Segunda-feira, 13 de julho de 2020 - 09h51

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora foi a moradora Enilda do Carmo Lopes.
COMEMORA-SE: Dia do Engenheiro de Saneamento, Dia Mundial do Rock e Dia do Cantor. Católicos lembram Dia de N. Senhora da Rosa Mística, Santo Eugênio, Santo Henrique II, Santa Teresa dos Andes, São Silas, Santa Mildreda e São Esdras.
FATOS: 1917 - 1917 — Ocorre a terceira das seis aparições da Virgem Maria às três crianças de Fátima, Portugal. 1930 – Começa a I Copa do Mundo de futebol, no Uruguai, eu foi campeão; 1990 - Criação do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (30 anos). 1985 - Realizado o Live Aid (Inglaterra, Austrália, Moscou e EUA), para combater a fome na Etiópia, com participação de: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, BB King, Mick Jagger, Paul McCartney, e a música-símbolo foi o hit "We are the world".
FOTO DO DIA: Porto Velho - Depois de duas horas tentando ultrapassar as nuvens escuras, a lua começa a abrir uma brecha e assumir sua soberania sobre a noite, ajudando a iluminar a noite na capital dos 600 mil rondonienses, ainda reclusos devido à proibição de funcionamento de tudo que um bom notívago gosta.
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (VI) - “Eu não podia brincar na rua”, lembra filho do governador
A retirada dos garimpeiros de cassiterita desde a selva, por adesão deles mesmos ou por ordem militar gerou, especialmente para Porto Velho, dias de t

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (V) - Nas selvas, tropas caçavam homens nos garimpos
Assinada pelo ministro Dias Leite, das Minas e Energia (MME), a Portaria nº 195, de 22 de junho de 1970, proibiu a Garimpagem Manual, de cassiterita

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (IV) - Além do garimpo a “invasão dos migrantes”
Em 1970 o coronel EB Marques Henriques era o governador de Rondônia e teve de cumprir a portaria 195/70, do ministro das Minas e Energia Dias Leite, p

A CAÇAMBADA DOS GARIMPEIROS (III) - Trabalho duro e segurança eram com a Guarda
Cidade pacata, Porto Velho “acordava” com o apito da usina de luz às 5 da manhã e “ia dormir” 22 horas, quando a usina dava um corte rápido no forneci
Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)