Segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 06h06

HOJE É.
Dia Nacional dos Primos. Dia Internacional para a Eliminação Total das Armas Nucleares (ONU). Dia Internacional do Relações Públicas. Dia Nacional do Surdo.
Católicos celebram os santos (irmãos) Cosme e Damião,São Senador, São Nilo Ábade
RONDÔNIA
26 – 1953 – O técnico João Gonçalves convoca as “Filhas de Eva”, (Aura e Dea Bringel (irmãs), Vitória Sadek, Terezinha Trindade, Raquel Bartolo, Terezinha Oliveira, Edileuza Leite e Aglaé Ferreira), o time de voleibol do Bancrevea Clube, para treino no colégio Barão do Solimões. (Jornal Alto Madeira, 26.9.1953). Em 1962 –Ao final do comício do candidato “pele-curta” Renato Clímaco Borralho de Medeiros, no Bairro Olaria, uma caçamba da prefeitura invadiu a multidão causando ferimentos graves em muitos participantes e uma morte. Renato foi eleito, mas cassado na primeira lista do ato Institucional 1.
BRASIL
2000 — Morre Baden Powell, mestre dentre violonistas brasileiros (n. 1937).
MUNDO
1984 — O Reino Unido e a China concordam com a transferência da soberania de Hong Kong, a ser realizada em 1997. Em 1993 — Alain Prost torna-se tetracampeão mundial de Fórmula 1.
FOTO DO DIA
Há uns dois ou três anos estive na casa de uma personagem da nossa História e que, apesar das muitas homenagens recebidas de “n” entidades, ainda consegue se emocionar. Na conversa ela contou que ia andando numa calçada quando um carro parou e dele desceu uma jovem que, sorrindo, veio-lhe agradecer e contar que fora aprovada no concurso para juíza de Direito. E a professora, que queria ser advogada mas optou por atender um pedido da mãe para ir lecionar e assim ajudar nas despesas de casa, se emocionou, “como sempre acontece quando encontro um ex-aluno”. Sobre aqueles tempos e agora, ela não tem dúvidas e diz que os estudantes aprendiam mais. Em reportagem no G1-RO, ela acrescentou: “Hoje, muitos alunos de Ensino Médio nem sabem fazer contas”. Ah! Sim! É a Professora Úrsula Malloney, Mestra com M Maiúsculo.
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - UNIÃO CACOALENSE
O time da “capital do café”, representante Rondônia na Copinha /2026, inicia amanhã, 4, na cidade de São Carlos, sua participação na competição realiz

NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS
Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

Até poucos anos a Arler, Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa. Na foto posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo
Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)