Sábado, 11 de setembro de 2021 - 06h00

COMEMORA-SE
Dia Nacional do Cerrado. Assinatura da Lei do Código do Consumidor, em 1990. Dia do Árbitro Esportivo.
Católicos lembram Nossa Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela. São João Gabriel Perboire. São Proto, São Jacinto e São Boaventura de Barcelona.
RONDÔNIA
1788 – Falece, D. José Francisco Xavier de Paula Domingos António Agostinho Anastácio, “Príncipe da Beira”, patrono do Real Forte do Príncipe da Beira. 1961 – Ênio dos Santos Pinheiro toma posse como governador do Território Federal do Guaporé, o 13º desde a criação do Território em 1943.
BRASIL
1823 – Falece Hipólito José da Costa, jornalista criador do primeiro jornal brasileiro (editado em Londres), o Correio Braziliense, ou “Armazém Literário”, que teve 29 edições. 1836 — Proclamada a República Rio-Grandense pelos rebeldes durante a Guerra dos Farrapos.
MUNDO
1792 — O diamante Hope é roubado junto com outras joias da coroa francesa. 1903 — Primeira corrida no Milwaukee Mile (EUA), no autódromo mais antigo do mundo. 1944 — II Guerra Mundial: começa a invasão da Alemanha pelos Aliados Ocidentais, na cidade de Aachen. 1973 — No Chile o general Augusto Pinochet lidera um movimento militar e derruba o presidente Salvador Allende, assumindo o governo. 1997 — A sonda espacial Mars Global Surveyor da NASA chega a Marte.
13/9 – 2001 – Terroristas sequestram 4 aviões nos Estados Unidos e provocam atentados, causando perto de 3 mil mortes entre passageiros tripulantes, trabalhadores em prédios atingidos, bombeiros etc. O atentado mudou o mundo na área de segurança.
FOTO DO DIA
1983. Deputados estaduais, eleitos em 1982, que escreveram a primeira Constituição do Estado de Rondônia, participam de uma das sessões de discussão do documento. Na fila de baixo, da direita para a esquerda, José do Prado, Arnaldo Martins e Heitor Costa. Em cima, da esquerda para a direita, Jacob Atallah, Francisco Nogueira e, meio encoberto, Walter Bártolo que não assinou a Carta porque, na condição de suplente, na votação do documento final deu o lugar ao titular Walderedo Paiva que se afastara para assumir a Secretaria de Segurança do Estado. Do grupo só dois estão vivos ainda, José do Prado e Heitor Costa
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 15 de novembro de 2025
CAMPEONATO FEMININOCom 4 participantes – Sport Genus de Porto Velho, Associação Desportiva Brazuca Esporte Clube, Rondoniense Social Clube e a estrean

BOAS NOTÍCIAS (nem sempre) 10 de novembro de 2025
O BOM EXEMPLO DO BASQUETEO técnico do Real Betis, Espanha, o chileno Manuel Pèllegrini, deu uma sugestão que vai melhorar muito o futebol: Fazer como

DUAS POR SEMANA 1 a 4 de novembro 2025
1.11 - 1983 – A ida do governador Jorge Teixeira ao exterior gera crise política no Estado.A VEZ DE JANILENEAté a década de 1970, além do governador d

O DIA NA HISTÓRIA BOM DIA 31 de outubro de 2025
MUITO OBRIGADO!!!!Este, sem dúvida, está sendo o texto mais difícil que eu tenho de fazer, depois de tantos anos, como digo sempre, “me divertindo com
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)