Terça-feira, 22 de junho de 2021 - 10h00

RONDÔNIA
Criados, por leis estaduais, os municípios de Nova União, São Felipe do Oeste, Cujubim, Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, Teixeirópolis, Vale do Anari e Parecis.
COMEMORA-SE: Dia do Aeroviário. Dia do Orquidófilo, homenagem ao que se dedica ao cultivo das orquídeas. Dia Mundial do Fusca.
Católicos lembram São João Fisher. São Tomás More. São Paulino. São Inocêncio e São Flávio Clemente.
FATOS
1644 — A Congregação para a Doutrina da Fé força Galileu Galilei a negar que o Sol, e não a Terra, é o centro do universo. 1874 — Inaugurado o telégrafo submarino ligando o Brasil (RJ) à Europa. 1898 — Nasce Erich Maria Remarque, escritor alemão, autor do clássico “Nada de Novo no Front”. 1919 - Derrotada na I guerra Mundial, a mrinha alemã explode seus barcos. 1936 — Nasce o músico Hermeto Pascoal. 1986 — O argentino Diego Maradona fez o famoso gol da "Mão de Deus", na Copa do Mundo do México. 2000 - A Nasa encontra sinais de água em Marte.
FOTO DO DIA
Início da década de 1980 o governador Jorge Teixeira dá entrevista ao jornalista Enéas Rômulo Araújo, batizado profissionalmente como “Dalton de Franco”, pelo editor da Rádio Eldorado Luiz Rivoiro. Com seu gravador que mais parece um animal pré-histórico, apelidado “tijolão” Dalton quase cai sobre o governador que, conforme a foto pode deixar parecer, estava meio assustado com a pressão, mas não deixou de responder. Dalton trabalhou também nos jornais Alto Madeira e Estadão do Norte. Foi vereador em Porto Velho e deputado estadual na legislatura 1991/95.
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 15 de novembro de 2025
CAMPEONATO FEMININOCom 4 participantes – Sport Genus de Porto Velho, Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube, Rondoniense Social Clube e a estrean

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 10 de novembro de 2025
O BOM EXEMPLO DO BASQUETEO técnico do Real Betis, Espanha, o chileno Manuel Pèllegrini, deu uma sugestão que vai melhorar muito o futebol: Fazer como

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025
1.11 - 1983 – A ida do governador Jorge Teixeira ao exterior gera crise política no Estado.A VEZ DE JANILENEAté a década de 1970, além do governador d

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025
MUITO OBRIGADO!!!!Este, sem dúvida, está sendo o texto mais difícil que eu tenho de fazer, depois de tantos anos, como digo sempre, “me divertindo com
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)