Segunda-feira, 27 de julho de 2020 - 09h43

Em 1915 – Inaugurada em Porto Velho a primeira escola pública mista do município, tendo como professora a senhorita Tevelina Guapindaia.
COMEMORA-SE: Dia do Pediatra. Dia do Motociclista. Dia de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Católicos lembram São Clemente de Ochrida, São Celestino I e São Pantaleão, Santa Natália.
FATOS: 1794 — Revolução Francesa: Maximilien Robespierre é preso após encorajar a execução de mais de 17 mil “inimigos da Revolução”. 1921 — Pesquisadores da Universidade de Toronto, liderados pelo bioquímico Frederick Banting, provam que o hormônio insulina regula o açúcar no sangue. 1824 -Nasce Alexandre Dumas Filho, escritor francês, autor do clássico “A Dama das Camélias. 1930 - Hare Hunt Porky divulga a primeira versão do coelho Pernalonga. 1939 — Nasceu o cantor italiano Peppino Di Capri, principal sucesso a música “Roberta”. 1945 — A Administração Militar Soviética divide o território alemão sob sua ocupação em áreas com administrações centrais, que se tornariam os estados da Alemanha Oriental. 1970 — Falece António de Oliveira Salazar, durante mais de 30 anos ditador de Portugal. 1996 — Atentado terrorista nos Jogos Olímpicos de Atlanta: dois mortos e 11 feridos por explosão de uma bomba no Estádio Centenário. 2018 — Ocorre o eclipse lunar total mais longo do século XXI.
FOTO DO DIA: Localizada às margens da RO 010, uma extensão da rodovia BR-364 que chega até ao Vale do Guaporé, a cidade de Rolim de Moura, cujo nome é homenagem a Dom Antônio Rolim de Moura Tavares, segundo governador da capitania de Mato Grosso, a cujo Estado pertencia a região até à criação do Território Federal do Guaporé em 1943, fica a 482 Km de Porto Velho. Rolim de Moura é um importante polo regional, sendo a cidade mais populosa e economicamente ativa da Zona da Mata Rondoniense, e no trecho em que a RO a atravessa, se transforma na avenida 25 de Agosto, com mais de 100 metros de largura, em duas faixas de rolagem bem distintas.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025
MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho
Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)