Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Histórias do Lúcio (VIII)


EMPOLGAÇÃO

O adolescente Enéas Rômulo Araújo consegue espaço para um programa na rádio Eldorado e o Bosco Gouvea lhe dá um nome artístico que em seguida se tornaria seu nome oficial (inclusive político, tendo ele sido vereador em Porto Velho e deputado estadual): Dalton di Franco.

O Dalton foi trabalhar no Alto Madeira como repórter policial, começando ali a escrever. Uma tarde ele entra na redação, aí por volta de 1979, quase gritando, repórter novo, cheio de gás e vibração, contando que a polícia havia prendido um estuprador no bairro das Pedrinhas e que o cara, momentos antes, havia estuprado uma garota.

‘Ele foi preso com a arma do crime na mão’, afirmava o Dalton, empolgado com o que pode ter sido seu primeiro grande caso durante a carreira como repórter policial.

Aí resolvemos fazer troça. ‘Dalton, quer dizer que o cara foi preso com a arma do crime na mão?’. E ele ‘Foi sim’. E nós: ‘Dalton, quer dizer que além de estuprador o cara é um grande tarado’. O Dalton: ‘Por quê?’.

‘Ora - se não me engano foi o velho Vinícius Danin quem explicou ao Dalton - se o cara estuprou e a polícia o prendeu com a arma do crime na mão, vai ver que, depois do estupro, o tarado ainda ficou se masturbando, foi aí que ele foi preso’.

Eleito deputado estadual (1991/95), Dalton chega.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 24 de maio de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 24 de maio de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1925 – No Clube Internacional (P. Velho), dia da peça “O querido beija-flor”, roteiro, direção e só atores locais: Labib Mamud (depois Bartolo

DOIS LEIGOS NO PORTAL DO JUBILEU (II) BELEZA, O SINEIRO

DOIS LEIGOS NO PORTAL DO JUBILEU (II) BELEZA, O SINEIRO

Numa das muitas conversas que eu tive com o então sacristão da catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho, perguntei seu nome civil e ele,

O DIA NA HISTÓRIA 23 de maio de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 23 de maio de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA 1918 – Uma comissão do Ministério da Viação está em Porto Velho e vai até Guajará-Mirim, para fazer a medição final do traçado da ferrovia M

DOIS LEIGOS NO PORTAL DO JUBILEU (I)

DOIS LEIGOS NO PORTAL DO JUBILEU (I)

Dentre padres e bispos cujas efígies estão nos dois lados da Porta Santa, inaugurado dia 5 passado, na principal porta de acesso à catedral do Sagra

Gente de Opinião Sábado, 25 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)