Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA


O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA!  RONDÔNIA - Gente de Opinião

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora foi a moradora Enilda do Carmo Lopes. 

COMEMORA-SE: Dia do Engenheiro de Saneamento, Dia Mundial do Rock e Dia do Cantor. Católicos lembram Dia de N. Senhora da Rosa Mística, Santo Eugênio, Santo Henrique II, Santa Teresa dos  Andes, São Silas, Santa Mildreda e São Esdras. 

FATOS: 1917 - 1917 — Ocorre a terceira das seis aparições da Virgem Maria às três crianças de Fátima, Portugal. 1930 – Começa a I Copa do Mundo de futebol, no Uruguai, eu foi campeão;   1990 - Criação do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (30 anos).     1985 - Realizado o Live Aid (Inglaterra, Austrália, Moscou e EUA),  para combater a fome na Etiópia, com participação de: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, BB King, Mick Jagger,  Paul McCartney,  e a música-símbolo foi o hit "We are the world".

FOTO DO DIA: Porto Velho -  Depois de duas horas tentando ultrapassar as nuvens escuras, a lua começa a abrir uma brecha e assumir sua soberania sobre a noite, ajudando a iluminar a noite na capital dos 600 mil rondonienses, ainda reclusos devido à proibição de funcionamento de tudo que um bom notívago gosta.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (III) - “O jeito é vender, não tem outro”

Depois de esgotar  os contatos possíveis, ouvindo promessas e juras de apoio de todos, oferecendo a todos a oportunidade de utilização do prédio e sua

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

NO MUNDO DOS ESPORTES - Cerejeirense é o melhor do Brasil em Milão

DE CEREJEIRASO Cristian Ribera atleta paraolímpico cerejeirense, 23 anos, campeão mundial do sprint na categoria sitting do esqui cross-country, para

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA (II) - “Osmaretes”, eleições, shows musicais

A quadra coberta do Flamengo portovelhense, apesar do imenso serviço ali prestado dando novas oportunidades a centenas de jovens entre os anos 1973 a

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA  - Ninho de campeões espera a melhor oferta

FLAMENGO, A QUADRA QUE FEZ HISTÓRIA, ESTÁ À VENDA - Ninho de campeões espera a melhor oferta

“A quadra do Flamengo está à venda”. Ontem pela manhã o grande nome do vôlei rondoniense, que liderou a primeira conquista nacional do esporte do entã

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)