Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Orquestra Villa Lobos vai abrir seminário do Diálogo Público


 
Orquestra Villa Lobos vai abrir seminário do Diálogo Público  - Gente de Opinião
 
Crédito: Orquestra Villa Lobos
 

A Orquestra Sinfônica Villa Lobos fará apresentação no Tribunal de Contas do Estado, durante a abertura do Seminário sobre "Diálogo Público", que acontece dia 2 de setembro, terça-feira, e contará como palestrantes vários especialistas, inclusive ministros do Tribunal de Cotnas da União, cuja representação local é a patrocinadora do evento.

A Sinfônica Villa Lobos, uma orquestra não profissional, conta com cerca de 40 músicos sob a regência do maestro Marcelo Yamazaki, a maioria estudantes da Escola de Música Villa Lobos, e se apresenta em eventos diversos, contando com o apoio cultural do Sicoob.
 
"Para nós é muito importante participar de eventos como o que iremos apresentar terça-feira próxima, porque além de dar conhecimento a nossa cidade que temos uma orquestra de alto nível também aos músicos, a maioria ainda estudantes de ensino fundamental e médio, que dessa forma quebram barreiras no contato com públicos formados por representantes de órgãos  e entidades diversas", disse o maestro, lembrando que apesar da Orquestra ser formada por amadores, os ensaios duram mais de duas hors e são realizados três vezes por semana.
 
Além da apresentação do próximo dia 2 de setembro, a Orquestra Villa Lobos já tem agenda cheia, com o recital programado para dia 28 de setembro, encerrando a programação de inauguração do Teatro Estadual, para novembro haverá a apresentação anual com todos os mais de 200 alunos da escola de música e já está sendo preparado o roteiro dos recitais previstos para o período natalino.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa

“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025

MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho

Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino

Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)