Quarta-feira, 13 de novembro de 2024 - 07h15

RONDÔNIA
1938 – A empresa aérea Condor inclui Porto Velho com duas viagens ida e volta semanais a Manaus.
1951 – O odontólogo e escritor Antônio Cantanhede, que ano passado lançou livro Achegas para a história de Porto Velho”, lançou um novo título, agora “O Amazonas por dentro”.
1953 – O governo federal analisa proposta de extinguir as Guardas Territoriais, substituindo-as por batalhões anexos à Polícia Militar do Distrito Federal.
1955 – Exigindo “traje passeio completo”, a União dos Estudantes Secundaristas do Guaporé realiza um baile no salão nobre do Porto Velho Hotel, para coroar a Rainha dos Estudantes.
1984 – Mais de 20 mil pessoas no comício do candidato a presidente Tancredo Neves Porto Velho, mas deputados do PDS impediram seu encontro com o governador Jorge Teixeira.
1988 – Seis dos 24 deputados estaduais deixarão seus mandatos, caso sejam eleitos prefeitos no pleito do próximo dia 15. Entre os candidatos nenhum da capital.
1990 – Anestesistas dos hospitais públicos de Rondônia entram em greve, cobrando ao governo pagamento de 3 salários atrasados.
HOJE É
Dia Mundial da Gentileza ou da Bondade.
Santa Agostinha de Pietrantoni, São Nicolau I, Santo Estanislau Kostka,
BRASIL
1832 - A vila de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio Negro passa a ser chamada de Vila de Manaus, depois Manaus. 1965 – O “cruzeiro novo” é criado, mas só em 1967 se torna moeda oficial do Brasil. 1980 - Foi restabelecida a eleição direta para governadores.
MUNDO
1994 – Liberado ao público o uso do túnel da Mancha, que liga França a Inglaterra. 2015 — 130 mortos e mais de 500 feridos, o saldo de um ataque terrorista em Paris.
FOTO DO DIA
REUNIÃO CANCELADA
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (IV) – PORTO VELHO CONHECE A TV
A chamada foi feita pela Rádio Caiari, única emissora do Território, convidando a população de Porto Velho para assistir a um programa de televisão a

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO - A CAIARI: O RÁDIO VIA CORREIOS
Em 1961, quando entrou no ar, a Rádio Caiari legalmente não poderia funcionar: era necessária uma licença a ser concedida pelos Correios, mas o padre

A MÍDIA ELETRÔNICA EM RO (II) - A Difusora, testemunha da história
Por motivos diversos a Rádio Difusora do Guaporé encerra suas atividades em 1961. A emissora tinha potência que abrangia a cidade de Porto Velho, cuja

NO MUNDO DOS ESPORTES - Começam semifinais do futebol de RO
Rondoniense e Ji-Paraná, 17hs no Aluizão e Guaporé X Gazin Porto Velho às 19h30, no Cassolão, são os dois jogos de ida da semifinal do campeonato ro
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)