Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Mudei - para onde?


A campanha do candidato Mário Português em vários locais da cidade, especialmente na avenida Jorge Teixeira, de grande concentração de pessoas e veículos, com a mensagem Mudei - para onde? - Gente de Opinião"Mudei" em placas onde se vêem imagens de pessoas aparentando profissões diversas, supostamente para tentar induzir os passantes a aderir e votar no pretendente à prefeitura da capital.

Um detalhe, no entanto, chama a atenção: os modelos usados para as fotos, o que faz imaginar que não sejam moradores de Porto Velho, o que seria bem mais coerente com a intenção das placas, haja vista seu público ser o eleitor porto-velhense.

No caso do taxista, por mais que alguém tente convencer o outro que se trata de um profissional do ramo que se dispos a posar para a campanha, fica difícil o convencimento, haja vista o modelo estar de pé, na porta entreaberta do táxi;.

Só um pequeno detalhe mostra que a foto não é daqui da capital: O carro é de cor amarela, enquanto os taxistas de Porto Velho usam carros da cor branca.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS

NO MUNDO DOS ESPORTES - BOAS NOVAS

Os times do grupo A do campeonato rondoniense de futebol 2026, cuja competição começa dia 17 de janeiro, têm bons atrativos para tornar a disputa mais

NO MUNDO DOS ESPORTES - ARLER

NO MUNDO DOS ESPORTES - ARLER

Até poucos anos a Arler,  Associação que reunia jornalistas da área esportivas de Rondônia, era bem ativa.  Na foto  posse de uma das diretorias da en

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo

A Ferrovia de Deus, desmistificando a do diabo

Pouco antes de passar para o Valhalla, o escritor Manoel Rodrigues Ferreira, autor do livro mais conhecido sobre a ferrovia Madeira-Mamoré, cognominad

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA

NO MUNDO DOS ESPORTES - TRIONDA

Com as cores azul, vermelho e branco, a bola oficial da Copa do Mundo 2026 foi programada pela Adidas, e as cores representam os países (EUA, México e

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)