Sábado, 8 de novembro de 2014 - 19h29

Lúcio Albuquerque
Durante 90 minutos, na noite de sexta-feira, 7, dia do Radialista, um som diferente no programa Tempo Real comandado pelo jornalista Léo Ladeia na TV-Candelária, afiliada à TV Record, com a apresentação da Orquestra Sinfônica “Villa Lobos”, que se prepara para seus próximos recitais dedicados especialmente às músicas natalinas. Clique AQUI e veja mais fotos.

“Esse vai ser um programa diferente, com música de qualidade”, anunciou Léo Ladeia na abertura do horário dizendo “por mim ficaria com essa turma no ar aqui tocando até meia-noite”. A “Villa Lobos” esteve representada com 42 de seus quase 60 membros.
A orquestra “Villa Lobos” foi um dos grupos que se apresentaram na inauguração do Palácio das Artes, em setembro, e o único que, a pedido do público, retornou ao palco, sendo que nas duas edições lotou os mil lugares da plateia.
A spala (primeiro-violino) Jéssica Myumi e o maestro Marcelo Yamazaki ao falarem durante o programa contaram a história de formação da orquestra – o grupo, que já tem 12 anos desde sua primeira composição, é constituído por professores e alunos da escola de música “Villa Lobos”. Na ocasião o maestro Marcelo Yamazaki anunciou a formação de um coral prevendo sua composição com 40 cantores, podendo os interessados se inscrever através do telefone 3223 4225.
A orquestra, que realiza seus ensaios terça, quinta e sábado, num total de seis horas de trabalho por semana, com patrocínio do sistema Sicoob, está buscando parcerias para adquirir outros instrumentos visando melhorar a qualidade do grupo.
Neste domingo a orquestra “Villa Lobos” estará participando no shopping Porto Velho, durantes os eventos da chegada do Papai Noel.

.
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS
Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

Até poucos anos a Arler, Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa. Na foto posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo
Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA
Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)