Terça-feira, 14 de setembro de 2021 - 06h02

COMEMORA-SE
Dia do Frevo; Dia Internacional da Capivara. Dia Latino-Americano e Caribenho da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação.
Católicos lembram Dia da Exaltação da Santa Cruz; São Alberto.
RONDÔNIA
2011 - O Ibama emite licença de operação da Hidrelétrica de Santo Antônio, autoriza o resgate de fauna. A usina, no rio Madeiraterá capacidade de 3.150 MW e o reservatório uma área de 546 Km².
BRASIL
1921 – Nasce o jogador de futebol Tomás Soares da Silva, Zizinho, o melhor jogador da Copa do Mundo de 1950, é o ídolo de Pelé. Em 1999, foi eleito o 4º melhor jogador brasileiro de todos os tempos pela IFFHS - Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football History & Statistics - IFFHS) . 1973- A candidatura do general Ernesto Geisel à presidência é homologada pela Arena. 1974 — Inaugurada a Linha Azul, a primeira linha do Metrô de São Paulo. 1986 - Entra no ar o programa Viva Maria, pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional da Amazônia.
MUNDO
1321 — Morre o poeta Dante Alighieri, escritor italiano. 1752 — O Império Britânico adota o calendário gregoriano, saltando onze dias (o dia anterior foi 2 de setembro). 1769 — Nasce Alexander von Humboldt, naturalista alemão e multi-cientista. 1812- O exército de Napoleão invade Moscou, mas são expulsos pelo grande incêndio provocado pelos moradores. 1930 - O Partido Nacional Socialista de Hitler se torna o 2º maior no parlamento alemão. 1960 - Fundada a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). 1998 — João Paulo II publica a encíclica "Fides et Ratio" (A Fé e a Razão).
FOTO DO DIA
Na segunda metade da década de 1970 o empresário consolidava o embrião do que seria depois a Rede Amazônica Televisão e começou na expandir para outras regiões o seu empreendimento. Em 1974 instala a primeira fora do Amazonas, a TV-Rondônia. Em 1980 a Rede Amazônica já contava com mais cinco – Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, todas operando no mesmo sistema: misto de geradora e repetidora, nesse último caso vinha de Manaus a gravação de programas como o “Fantástico” para a TV-Rondônia e a seguir era feita a transferência para as outras unidades, ainda no velho sistema de cópia em VHs. Em Porto Velho a programação “direta” só aconteceu em 1978, sendo o primeiro programa o jogo de abertura da Copa do Mundo de 1978 na Argentina – e logo expandido para as unidades interioranas. Na foto a TV-Guajará, instalada em 1974, logo depois da emissora de Porto Velho.
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - Hoje tem Fera da Zona da Mata x Jaconeros
GUAPORÉ (RO) X JUVENTUDE (RS)O Guaporé (de Rolim de Moura), depois de eliminar o Galvez (AC), vai ter um “osso duro de roer” nesta quinta-feira contra

NO MUNDO DOS ESPORTES - 24 times disputam vaga na Copa do Brasil 2027
COPA VERDEDividida em Copas Norte e Centro Oeste, a CBF sorteia nesta terça-feira os jogos que apontarão o campeão da Copa Verde. Os clubes da Copa No

NO MUNDO DOS ESPORTES - Fifa com novas regras na Copa
SERÁ QUE VAI?Sábado, 28, a Fifa anunciou cinco mexidas nas regras até agora vigentes no futebol, todas em vigor na Copa deste ano. Veja aí: 1ª - Conta

NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)