Quarta-feira, 18 de maio de 2016 - 18h34
Uma das grandes reivindicações dos moradores de Rolim de Moura na campanha eleitoral de 1982, era a construção de uma ponte para substituir a arriscada travessia numa balsa puxada “no muque” na estrada entre Pimenta Bueno e Rolim de Moura.
Depois de muitos oradores chega a vez do governador Jorge Teixeira discursar. Ela fala sobre isso e aquilo, promete mundos e fundos, diz que vai fazer, mas para isso seu partido, o PDS, precisa eleger os três candidatos ao Senado (como elegeu), além das maiorias nas Câmaras Municipais, na Assembleia Legislativa, deputados federais e prefeitos etc.
Lá para as tantas Teixeira lembra que a reivindicação maior era a ponte. “Se vocês votarem nos candidatos do PDS eu vou mandar fazer uma ponte de concreto”, e nem termina a frase porque o secretário de Planejamento José Renato diz a ele que não tinha como fazer de concreto devido ao piso do rio.
Teixeira então diz que não sendo de concreto vai conversar com o 5º BEC para instalar uma ponte “bailey”, aí o candidato Chiquilito Erse diz a ele que o BEC foi procurado e alegou não ser possível. Teixeira perde a estribeira:
“Porra de assessores que nem me deixam prometer uma ponte”.
Fonte: Lúcio Albuquerque, repórter
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
NO MUNDO DOS ESPORTES - 40 anos depois o inglês é oficial na Fifa
“FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO”A bola entrou ou não entrou? Hoje, com Var e árbitros (oficialmente) especializados no assunto, o tempo demora muito – em

NO MUNDO DOS ESPORTES - Eliminada a maior sensação de 2025
MIRASSOL FORAO Mirassol, a grande sensação do Brasileirão/2025, 4º colocado naquele torneio, o que lhe rendeu a vaga direta na Libertadores 2026, foi

MADAME JAQUELINE - Uma heroína francesa em Porto Velho
Ela era elegante, recebia, e gostava de receber, bem os amigos e veio para o Brasil logo depois da II Guerra Mundial, quando atuou inclusive no Amapá,

“SAB0R ALEMÃO” NO HINO DO BEC - Na festa dos 50 anos a história do hino
Interessante que quando eu ouvia soldados do BEC cantando o hino da corporação, parecia-me sempre comparar com hinos de filmes sobre a II Guerra Mundi
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)