, Os 3 Xerifes da Fronteira, Crônicas guajaramenses – prosa que desemboca em Humor, O Emilio francês.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JULHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 18 DE JULHO

RONDÔNIA1943 – Falta “carne verde” em Porto Velho e alguns moradores abate seus porcos, mas a quantidade é insuficiente, devido a demanda.1946 – CR$ 7

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 DE JULHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 17 DE JULHO

RONDÔNIA1919 – Protestos em Vila Murtinho, contra o fechamento da estação de telégrafo, e as queixas maiores s]ao de comerciantes bolivianos que usa

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 DE JULHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 16 DE JULHO

RONDÔNIA1942 – Um mês antes do Brasil declarar guerra ao “eixo”, todos os reservistas das classes de 1939 a 1941, residentes em Guajará-Mirim e Porto

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 DE JULHO

DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 15 DE JULHO

RONDÔNIA1924 – Nasce no município de Santo Antônio (MT), desde 1945 um bairro de Porto Velh,) o futuro deputado federal Áureo Bringel de Mello, autor

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)