Segunda-feira, 4 de novembro de 2024 - 07h36

RONDÔNIA
1917 – O advogado Manoel Amaro Lopes Pereira é eleito intendente (prefeito) de Santo Antônio.
1951 – A companhia Rádio Internacional do Brasil comunica ao governador Petronio Barcelos que pretende instalar uma unidade de radiotelefonia em Porto Velho.
1953 – A criação de 3 Territórios Federais na Amazônia em 1943 levou o Conselho Nacional de Geografia a propor, ao presidente Getúlio Vargas, a criação de mais Territórios, com terras do Pará e Amazonas.
1955 – O governador José Ribamar Miranda anuncia a contratação de empresa, para analisar o potencial hídrico da cachoeira de “Samuel” visando a construção de uma hidrelétrica.
1968 – Criada a Centrais Elétricas de Rondônia, que substituiu o SAALFT- Serviço de Abastecimento de Água, Luz e Força do Território.
1986 – Com milhares de títulos eleitorais “encalhados”, nas duas zonas da capital, a 11 dias da eleição geral, juízes eleitorais correm contra o tempo para entregar o documento.
1990 - A família do falecido senador Olavo Pires anuncia apoio à candidatura Valdir Raupp.
COMEMORE
Dia do Inventor. Dia do Oficial da Reserva (R/2). Dia da Favela.
Católicos celebram São Carlos Borromeu, São Vital, São Agrícola,
BRASIL
1924 — Criação da União dos Escoteiros do Brasil. 2003 — Morre Rachel de Queiroz (n. 1910), 1ª mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.
MUNDO
1869 — Publicado o 1º número da revista científica Nature. 1939 — O 1º carro com ar-condicionado é apresentado em Chicago. 1946 — A ONU cria a Unesco, órgão para a Educação e Cultura.
FOTO DO DIA
O SOLDADO DA BELA ARTE
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA
Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e

PARÓQUIA DE VISTA ALEGRE CELEBROU 29 CRISMAS
Sob a presidência do arcebispo dom Roque Paloschi, 29 jovens da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (em Vista Alegre do Abunã) receberam a u

NO MUNDO DOS ESPORTES - INGRESSOS – COPA 2026
Começa dia 11 (quinta-feira) e vai até 13 de janeiro a 2ª etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo/2026, a ser disputada em 3 países: Estados

TRAIÇÃO OU?Sofia Lyskun, que já disputou várias competições internacionais e é a atual campeã europeia de saltos ornamentais, anunciou que assumiu a c
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)